Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Chevrolet Corvette custa 4 Porsche Cayman no Brasil – e só um nos EUA

Recommended Posts

Chevrolet-Corvette-C8-Brasil-2.jpg<span class="hidden">–</span>Edison Carvalho/Reprodução

O Chevrolet Corvette C8 é, definitivamente, muito diferente das sete gerações anteriores.

Após décadas seguindo a clássica receita do motor V8 dianteiro, tração traseira e carroceria de fibra de vidro reforçada, o Chevrolet Corvette resolveu se renovar na oitava geração. Agora a carroceria combina alumínio, fibra de carbono, fibra de vidro e magnésio, e o motor V8 está instalado em posição central, como nos superesportivos.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O preço, pelo menos no Brasil, também chegou a um patamar mais próximo dos superesportivos: R$ 1,4 milhão. O novo Porsche 911 Turbo S, por exemplo, custa R$ 1.329.000.

Continua após a publicidade
Chevrolet-Corvette-C8-Brasil-3.jpg<span class="hidden">–</span>Edison Carvalho/Reprodução

O valor é para uma unidade (se não for a única) disponível a pronta entrega no Brasil. Interessados no Corvette que optarem por esperar, porém, podem encomendar o seu por menos, desembolsando algo entre R$ 800.000 e R$ 1 milhão.

Alguns fatores pesam bastante no valor. O primeiro deles, claro, é a alta do dólar (hoje cotado a R$ 5,46). Outro, é que o Chevrolet Corvette C8 sofreou com grande atraso nas entregas nos Estados Unidos.

Chevrolet-Corvette-C8-Brasil-4.jpg<span class="hidden">–</span>Edison Carvalho/Reprodução

Primeiro por conta de paralisação da United Auto Workers (UAW) – sindicato dos trabalhadores norte-americanos – que afetou a General Motors por 40 dias. Depois, pelo fechamento das fábricas da General Motors para conter a disseminação da Covid-19.

Por isso, o Corvette C8 2020 é cotado para se tornar um dos mais raros da historia. Desde março a Chevrolet só aceita encomendas para a linha 2021, que começa a ser produzida em 1° de setembro.

Continua após a publicidade
117404111_2640669489527837_648373907273252846_n.jpg<span class="hidden">–</span>Edison Carvalho/Reprodução

Os preços da linha 2021 variam entre 59.995 dólares na versão LT1 básica e os 92.000 dólares da versão LT3 com todos os opcionais, antes dos impostos de venda (que podem chegar a 9,5% nos EUA).

Assumindo que o carro das fotos é o mais completo possível, chegaria ao Brasil por R$ 550.000 e mesmo se aqui fosse taxado em 50% (acima do que de fato ocorre) seu preço subiria para R$ 825.000.

Mas vale a comparação: um Porsche Cayman básico custa 59.900 nos Estados Unidos e R$ 339.000 no Brasil. Também vale saber o preço de um Porsche 911 Turbo S nos EUA: começa em 203.500 dólares, mais que o dobro do preço do Corvette.

Chevrolet-Corvette-C8-Brasil-1.jpg<span class="hidden">–</span>Edison Carvalho/Reprodução

Desde a versão básica o Corvette 2020 sai de fábrica com motor V8 aspirado central-traseiro de 6,2 litros de 490 cv e 64,3 kgfm, gerenciado por câmbio automático de oito marchas com dupla embreagem.

Continua após a publicidade
corvette-c8.jpg<span class="hidden">–</span>Reprodução/Chevrolet

Nessa especificação, promete ir de 0 a 100 km/h em meros 3 segundos. Se isso ainda não for o suficiente, o comprador pode optar pelo pacote esportivo Z51 (US$ 5.000) e pelo escapamento esportivo (US$ 1.195), que dá ao carro mais 5 cv e 0,7 kgfm de força.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

unnamed-1.jpg?quality=70&strip=info

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...