Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

FOTOS - Carro do Igor

Recommended Posts

Quer dizer que quando vc vê a caixa por trás, vc percebe que a parte onde está preso o amp. não tem fundo e que não se comunica com a área do sub??

Isso mesmo!

Fica fácil de mexer no amp... da parte do amp pra parte do sub tem apenas um buraquinho de comunicação pra passar um fiozinho de alimentação do sub, pra caso ele esteja com a bunda pra dentro neh :P por sinal tenho q vedar esse buraquinho! :o vo tacar durepox ali! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem longe disso...

qnt será q tah mandando?

teoricamente são 90Wrms, mas teoricamente o canal do AB q tem 100rms@2ohms devia mandar 50rms@4ohms, mas manda 75rms@4ohms! Por isso fico na maior dúvida!

alguém sabe qnt q manda? mandei um email pra AB mas eles não respondem... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, onde foi q vc adquiriu esse sub? Creio q ele vá casar certinho no meu projeto... E acredito q ele seja bem melhor q um UXP de 12", deve dar um pouco mais de SPL devido à sensibilidade ser maior....

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: ler faz bem!!!

mas igor, ta tocando bem mesmo??? mais forte q um premium2e de 12 num bridge do ab4100???

eu tava pensando em pegar 2 RF, ou 1 desse tocando so no AB4100

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post

po, comprei na pluginformatica.com (finalmente lembrei o nome)

po, num tá + vendendo esse sub lá nao.. ESTAVA vendendo o modelo de 10'...

só lembrando q esse modelo é bobina dupla de 4 Ohms

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
igor, q modulo q vc ta usando pra empurrar ele???

Bridge do AB4070 :o:huh:

:pirou: ??? não! calma, eh temporariamente! hehehe estou à procura de um módulo para ele... mas fiquei realmente impressionado com o rendimento do bicho com 100RMSzinhos! (o sub está a 8ohms e a bridge eh 180 a 4 ohms)

Compartilhar este post

Link para o post
Bridge do AB4070 :o:huh:

:pirou: ??? não! calma, eh temporariamente! hehehe estou à procura de um módulo para ele... mas fiquei realmente impressionado com o rendimento do bicho com 100RMSzinhos! (o sub está a 8ohms e a bridge eh 180 a 4 ohms)

eu editei ;)

mas tipo, eu tava pensando em ligar um desse num AB4100, mas ae tem td aquele negocio de q n eh bom ligar sub de bobina dupla em 2 bridge.... mas ae qual seria um bom amp com qualidade e preco bom???

Compartilhar este post

Link para o post
Bridge do AB4070  :o    :huh:   

:pirou: ???  não! calma, eh temporariamente! hehehe estou à procura de um módulo para ele... mas fiquei realmente impressionado com o rendimento do bicho com 100RMSzinhos! (o sub está a 8ohms e a bridge eh 180 a 4 ohms)

eu editei ;)

mas tipo, eu tava pensando em ligar um desse num AB4100, mas ae tem td aquele negocio de q n eh bom ligar sub de bobina dupla em 2 bridge.... mas ae qual seria um bom amp com qualidade e preco bom???

ah cara, eu tb estou com dúvida cruel nesse amp aih...

to vendo q o eskema vai ser ligar cada bobina em uma bridge mesmo! hehehe daih eu vejo se o sepa q fez aquele tópico sobre isso me ajuda a regular os ganhos e talz...

uma opção eh um banda 3.0, mas to com receio de pegar esse módulo pq acho q esse sub aguenta muito mais potência...

otra eh o banda 4.8, potência q eu queria, mas são 2 bridges... <_<

otra eh algum digital, tipo MTX Thunder 421D, o Fosgate semelhante, o kicker semelhante, etc... mas tem gente q fala q digital nem eh tão bom pra um sub do qual vc queira tirar o máximo da qualidade dele!

daih to na duvida, tenho q estudar ainda hehehe ainda mais q soh mês q vem OU no outro q vou comprar o módulo, grana tah curta :P

Compartilhar este post

Link para o post
Bridge do AB4070  :o    :huh:   

:pirou: ???  não! calma, eh temporariamente! hehehe estou à procura de um módulo para ele... mas fiquei realmente impressionado com o rendimento do bicho com 100RMSzinhos! (o sub está a 8ohms e a bridge eh 180 a 4 ohms)

eu editei ;)

barato quanto? pq tem um kicker q faz 400wrms @ 2 Ohms q tá 1000 reais e tem o banda 3.0 q tá +/- 380...

Compartilhar este post

Link para o post
Bridge do AB4070   :o    :huh:   

eu editei ;)

ah cara, eu tb estou com dúvida cruel nesse amp aih...

to vendo q o eskema vai ser ligar cada bobina em uma bridge mesmo! hehehe daih eu vejo se o sepa q fez aquele tópico sobre isso me ajuda a regular os ganhos e talz...

uma opção eh um banda 3.0, mas to com receio de pegar esse módulo pq acho q esse sub aguenta muito mais potência...

otra eh o banda 4.8, potência q eu queria, mas são 2 bridges... <_<

otra eh algum digital, tipo MTX Thunder 421D, o Fosgate semelhante, o kicker semelhante, etc... mas tem gente q fala q digital nem eh tão bom pra um sub do qual vc queira tirar o máximo da qualidade dele!

daih to na duvida, tenho q estudar ainda hehehe ainda mais q soh mês q vem OU no outro q vou comprar o módulo, grana tah curta :P

sobre o AB4100, eh o q eu tava mais pilhado pra comprar, mas nego fala q pra grave mesmo o Banda eh melhor, e blahblahblah hehehe mas mesmo assim acho q não vale a diferença de preço pro 4.8 (quase 600 conto, enquanto o AB4100 eh quase 500)

Compartilhar este post

Link para o post

pults cara, se for pra fazer 2 BD eu n tenho duvida quando ao ab4100, se for pra pegar um 3.0 eu pegaria um 1002, mas pagar mil reais num amp de 400wrms eh soda

e seria o 3.0 mesmo??? eu heim.... pega o vento logo se vc quiser banda... pena q a ab n tem amp de 2 canais

ps* esse mtx 421d eu ja descartei pq so tem 300wrms

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção bem simples é o Corzus 1002.

600W a 2ohms e ainda dá pra comprar parcelado na AutoZ

Compartilhar este post

Link para o post
pults cara, se for pra fazer 2 BD eu n tenho duvida quando ao ab4100,  se for pra pegar um 3.0 eu pegaria um 1002, mas pagar mil reais num amp de 400wrms eh soda

e seria o 3.0 mesmo??? eu heim.... pega o vento logo se vc quiser banda... pena q a ab n tem amp de 2 canais

ps* esse mtx 421d eu ja descartei pq so tem 300wrms

esse MTX tem 420W (300 a 12V, mas todos os outros módulos q estamos comparando com ele divulgam a potência a 14,4V)

o Banda Vento soh tem 4ohms, não casa a impedância...

semelhante a ele tem o 4.8

qnt ao audiobank eu tb acho uma boa pedida, mas tem tb o fosgate 400.4 q tocaria bem esse sub! e o MTX 404 tb.

EDIT: esse fosgate eh aquele modelo antigo, o problema eh achar pra comprar em bom estado hehehe

Editado por -Igor-

Compartilhar este post

Link para o post
Uma opção bem simples é o Corzus 1002.

600W a 2ohms e ainda dá pra comprar parcelado na AutoZ

o q ouvi falar do Corzus eh q não iria aproveitar-se a qualidade do sub direito...

alguém me fala sobre isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara show de sub!!!!

Pelo que vi no manual dele em dutada aceita 550Wrms na boa. Acredito que fique ótimo no bridge do amplificador que tenho (Megacharge 9412) estou tentado a comprar ele e apesar de achar um pouco salgado, creio que valha o q custa

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tipo igor, conversando com o dereg, ele me disse q 1002 n tem qualidade mesmo....

e coisa usada eu n compraria.....

minha primeira opcao eh 2 subs RF de 200wrms cada no ab4100....

caso n tenha eles, ae seria esse infinity mesmo, ae minah duvida eh se pode ligar com muita tranquilidade no AB4100.... ia ficar dhora

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acham uma boa ele tentar arranjar um amp com o elias?? a qualidade deve ser mt boa.. uma vez por MP o elias me disse q um amp de 800wrms em 4 Ohms tinha, se nao me engano, THD de 0,004%, eae o q vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Vc acham uma boa ele tentar arranjar um amp com o elias?? a qualidade deve ser mt boa.. uma vez por MP o elias me disse q um amp de 800wrms em 4 Ohms tinha, se nao me engano, THD de 0,004%, eae o q vcs acham?

se eu morasse do lado dele sim, pois as chances de dar zica sao maiores neh... e axo mais comodo e seguro compra um q seja de uma empresa

Compartilhar este post

Link para o post
se eu morasse do lado dele sim, pois as chances de dar zica sao maiores neh... e axo mais comodo e seguro compra um q seja de uma empresa

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tipo igor, conversando com o dereg, ele me disse q 1002 n tem qualidade mesmo....

caso n tenha eles, ae seria esse infinity mesmo, ae minah duvida eh se pode ligar com muita tranquilidade no AB4100.... ia ficar dhora

kra, tranquilo ligar um desse no AB4100! Mas vem cah, vc jah comprou o módulo? n neh?

acredito q sub desse sai mais barato q os 2 fosgates neh? e o espaço q vc vai gastar eh MUITO menor. O resultado vai ser parecido :P mas se ligar uma bridge em cada bobina eh bom regular direitinho para q as bridges fiquem idênticas!

Compartilhar este post

Link para o post

kra, tranquilo ligar um desse no AB4100! Mas vem cah, vc jah comprou o módulo? n neh?

acredito q sub desse sai mais barato q os 2 fosgates neh? e o espaço q vc vai gastar eh MUITO menor. O resultado vai ser parecido :P mas se ligar uma bridge em cada bobina eh bom regular direitinho para q as bridges fiquem idênticas!

tipo... 1 ab4100 eh so por 2 kits 2 vias

eu iria pegar outro ab4100....

no visual ia ficar show de bola, 2 ab4100 e 2 RF punch

mas os rf eu to com medo se ser aquela fortuna, ae iria de infinity mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

tipo... 1 ab4100 eh so por 2 kits 2 vias

eu iria pegar outro ab4100....

no visual ia ficar show de bola, 2 ab4100 e 2 RF punch

mas os rf eu to com medo se ser aquela fortuna, ae iria de infinity mesmo

kra, só digo uma coisa, do jeito q esse sub rendeu com 1/2 bridge do 4070, fico até com medo ao imaginar ele com 2 bridges do 4100!

Compartilhar este post

Link para o post
EDIT: ler faz bem!!!

mas igor, ta tocando bem mesmo??? mais forte q um premium2e de 12 num bridge do ab4100???

eu tava pensando em pegar 2 RF, ou 1 desse tocando so no AB4100

Muuuito mais forte... nem compara... eu fiquei impressionado do que esse sub fez numa caixa vazando, tocando a uns 90W...

Igor, se for pra fazer 2 bridges, pega logo um 400.4 e seja feliz... Vc tem algo bom na mão... sacrificar o potencial dele é até pecado. Tipo eu, quando tava tocando o JL com um piramid... mudei pro Fosgate, e foi outra coisa... nem se compara.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...