Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

FOTOS - Carro do Igor

Recommended Posts

Olá pessoas!

Este FDs o Ígor passou aqui em casa pra trocamos o sub... saiu um selenium bass, entrou um Infinity Kappa 12". Infelizmente, por ser mais "popozudo" o kappa não coube dentro da caixa... por isto colocamos ele invertido... é temporário, até o Igor fazer uma nova caixa, agora dutada... tenho até medo de ficar perto desta criança à plena potência... 96dB SPL a 40Hz é sacanagem... :o

Bem, vamos às fotos:

O sub, ainda "cabaço" :lol:

P1040038.JPG

Xô Selenium Bass... pra deixar "feliz", um dos parafusos fez o favor de quebrar metade da cabeça...

P1040039.JPG

O Kappa, já "cabeado"... as duas bobinas estão em série, ligados na bridge do Audiobank, enquanto vem o banda...

P1040040.JPG

Já na caixa, com a "bundinha" pro ar... Usamos uma guarniçõ de EVA pra selar... mas a caixa não contribui muito... culpa da Stereo, que nem vedar a caixa direito é capaz :hug

P1040041.JPG

De lado... dá pra ver como as bobinas foram ligadas... positivo de uma, no negativo da outra (fio de cima). Os dois terminais restantes, vão ligados ao amp.

P1040042.JPG

Mais uma foto da mala

P1040043.JPG

Foto geral... O sub virado ficou bonito... mas de frente, ia ficar lindo... o cone de alumínio do kappa é show!

P1040044.JPG

E, o novo player... Sony 857X... muito bonito.

P1040045.JPG

Bom, galera, é isto! O sub tá tocando muito bem, apesar da pouca potência. Só não vai abuar, viu Igor! Divirta-se com responsabilidade, pois não regulamos o ganho direito, depois da troca do player.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub virado pra dentro da caixa, qual a diferença de quando esta virado pra fora?

[]

Emerson

Editado por emattos

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, edita aí pra tirar o quote... :legal:

Em resposta, acho q muda muito pouco para caixas seladas.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub é um dos meus sonhos de consumo... um dia chego lá!!! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Sub virado pra dentro da caixa, qual a diferença de quando esta virado pra fora?

[]

Emerson

Vc ganha o volume do sub dentro da caixa. Um sub de 12 geralmente toma 2L da caixa, se vc vira-lo vc tem 2L a mais na caixa

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

o sub assim invertido ficou showww...

mas ocupa muito espaco... hahuhhuioo

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens hein!!!

quais as specs e preço desse sub???

é pra spl ou quality???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens hein!!!

quais as specs e preço desse sub???

é pra spl ou quality???

abraços

Bom, enquanto o Igor não dá as caras...

Esse sub é um misto de SQ e SPL... tem uma ótima sensibilidade (96dB), mas não é "duro" como os outros subs... desce bem, gostei do som. Ele comprou de alguem aqui do fórum. Não sei qto pagou, mas foi umas 500 lascas

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta:

O que são aqueles falantes no tampão? Não vi buraco no tampão!

E aqueles falantes nos buraos originais... são 5"x7" né?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a potência e impedância deste sub??

Como foi montada essa caixa? A parte onde esta preso o amp se comunica com a área do sub?

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunta:

O que são aqueles falantes no tampão? Não vi buraco no tampão!

E aqueles falantes nos buraos originais... são 5"x7" né?

Abraço.

São 2 6x9 eclipse... to quase convencendo o igor a passá-las para pezinhos (botas, na verdade)... já q o som deles é muito melhor q o do kit. Na verdade, estas 6x9" são um kit 2 vias no mesmo eixo, tem cross externo e tudo. Infelizmente o pessoal da stereo as enfiou embaixo de um carpete grosso. Os originais parece q são de 5"... não sei ao certo. Só o Ígor pra informar, mas ele nem deu as caras ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi montada essa caixa? A parte onde esta preso o amp se comunica com a área do sub?

O sub tem 300W RMS, 4+4 ohms. Só q a infinity solta as especificações a 475W RMS... já dá pra imaginar do q ele é capaz... :vts

A caixa é uma seladinha de 30 litros. O rack do amp é montado junto, mas só compartilha a frente da caixa. O amp fica independente da caixa, sendo acessível ao se puxar a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que quando vc vê a caixa por trás, vc percebe que a parte onde está preso o amp. não tem fundo e que não se comunica com a área do sub??

Desculpa as perguntas mas eu pretendo fazer algo parecido no meu carro e estou estudando a viabilidade, já que eu necessitaria de 60litros livres

Compartilhar este post

Link para o post
Quer dizer que quando vc vê a caixa por trás, vc percebe que a parte onde está preso o amp. não tem fundo e que não se comunica com a área do sub??

Desculpa as perguntas mas eu pretendo fazer algo parecido no meu carro e estou estudando a viabilidade, já que eu necessitaria de 60litros livres

isso!

Eu acho muita perda de espaço fazer isto. Ainda mais pra vc q precisa de 60 litros. Deixas os módulos nas laterais otimiza mais o espaço pra quem precisa de caixa muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

hehheheh o sub era meu e eu vendi pro Igor.. realmente o sub é mt bonito!

o sub é o infinity kappa perfect 12.1d..

eae, tá tocando bem?

po, vc vai botar ele em dutada? po, bota ele em selada! os gringos dizem q ele se dá melhor nesse tipo de caixa!~mas mesmo em dutada terá uma resposta muito boa.. F0 em 30Hz....(segundo o manual)

abrçs e boa sorte ae!

Editado por paulo906

Compartilhar este post

Link para o post
qto ele pagou? e onde comprou?

Comprei com o Paulo906 aqui do forum, ele comprou e n usou pois mudou o projeto... paguei o preço de um novo, 550 reais. Inclusive a negociação com o Paulo foi tudo OK! Caso alguém queira negociar com ele eu agarantio! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Emerson

Vc ganha o volume do sub dentro da caixa. Um sub de 12 geralmente toma 2L da caixa, se vc vira-lo vc tem 2L a mais na caixa

[]s

Issaê...

e como essa caixa tem 30 litros, ou eu ficava com um litro a menos (era o q eu queria, mas n coube hauehaue) ou eu ficava com 2 litros a mais do recomendado no manual... (to considerando o sub com uns 3 litros)

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi montada essa caixa?  A parte onde esta preso o amp se comunica com a área do sub?

O sub tem 300W RMS, 4+4 ohms. Só q a infinity solta as especificações a 475W RMS... já dá pra imaginar do q ele é capaz... :vts

A caixa é uma seladinha de 30 litros. O rack do amp é montado junto, mas só compartilha a frente da caixa. O amp fica independente da caixa, sendo acessível ao se puxar a caixa.

Isso, o sub tem 350Wrms de potencia nominal, máxima de 1400Wrms!

pessoal tah falando q esse sub foi feito pra ser alimentado com no mínimo 500rms! :o q ele rende bem e talz...

mas achei muito interessante q ele rendeu MUITO bem com o bridge do AB4070 (180rms) mesmo não casando a impedância... quer dizer, liguei o bridge de 4ohms no sub de 8ohms! deve tah recebendo uns 130rms no MÁXIMO!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...