Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Euzébio

Projeto SQ Polo TSI

Recommended Posts

Troquei de carro recentemente e estou fazendo um projeto, junto a uma loja local para instalação do set que já possuia.

O set é o seguinte:

Kit 2 vias: Focal PS165FX

Subwoofer: Clarion SRW1052

Amplificadores: Audison SR4 para o kit 2 vias e um Sound Magus DK600 para o sub

Cabo Speaker: Absolute Acoustics Turbilion ICE 12

Cabo RCA: 2 cabos RCA Shok Industries 2 canais Pro Series

 

A intenção é deixar o projeto o mais limpo possível, fazendo instalação do Sub por exemplo junto ao estepe.

Não vou remover a central multimídia original, isso já é uma decisão. Daí fico em dúvida entre conversores e processadores.

Gostaria da ajuda de vocês do fórum para me dar uma luz quanto a qualidade de cada, a diferença de preço pelo que pude perceber é muito alta, será que vale o investimento? Quais modelos vocês conhecem que indicariam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Ótimo set. Fazia tempo que não via ninguém usando os Turbilion Ice.
Única coisa que eu trocaria, pois tive e não gostei muito, seria o DK600.

Com conversor RCA você fica limitado na questão de ajustes/cortes (usando o cross do kit e os cortes do amp) e equalização será o que tem na central (não sei na VW, mas no Honda é bem pobre).
No meu carro uso processador há um tempo tempo (Audison BitOne) e gosto bastante, meu kit era ativo e fazia todos os cortes pelo processador.

No Corolla de um amigo tentamos com conversor e o resultado foi pífio, bem ruim mesmo. Como ele estava sem verba, optamos por tentar o Processador de Audio Banda Expert Electronics PX8.2 Hi Connect Bluetooth - 8 Vias e Equalizador e ficou bem bacana o resultado (e o custo é relativamente baixo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...