Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Crasher

Meu projeto

Recommended Posts

Eu vi o seu carro no sabado de manha...e pelo jeito o Edson continua na extra....

mais um para o team... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu vi o seu carro no sabado de manha...e pelo jeito o Edson continua na extra....

mais um para o team... :vts

Se tocar 1/10 do que o seu toca, pago cerveja p/ geral!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Essa assinatura dispensa maiores comentários!  :legal:

Em Abril/2005 (férias) só vai dar eu na Advance em SP, enquanto isso vou ganhando fôlego pra adquirir equipos à altura...  :rolleyes:

Show de projeto!  :legal:

Advance é show de bola.

Não vejo outro lugar aki em Sampa p/ encostar o carro.

Edson, Dado, Rafa, Gui, todo mundo gente boa. Sem contar que vc ganha consultoria grátis do Sakata no seu projeto...

E se for lá de sábado ainda rola um churrasco!

:vts

Mas acho que vc vai ficar meio decepcionado c/ os meus equipamentos...

É um projetinho SQ bem diferente... É tudo alternativo, tirando a parte de estereo.

O projeto consiste em:

Pioneer 860MP(aposta total, 1o a usar em sistema 100% SQ)

Woofer 6" residencial + fullrange samsung(unico item consagrado do projeto)

Subs NAR 10"(outra aposta, 1a vez que entra num projeto 100% SQ em esquema de atuação bem restrito, 20 a 30Hz apenas)

Amps Fosgate 4.6x(são velhos e muita gente olha feio)

Fora as alternativa milagrosas que estão sendo utilizadas...

RCA gringo? Nada! Cabo de celular no RCA dos fulls e um tabajara p/ os woofers/subs.

Cabos de falantes top? Nah... Cabos de rede(de PC mesmo) p/ os fulls e convencionais p/ o resto.

Crossover? Qq é isso? Sistema 100% com corte ativo, no player e no XCard dos amps.

Espectativa total.

Se tocar bem, vai ser irado... :P

vc usa aquele fico de rede msm... aqueles azuis com 4 pares de fio???? :o

ele não gera perda????? qual a bitola daquilo?????

falow

Compartilhar este post

Link para o post
vc usa aquele fico de rede msm... aqueles azuis com 4 pares de fio???? :o

ele não gera perda????? qual a bitola daquilo?????

falow

Isso, o azul mesmo.

Convencional.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo som.... com certeza trará um resultado bastante satisfatório....

eu queria um dia poder ouvir esses full...

E, se um dia for possível, comprar um par deles pra ouvir no lugar dos tweeters... só pra ver a diferença....

E parabéns ao pessoal da Advance.... atraindo cada vez mais clientes... Mérito deles...

E o mais bacana de tudo... o nível de aperfeiçoamento da galera tem sido notável aqui no fórum.... Que continuemos assim... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio do topic atualizado com algumas fotos da breve passada que dei por lá agora de manhã.

Até o fim do dia a mala já estará toda ''fechada''.

Provavelmente p/ amanhã sobre apenas fazer a forração de tudo.

A base dos pezinhos também (fico c/ bastante espaço... ;) ) já foram retiradas do assoalho.

Agora é só começar a arte! :P

[]

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

ae parabéns pelo o carro, tá ficando chique, vamos ver como vai ser a mala, vai meter um duto no tampão para dentro de 20"? hehehee........

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Crasher! Blz? :legal:

Tem mais novidades ou fotos da instalação pronta?

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Falei c/ o Edson hj.

Amanhã to indo lá na Advance!

Minha mala tá pronta.

O pezinho tá feito(9 litros!!!), falta dar acabamento só.

Tem que ver a quantas anda a cofecção dos peitinhos e também alguns ajustes na parte dos amps(regulagem dos crossovers).

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai querer me enforcar... hehehehehehe

Gracas a mim teu som atrasou um pouco. Isso pq o meu tava com uns pepinos a serem resolvidos (no lava rapido me fizeram o favor de zicar alguma coisa no rca do tweeter do lado esquerdo, e nao eh o cabo, pode ter quebrado o ponto de solda dentro do amp :angry: ). E o pessoal lah gastou um bom tempo no meu carro.

Ai depois resolvi fazer uns testes com o Sakata no meu som, contando com a ajuda do Edson. Saimos as 11 da noite de lah, mas conseguimos fazer os mids sony tocarem quase plano de 35Hz ateh 3kHz. O problema disso eh que agora vou ter que plantar bananeira pra ver se ainda caem umas moedinhas pra eu arranjar dinheiro para o crossover passivo. Vc nao tem a menor nocao do que mudou no meu som, soh que meu bolso jah estah gritando e esperniando antes do Edson me passar o preco...

E pior que brincadeiras a parte, eu to meio curto mesmo, e sem trabalho, o que eh pior....

Compartilhar este post

Link para o post

poizé, ceis lembram a minha síndrome de Malcolm? tinha parado, né? voltou... agora quem tá cortando é o full direito. vou é abrir a ponteira do meu cabo, separar bem os fios e entuchar silicone RTV dentro até ter certeza que isolou.

tou com um pouco de incoerência na imagem do centro, também, não tá adiantando tentar mexer no delay, o Jagger na Gimme Shelter tá passeando no palco inteiro. o problema é que não tá dando tempo de ir lá.

fazia tempo que eu não via porta-mala de Omega, viu? tinha até esquecido como era. o bom é que aí sobra espaço pra pelo menos umas duas malas de viagem daquelas grandes... sedan é bom por isso.

no mais, não é à toa a reputação que o Edson tá criando aqui, como vcs mesmos podem ver. ;) só fiz mal de não ter apostado duas itaipava com o Crasher que ele não ia pegar o carro em 1 semana... dava pra compensar a minha dívida com o Ronie e o Diana, hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Vc vai querer me enforcar... hehehehehehe

Gracas a mim teu som atrasou um pouco. Isso pq o meu tava com uns pepinos a serem resolvidos (no lava rapido me fizeram o favor de zicar alguma coisa no rca do tweeter do lado esquerdo, e nao eh o cabo, pode ter quebrado o ponto de solda dentro do amp :angry: ). E o pessoal lah gastou um bom tempo no meu carro.

Ai depois resolvi fazer uns testes com o Sakata no meu som, contando com a ajuda do Edson. Saimos as 11 da noite de lah, mas conseguimos fazer os mids sony tocarem quase plano de 35Hz ateh 3kHz. O problema disso eh que agora vou ter que plantar bananeira pra ver se ainda caem umas moedinhas pra eu arranjar dinheiro para o crossover passivo. Vc nao tem a menor nocao do que mudou no meu som, soh que meu bolso jah estah gritando e esperniando antes do Edson me passar o preco...

E pior que brincadeiras a parte, eu to meio curto mesmo, e sem trabalho, o que eh pior....

P/ ter falar a verdade, eu to me virando bem sem o carro.

O estimulo p/ pegar o carro é apenas ver o meu projeto tocando hehehe.

Poxa, resposta plana de 35Hz a 3kHz, nesses médios, é d+!

Com certeza seu som deve ter melhorado 300%!

Nas frequências mais baixas seus Sonys já estavam redondos, e ñ poderia ser diferente né.

Se vc conseguiu acertar as médias frequências(3k!!! :blink: ) dessa vez, agora jah era neh! ;)

O que vocês mudaram? Colocaram um cross passivo?

Como vc cortava antes? Player?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês mudaram? Colocaram um cross passivo?

Como vc cortava antes? Player?

Pergunta pro Sakata ;) Nao vou entregar o segredo dele... hehehehehehe

Foi feito um cross passivo pra teste (como eh esse cross que eh o X da questao), antes o mid tava falando em full (meu player nao tem corte 3 way). Ateh no grave melhorou. Desceu mais e ficou BEM mais definido. Alem de terem aparecido os medios antes inexistentes (sem o crossover tem um vale de 10 dB de 500 a 800 Hz, que ferra as vozes, com o cross, o vale some, e ficam diferencas da ordem de 4 dB no maximo entre 35Hz e 2k na verdade, que foi o corte testado, mas ele sobe a 3 kHz). A diferenca impressiona.

E o Sakata ainda falou que o 1tw1 deve ganhar bastante em qualidade ao fazer um high pass mais bem feito que o original. O problema eh bancar os crossovers.....

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pelo jeito hj tem mini encontro na advance? hehehee

se der dou uma passada la pra ouvir esse monte de carros montados!

especialmente o do Mogar q tem um setup mais diferenciado q os outros em termos nao só de falantes mas como amplificaçao tb.

Editado por Papillon

Compartilhar este post

Link para o post
Entao pelo jeito hj tem mini encontro na advance? hehehee

se der dou uma passada la pra ouvir esse monte de carros montados!

especialmente o do Mogar q tem um setup mais diferenciado q os outros em termos nao só de falantes mas como amplificaçao tb.

Crasher

Essa hora de ansiedade enquanto o carro nao fica pronto e o edson todo sujo de pó de mdf andando = loko, é a mais loka, eu fiquei doido! hahahaa

Eu nao posso ir lah hoje. Tenho que visitar minha afilhada essa tarde, e ir na advance eh mto fora de mao.

Alem disso, ainda tenho que desmontar meu amplificador pra ver se quebrou solda mesmo dentro dele (pois tah dando mau contato de rca mesmo com o cabo estando ok), o cross soh foi feito pra teste em 1 canal, e ainda o Edson tem que re-encapar meu pezinho.

E quanto ao cross, estou esperando ele me dizer quanto vai custar a brincadeira, pra ver se eu vou ter tempo ($$) pra bancar.....

Compartilhar este post

Link para o post
E o Sakata ainda falou que o 1tw1 deve ganhar bastante em qualidade ao fazer um high pass mais bem feito que o original. O problema eh bancar os crossovers.....

Ah, pode apostar!

Com certeza um corte bem feito vai dar nova vida ao TW1!

P/ quem tava montando provisório, insatisfeito, vai ficar bem boa essa brincadeira hein Mogar... ;)

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...