Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Viana

Fiesta rocam 1.0 explosão

Recommended Posts

Boa noite, tenho um fiesta rocam 1.0 GNV

Possuo esse fiesta a pouco mais de 2 anos, mas esse problema venho convivendo com ele a mais de 1 ano.

Vou tentar descrever todo o problema.

 

1 - quando o carro passa algum tempo sem ligar, digo horas, tipo 4h ou mais, ele apresenta esse defeito.

2 - o carro não liga, tenho q solar umas 5 a 10x pra poder ele ligar e quando liga n responde ao acelerador, se eu acelerar ele morre, apos alguns segundos ou minutos ligados se eu acelerar tem um delay de uns 5 segundo, tipo eu acelero e ele n faz nada ai depois de uns 5s com pe no fundo ele aumenta os giros e comeca a fazer barulho de explosoes no motor do carro, acho q é a explosao dentro do cilindro.

3 - após uns 5 a 8 min ele passa pro gnv, assim que passa pro gnv ele funciona normalmente

4 - depois que o motor esquenta funciona normal tanto no gnv como no álcool, n perde força nem nada, todo esse problema é só enquanto o motor tá frio.

5 - já levei em 3 oficinas e nenhuma resolveu, o gnv tá ok, já foi verificado em 2 oficinas, então o problema é no funcionamento com o combustível líquido.

6 - já foi feito ou trocado:

        Velas e cabos, bobina, limpeza dos bicos e filtro da bomba, filtro de combustivel e ar, foi verificado pressão da bomba, sonda lambda, verificado pressão dos cilindros. 

OBS.: Carro funciona no álcool e cabeçote foi pra retifica a uns 5 meses, achei q iria melhorar, mas continua do mesmo jeito, usava óleo 5w30 sintético, sendo que tava baixando o óleo e troquei pra o 10w40, ouve uma melhora, antes eu solava o carro umas 15x pra ligar e demorava 8 min pra poder conseguir sair com o carro, hj com o óleo 10w40 dou umas 5 soladas e demora uns 4 a 5 min pra poder sair com o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...