Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wandr2009

Opinião sobre modulo e qualidade do set

Recommended Posts

Boa noite glr, primeira postagem no forum. Peço desculpas se tiver algo fora do padrão.

 

Estou montando um som interno no meu 207 e gostaria de opinião sobre a escolha do modulo para o conjunto:

Busco qualidade, som interno agradavel mesmo que o custo seja um pouco maior, mas que valha o investimento

 

Radio Pioneer MVH - x7000br

Kit duas vias bravox cs60b 2 x 60wrms

Sub 8" banda bass 400wrms (pouco espaço/caixa moldada em fibra na mala)

A escolha do modulo eu pensei em

Sd800 usando uma bridge 400w pro sub e dois canais 110w pra cada mid

Ou banda 800 mas n sei se compensa o custo a mais ou mesmo outra marca melhor.

Ou dois modulos, um pro kit e outro pro sub 

Não entendo de configuração de cortes de frequência, algum conselho quanto a isso? Opinião sobre o set?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, wandr2009 disse:

Boa noite glr, primeira postagem no forum. Peço desculpas se tiver algo fora do padrão.

 

Estou montando um som interno no meu 207 e gostaria de opinião sobre a escolha do modulo para o conjunto:

Busco qualidade, som interno agradavel mesmo que o custo seja um pouco maior, mas que valha o investimento

 

Radio Pioneer MVH - x7000br

Kit duas vias bravox cs60b 2 x 60wrms

Sub 8" banda bass 400wrms (pouco espaço/caixa moldada em fibra na mala)

A escolha do modulo eu pensei em

Sd800 usando uma bridge 400w pro sub e dois canais 110w pra cada mid

Ou banda 800 mas n sei se compensa o custo a mais ou mesmo outra marca melhor.

Ou dois modulos, um pro kit e outro pro sub 

Não entendo de configuração de cortes de frequência, algum conselho quanto a isso? Opinião sobre o set?

 

Boa noite, atualmente uso um projeto parecido com o que voce pretende instalar, tanto faz o sd800. 4 quanto o banda 800.4 vai tocar bem seu projeto todo, não precisa de dois módulos pra tocar, não há a necessidade de crossover ou processador de áudio, da pra fazer os cortes pelo player e pelo módulo. Sobre regulagens se você não domina e melhor procurar ajuda de um instalador, levando em consideração que esses módulos não tem muita opção de corte tem apenas as chaves lpf flat e hpf. Espero que não tenha falado nenhuma besteira, se tiver falado a galera vai me corrigir. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica em vez de gastar mais no amp banda
Gasta mais no kit 2 vias e pega um modelo melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, fst-lobo disse:

Uma dica em vez de gastar mais no amp banda
Gasta mais no kit 2 vias e pega um modelo melhor

Esse kit da bravox eu ja tinha, mas realmente. Qual vc me indica em termos de qualidade? Só os frontais ja dao conta ou seria interessante acrescentar coxiais na porta traseira? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, wandr2009 disse:

Esse kit da bravox eu ja tinha, mas realmente. Qual vc me indica em termos de qualidade? Só os frontais ja dao conta ou seria interessante acrescentar coxiais na porta traseira? 

Se já tem, da pra aproveita
mas tem alguns kit mais interessantes, um que talvez se encaixe no seu orçamento é o kc6.3 (mas parece que andou subindo de preço)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...