Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Zurich lançou app que avalia seu desempenho nas ruas e estradas

Recommended Posts

A cada 15 minutos morre uma pessoa em um acidente de trânsito no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Cerca de 90% das colisões fatais são causadas por erro humano e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, as causas estão relacionadas ao comportamento dos motoristas, como desatenção, ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, desobediência à sinalização e ingestão de álcool. E a maior parte das vítimas é do sexo masculino e jovens em idade produtiva, entre 20 e 39 anos (36,75%), mostram os dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM).

Especialistas defendem que para mudar esse cenário é necessária uma série de medidas conjuntas, como melhoria da infraestrutura viária, intensificação da fiscalização e da aplicação de penalidades, instalação de dispositivos adicionais de segurança, programas de incentivo e, principalmente, ações de conscientização e educação mais efetivas, que contribuam para o aumento da percepção de risco pelo motorista. “Gastamos mais de 56 bilhões de reais por ano com os acidentes de trânsito. Se parte desse dinheiro estivesse sendo investido em segurança, certamente não estaríamos ocupando os leitos hospitalares com tantos acidentados do trânsito como hoje estamos”, afirma Roberta Torres, especialista no tema e autora do livro Campanhas Educativas de Trânsito: Uma Metodologia de Classificação.

Foi pensando na conscientização do motorista que a Zurich Brasil Seguros criou o aplicativo Zurich Driver, disponível para clientes da empresa que possuem o seguro de automóvel. Ele acompanha as viagens dos usuários em tempo real e avalia, por meio de pontuações, a performance na direção. “Seu objetivo é ajudar nossos clientes a ter uma condução mais segura nas ruas”, afirma Rodrigo Barros, diretor de estratégia e inovação da Zurich.

Os parâmetros avaliados pelo Zurich Driver são:

Condução distraída: baseada na utilização ou não do aparelho celular enquanto o motorista está dirigindo.

Velocidade: indica se o condutor transita ou não em velocidades elevadas e se respeita os limites de velocidade da via.

Frenagem: mede a intensidade com que o motorista usa os freios durante seus trajetos. Freadas bruscas podem indicar um estilo de direção agressivo e, portanto, mais perigoso.

Aceleração: mostra a frequência de arrancadas bruscas e rápidas durante uma viagem. A “pisada mais leves” indica um estilo de condução menos agressivo e, portanto, mais seguro para todos – além de gerar economia de combustível e manutenção do carro.

Curvas: descreve a frequência de viradas bruscas e repentinas. Curvas ou viradas bruscas geralmente acontecem quando o motorista não estava preparado para a manobra, desatento ou em condução mais arriscada.

Pontuação geral: combina todas as pontuações acima. Por meio do balanceamento de todos os fatores via um modelo matemático, indica de forma geral a pontuação do motorista – de 0 a 100.

O aplicativo é baseado em telemetria, tecnologia de monitoramento para medir e rastrear algo a distância por meio de comunicação sem fio. O Zurich Driver tem baixíssimo consumo de bateria e funciona sem a necessidade de outro tipo de sensor no veículo. Ele conta com tecnologia segura e os dados de utilização são armazenados no celular sem precisar estar conectado à rede de internet móvel. Os registros na plataforma online somente acontecem quando o aparelho estabelece uma conexão por wi-fi, ou seja, o aplicativo não consome o pacote de dados do usuário. Ele está disponível para os clientes de seguro de automóvel da Zurich nas lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (iOS).

Os clientes da Zurich que baixarem o aplicativo contam com alguns benefícios. Condutores com boa pontuação poderão obter até 25% de desconto no preço do seguro em sua renovação. Existem desafios mensais que premiam os clientes que tiveram a melhor performance nos parâmetros mensuráveis todos os meses. Além disso, a empresa faz sorteios mensais de 10 000 reais. As regras estão disponíveis no site do Zurich Driver.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...