Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Sign in to follow this  
gustavozappia

Processador DEQ-S1000A X Conversor Eatech 4CH X Conversor Audison Connection Sli4

Recommended Posts

Fala galera, estou querendo dar um UP no som do meu Virtus, e gostaria da opinião de vocês.

Para mim, o som do Virtus (Highline com Discover Media) já é bom, precisando somente de uma melhorada no grave e médio grave. 

O que eu tenho:

Amp Audiophonic 5.1 DHP

Subwoofer 10" Helix 300W S4 com caixa

Kit 2 Vias ESK165 Hertz

A minha intenção: 

Mono: Por enquanto utilizar o meu sub de 10" da Helix de 4Ohms;

Stereo: Instalar o meu ESK165.

Aí veio a dúvida...

Comprar o conversor Eatech de 4 canais, e ligar o ESK normalmente, fazendo os ajustes pelo AMP;

Ou, comprar um dos dois processadores (DAQ-S1000A da Pioneer X H1-DSP400.4 da Hurricane), e fazer bi-amp, fazendo os cortes pelo processador?

A outra dúvida: alguém já teve oportunidade de mexer nos dois processadores e ouvir?

Lembrando que: não vou trocar a HU e não tenho intenção de usar o smartphone ligado diretamente no processador. Uso pendrive, apple car play ou bluetooth.

Por enquanto é isso, qlqr coisa atualizo o post. Obrigado à todos!

Edited by gustavozappia
  • Like 1

18 horas atrás, gustavozappia disse:

Aí veio a dúvida...

Comprar o conversor Eatech de 4 canais, e ligar o ESK normalmente, fazendo os ajustes pelo AMP;

Ou, comprar um dos dois processadores (DAQ-S1000A da Pioneer X H1-DSP400.4 da Hurricane), e fazer bi-amp, fazendo os cortes pelo processador?

Se você acha o sistema original satisfatório considero ser mais interessante tentar primeiro com o conversor. Caso não te atenda você pode vende-lo perdendo pouco dinheiro e compra um processador.

Entre os dois aconselho você escolher o Pioneer, tanto por ter amplificador incorporado como pelo suporte do fabricante.

Abraço!

• Like 1

Obrigado por sua opinião Emanuel! Estava pensando em fazer isso. O que me aflige (kkkk) é que eu gosto de ajustar e mexer um pouco nas coisas, por isso estava querendo colocar o processador.

A central tem equalizador de somente 3 bandas. Estava pensando em colocar mais o processador pra conseguir equalizar um pouco melhor (além do T.A., sei que é básico, mas tem), e ter os cortes na palma da mão (brincar um pouco nos cortes pra experimentar).

O preço do conversor é basicamente 1/3 do preço do DEQ-S1000A, então já fico meio balançado em pegar o processador.

Comprando o processador, como quero fazer bi-amp, também quero (não sei se é possível nesse caso) amplificar os falantes originais traseiros e utilizar um corte baixo pra agir como um midbass.

2 horas atrás, gustavozappia disse:

Comprando o processador, como quero fazer bi-amp, também quero (não sei se é possível nesse caso) amplificar os falantes originais traseiros e utilizar um corte baixo pra agir como um midbass.

É possível sim, contudo creio que seja melhor mesmo deixar desligado. De qualquer forma você pode tentar um LPF de uns 300 Hz, esse valor talvez não atrapalhe o palco frontal. 

Não conheço o hurricane, modelo até parece interessante

Mas pode optar por converso e depois um processador
um que uso no meu set e já ve em outros é o expert, que pelo e pelo CxB é muito interessante

Vou tentar ver como se comporta no polo novo, é o expert hi

Edited by fst-lobo

Em 22/11/2019 at 09:30, fst-lobo disse:

Não conheço o hurricane, modelo até parece interessante

Mas pode optar por converso e depois um processador
um que uso no meu set e já ve em outros é o expert, que pelo e pelo CxB é muito interessante

Vou tentar ver como se comporta no polo novo, é o expert hi

Tenho muito interesse nesse expert hi pra ver se removo o conversor rca... Será que é interessante?

20 horas atrás, Cassiano disse:

Tenho muito interesse nesse expert hi pra ver se removo o conversor rca... Será que é interessante?

Acho bem interessante sim

No meu caso uso o com entrada rca, consegui um resultado bom já
E conheço projetos até melhores que o meu usando o px2 tb