Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Novo set 3 vias 18 + drive + tweeter ou Ti...

Recommended Posts

Daria um tiquin a mais na qualidade, mas nada absurdo! Troque se não for gastar demais! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo chegou e fiz uns testes, o grave está bem forte, porém não consigo definir o quanto está mais forte. Estranho é que mesmo dando o ganho máximo no módulo ele não clipou, o volume do player vai até o 62 e estava no 50 e o ganho do  canal do grave em 6db, tocando só na fonte com cabo de 25 mm² a 14,4 v e cabo do sub de 4 mm² com o sub, cross e bass do módulo no mínimo e cortes no PX1 de 45 Hza 150 Hz, nas mesmas condições o outro módulo clipava. Outra coisa que achei diferente é que esse módulo mesmo frio, a ventoinha fica ligada, o que gera um ruido.

Dei uma camada de batida de pedra dentro da caixa, com isso a vibração que existia sumiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a batida de pedra pode ter DISFARÇADO a vibração. Ela não oferece sozinha rigidez suficiente pra isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, blOom disse:

Na verdade a batida de pedra pode ter DISFARÇADO a vibração. Ela não oferece sozinha rigidez suficiente pra isso....

Com certeza, na verdade ainda não travei a caixa... preguiça rs.

Uma dúvida. O Xmax declarado no manual é total ou o valor corresponde ao deslocamento para cada lado?

Exemplo:

Se o Xmax for de 10 mm, seriam 5 para cada ou 10 para cada lado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10mm = 20mm ida e volta!

Só que a Eros tá mentindo no x-max atualmente. Na verdade, ela agora tá considerando x-max o "antigo" x-max mais 50%... ou seja, metade da bobina saiu do gap, no parametro deles ainda tá dentro do x-max, o que é errado!

O do SDS tá na faixa dos 6,5mm SNME

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taquei tudo na mala do carro hj e fiz uns testes, vou te falar... O som está fo**. Grave forte e indo longe com presença, uns 20 mts bem presente e forte, com o carro fechado acho que vai desmontar. Parte de voz muita limpa e com muita qualidade.

Uma coisa que não sei se todos se atentam, a qualidade da música é essencial, uma música bem gravada e c qualidade faz toda a diferença no som, o set pode ser bom e só de equipamentos top, se a música for ruim, tudo vai pelo ralo, inclusive essas músicas"boostadas" podem até danificar o som. Mas o resultado ficou muito bom, para um set pequeno a qualidade e força estão muito boas, a fonte é top, segura fácil fácil no talo e estou tocando sem clipar e sem limiter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu literalmente destruí meu carro assim! Ouvindo o som de mala no talo com a mala fechada! Folgou a mala do carro de um jeito que nunca mais ela fechava de primeira.. sempre tinha q ficar batendo, e mesmo quando consertava, o conserto só durava uma semana!

Música boostada só funciona bem em som sem compromisso. Colocar música mal feita em som de qualidade é como botar red bull num blue label... uhsauhauhsauhasuh vc acaba nem curtindo o sabor do uísque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim? Vai trocar o falante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, blOom disse:

Como assim? Vai trocar o falante?

Não, quero só ter referências. Minha vontade era pegar um grand tur e espremer 4 x 18" na mala... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que não é da minha conta, mas.. quantos anos vc tem?

Falo pq quando eu tinha uns 18~20 anos era doido pra ter o som mais potente que conseguisse colocar dentro de um carro! Hoje aos 34 olho praquela forma de pensar e fico: WTF?

SIM, eu tive o som mais potente da região, um dos mais potentes do Brasil na época (segundo a MTM)... porém, eu só ligava ele alto MESMO umas 3 ou 4 vezes no ano! Carnaval, reveillon, são jão... o resto era baixinho, tocando com medo da polícia... e gerando um SPL que qualquer som com 18 + 12 + ti geraria igual. Mas eu tinha o monstro lá só pra quando alguém colasse, eu dava aquele 'gás' depois abaixava. Desperdício danado de tempo e dinheiro uhasuhsuhsauhsa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, blOom disse:

Sei que não é da minha conta, mas.. quantos anos vc tem?

Falo pq quando eu tinha uns 18~20 anos era doido pra ter o som mais potente que conseguisse colocar dentro de um carro! Hoje aos 34 olho praquela forma de pensar e fico: WTF?

SIM, eu tive o som mais potente da região, um dos mais potentes do Brasil na época (segundo a MTM)... porém, eu só ligava ele alto MESMO umas 3 ou 4 vezes no ano! Carnaval, reveillon, são jão... o resto era baixinho, tocando com medo da polícia... e gerando um SPL que qualquer som com 18 + 12 + ti geraria igual. Mas eu tinha o monstro lá só pra quando alguém colasse, eu dava aquele 'gás' depois abaixava. Desperdício danado de tempo e dinheiro uhasuhsuhsauhsa 

Cronologicamente 37... mentalmente, nesse quesito no máximo uns 18. rs

 

Mas não seria por conta de uma superação de terceiros e sim uma questão pessoal, mas certamente isso é apenas uma pretensão, não quero "abafar" ninguém ou competir, ainda que tivesse um equipamento muito top, não entraria em disputa com ninguém. Meus tempos de balada e bebedeira já passou. rs

O som como está ficou com mais qualidade e forte do que muitos que já vi por aqui, mas isso é tipo academia, quanto mais malha mais acha  que tem que malhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, entendo muito bem!

Já passei por várias fases dessa. E hoje, som no carro pra mim, se fosse botar algo grande, seria 18, 12 e ti. Mais nada. Pq não tem onde nem como aumentar além disso aqui na cidade. Não sei como anda aí no RJ mas aqui a polícia trata dono de som praticamente feito bandido! 

E paralelo a isso, hoje tenho som profissional que alugo e talz... esse sim é mais caprichadinho... e dá gosto montar e ouvir! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/08/2019 at 19:26, blOom disse:

Sim, entendo muito bem!

Já passei por várias fases dessa. E hoje, som no carro pra mim, se fosse botar algo grande, seria 18, 12 e ti. Mais nada. Pq não tem onde nem como aumentar além disso aqui na cidade. Não sei como anda aí no RJ mas aqui a polícia trata dono de som praticamente feito bandido! 

E paralelo a isso, hoje tenho som profissional que alugo e talz... esse sim é mais caprichadinho... e dá gosto montar e ouvir! 

Para não abrir tópico, tenho um trioSQ com intuito de maior qualidade/eficiência possível, amp. JL HD 600 com 2 canais de 300w para um par de MG + altas B&C 12"+ti 3" de 80hz ~18k e nos graves pensei em um de 18" tenho um amp. JL Slash (1000wrms "de verdade" pesa 8km 50x25cm) com impedância automática entre 1,5 e 4ohm, resposta 5~250hz 0,05 thd... pesquisei bastante, como é carro "cruze" os mais eficientes com resposta plana e que agradam ao meu gosto (dencendo mais encorpado qts perto de 0,4) hpx2180/sub800/sw1p pedem caixa muito grande e funda para carro... nessa amplificação com cx de uns 130L seria melhor o sds2.7 (eros recomendou sds818 por ter mais qualidade e pela alimentação que possuo mais diz que os novos nao estao tao bom mais) ou tornado 1100w (estou mais propenso a eles, tenho novo dele aqui do tempo da selenium, dos primeiros, o mais eficiente deles e menor fs41 os novos e vulcanos tem fs muito alta)

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raapaz, sinceramente, não sei se esses 'amps' de SQ compensa pra trio! Por três pontos:

1) são muito caros. Um amp que vc vende mais caro que um sd8k por exemplo... meio que desperdício de grana

2) são "beberrões". Um JL desse pra tocar por 2h precisa de 2 ou 3x mais bateria que um similar classe D nacional.

3) Qualidade. Na verdade, a DIFERENÇA da qualidade não acho que seja algo tão absurdo assim que mereça atenção! tu vai estar depreciando um amp que, enfim....

Dá mais detalhe sobre esse sistema: é pruma mala? Residencial? Tem limitações de espaço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, mala do cruze, player+processador Alpine, porém é um trioSQ pra curtir tranquilo, os b&c são coaxiais usados geralmente em retorno de pa 12HCX76 porém apesar de fortes em spl, são tao refinados que já vi projeto de cx residencial vintage com eles, tentei utilizá-los com mais de um amp. Nacional dos melhores e deram perceptível diferença nos médios e agudos top end ao usar com o JLhd600, (com a vantagem de fornecer 2 canais de 300w a qualquer impedância sendo as altas de 8ohm atendeu à maxima potencia) porem mesmo com um Arc áudio AB mais fraco,  principalmente em volumes médio para alto... tocou melhor que D nacional
O JLslash1000 é dedicado a grave, qualidade de audio me pareceu bem melhor que os que testei, se sai melhor que fosgate power1000ab que já é canhão e esse sim consome... E toca melhor que evo e Cia 3k que já testei contra meu ice4000 num par de subwoofer Hertz spl 380 por ex até tinha mais força mais o timbre não passa perto, o JL de assemelha a pegada de amp. Pró (que no caso segundo relatos também muda muito em melhora de qualidade graves top end etc x um automotivo simples) , em meio a muita gnt, barulho cachaça pode passar despercebido, mais se tiver num local tranquilo a qualidade impressiona a ponto de muitos ouvidos "até mais leigos" vierem comentar quão bom estava tocando) creio que ele de conta sem headroon de um woofer em torno de 1000w (além que o sistema RIPS da fonte dele garante potencia limpa, baixo thd mesmo em alto volume e qualquer condição exprema ex bat. A 11v) por isso tudo penso em usá-lo, sei que ele é caro não seria CXB indica-lo, mais no meu caso que está na mão, desempenho certeza que é melhor, o fato de consumir bateria é exatamente por fornecer potencia de verdade sem arrego, e não só em Picos, como um de "+ alta potência" nacional, já que ele tem boa eficiência (aliás eles são tbm classe D tanto o jl600 quanto o 1000 porém com construção diferente dos nossos) alimentação, tenho duas yelow d31a mais fonte 90ah, a qualidade é impecável comparável em altas até ao residencial torres kef + Yamaha que uso em casa,
(tenho par de JL12w6 ainda não instalei, mais apesar de fortes são especificamente para som interno, baixa sensibilidade) citei os detalhes para que se conheça o sistema, sei que não é tradicional, nem por isso é ruim, alias muito pelo contrário, e tem bastante spl/qualidade com pouco espaço: os coaxiais de 12" são leves e com 99db ímã neodímio fazendo q gama de 80~full com roll off em 18k e cx minustula... porém de CXB ruim isso é fato,
O que falta agora e que procuro é um woofer focado na melhor qualidade+eficiência com algum resultado de mala aberta - limitação de espaço uns 130 L para 1 grave de 18" (pensei em um voltado a descer com grave encorpado porem com qualidade tipo tornado 1100 dos antigos, não tenho foco em ataque como um SDS em caixa de alto rendimento por ex, talvez 1 de 18" não acompanhe os b&c nas altas mais em volumes medianos já atende e priorizando um sistema mais misto) por isso penso nele, caso não encontre outro melhor na proposta!

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subs importados estão fora de cogitação? B&C, Faital, RCF? Seriam 'na conta' pra acompanhar teu sistema!

Mas se não rolar um desses, eu sendo você daria preferência pelo sub800 da over ou linha HPX/ESX da snake ou ainda buscaria um SW1P selenium, pra não ter excelentes altas e pecar na qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, blOom disse:

Subs importados estão fora de cogitação? B&C, Faital, RCF? Seriam 'na conta' pra acompanhar teu sistema!

Mas se não rolar um desses, eu sendo você daria preferência pelo sub800 da over ou linha HPX/ESX da snake ou ainda buscaria um SW1P selenium, pra não ter excelentes altas e pecar na qualidade!

Compreendo, agora me recordo sobre o tópico dos tunados, seria o caso do tornado x wpu... , Importados não estão fora de cogitação os que mais descem, e caso se tiverem boa resposta com os 130 litros (isso é fácil alguns geralmente atendem b&c 18sw115) mais de fato o problema é o quase sempre grave seco (qts 0.2 no Max. 0.3) sw1p seria ótima opção mais é 8ohm, aliás tenho um novo dele disponível, e o hpx2180 ouvi comentários sobre a perca de qualidade dos novos após venda da snake, além de que não sei se com 120/130L daria melhor resultado que um tornado em função da litragem disponível!

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance da snake é fato! Perdeu qualidade, nada absurdo, mas aconteceu! 

Falante 18" pra tocar BEM em 120 litros são poucos, infelizmente... mas B&C tem esse 18sw115 que promete tocar bem nessa caixa, parece ser um espetáculo de falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...