Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabianok

Regulagem do carburador!

Recommended Posts

Oi pessoal! seguinte:

tenho um Voyage Ap 1.8 aspirado, com comando 272 alcool, cabecote rebaixado 1,4mm, coletor 4x1 com abafador JK de 2'' fora-a-fora, coletor de admissao polido. Pois eh, o fato eh que antes eu tinha um carburador TLDZ e todo mundo dizia que era uma porcaria... dai eu resolvi troca-lo por um 2E com filtro de ar esportivo e tudo - mas a potencia diminuiu!!!

Antes eu pegava uns 195 de final e tinha giclagem de 1o: 150 e 2o:170 com pressao de linha de combustivel de 0,4Kg.

Agora eh dificil de chegar a 170, uso giclagem de 1o:150 e 2o:245 e o meu mecanico ainda colocou um "terceiro" gicle de +100 - nem sei se isto existe... e a pressao de linha de combustivel de 0,7Kg - e acionamento mecanico do 2 estagio.

Em si o carro ficou muito bom em baixa rotacao, mas em alta ele perde muito! o que pode ser? Sera falta de combustivel? sera que aspirado desta maneira o motor consegue 'queimar' todo este alcool enviado por gicles tao grandes? nao sera excesso em alta?

Alguem ja passou por isto? alguma dica? eh que nao queria voltar para o TLDZ mas ja estou quase voltando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , seus cicles estão muuuuuuuuito grandes...

 

Tenta usar 160 / 210 que ja ta excelente. Eu tinha um 3E no meu carro com estas medidas e estava muito bom. Vc com certeza ta com excesso de combusta. COM CERTEZA !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal! seguinte:

tenho um Voyage Ap 1.8 aspirado, com comando 272 alcool, cabecote rebaixado 1,4mm, coletor 4x1 com abafador JK de 2'' fora-a-fora, coletor de admissao polido. Pois eh, o fato eh que antes eu tinha um carburador TLDZ e todo mundo dizia que era uma porcaria... dai eu resolvi troca-lo por um 2E com filtro de ar esportivo e tudo - mas a potencia diminuiu!!!

Antes eu pegava uns 195 de final e tinha giclagem de 1o: 150 e 2o:170 com pressao de linha de combustivel de 0,4Kg.

Agora eh dificil de chegar a 170, uso giclagem de 1o:150 e 2o:245 e o meu mecanico ainda colocou um "terceiro" gicle de +100 - nem sei se isto existe... e a pressao de linha de combustivel de 0,7Kg - e acionamento mecanico do 2 estagio.

Em si o carro ficou muito bom em baixa rotacao, mas em alta ele perde muito! o que pode ser? Sera falta de combustivel? sera que aspirado desta maneira o motor consegue 'queimar' todo este alcool enviado por gicles tao grandes? nao sera excesso em alta?

Alguem ja passou por isto? alguma dica? eh que nao queria voltar para o TLDZ mas ja estou quase voltando...

amigo, não sei porque vcs usam tanto 2e ? , aqui so usamos 3e ou adaptamos as w-dfv.

 

Desculpa não poder ajudar e me aproveitar do topico pra saber porque o pessoal do norte é fan da 2e , aqui vai tudo pro lixão....

 

Realemte não conheço bem nem as 3e , somente as dfv , mas queria saber porque dessas divergencias de preferencia entre 2e e 3e

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh porque um 2E eh maior que o meu original TLDZ e porque um 2E instalado me custou R$250 e um 3E ia custar instalado uns R$500... soh por isto! A e eu sou do Sul - Santa Catarina, Blumenau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho, o 2E é bem usado por ter um facil acerto, e quem MANJA do acerto de TLDZ te falo ...fica muito animal! quem ja viu sabe o que eu to falando.

 

eu na verdade prepararia um tldz somente para ser um dos unicos hehe, mas ja que vc comprou , eu tentaria com giclagem menor, mne parece meio grande isso ai hehe, mas assim fica dificil velho, por que precisa primeiramente ver o que falta, se é aspiracao, combustivel, em alta , baixa etc etc...mas me parece que no seu caso esta sendo excesso.....

 

abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal! seguinte:

tenho um Voyage Ap 1.8 aspirado, com comando 272 alcool, cabecote rebaixado 1,4mm, coletor 4x1 com abafador JK de 2'' fora-a-fora, coletor de admissao polido. Pois eh, o fato eh que antes eu tinha um carburador TLDZ e todo mundo dizia que era uma porcaria... dai eu resolvi troca-lo por um 2E com filtro de ar esportivo e tudo - mas a potencia diminuiu!!!

Antes eu pegava uns 195 de final e tinha giclagem de 1o: 150 e 2o:170 com pressao de linha de combustivel de 0,4Kg.

Agora eh dificil de chegar a 170, uso giclagem de 1o:150 e 2o:245 e o meu mecanico ainda colocou um "terceiro" gicle de +100 - nem sei se isto existe... e a pressao de linha de combustivel de 0,7Kg - e acionamento mecanico do 2 estagio.

Em si o carro ficou muito bom em baixa rotacao, mas em alta ele perde muito! o que pode ser? Sera falta de combustivel? sera que aspirado desta maneira o motor consegue 'queimar' todo este alcool enviado por gicles tao grandes? nao sera excesso em alta?

Alguem ja passou por isto? alguma dica? eh que nao queria voltar para o TLDZ mas ja estou quase voltando...

amigo, não sei porque vcs usam tanto 2e ? , aqui so usamos 3e ou adaptamos as w-dfv.

 

Desculpa não poder ajudar e me aproveitar do topico pra saber porque o pessoal do norte é fan da 2e , aqui vai tudo pro lixão....

 

Realemte não conheço bem nem as 3e , somente as dfv , mas queria saber porque dessas divergencias de preferencia entre 2e e 3e

Fabio , tb sou do sul , floripa... desculpe , mas é que o pessoal de sp e rj tambem gosta do 2e.

 

ja que voce ta em blumenau , posso te indicar uma pessoa de minha confiança e amigo de infancia , procura o junior hoiter , da junior preparações , fala que foi o ivo de floripa que indicou , ele com certeza vai poder te ajudar ou orientar muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal! seguinte:

tenho um Voyage Ap 1.8 aspirado, com comando 272 alcool, cabecote rebaixado 1,4mm, coletor 4x1 com abafador JK de 2'' fora-a-fora, coletor de admissao polido. Pois eh, o fato eh que antes eu tinha um carburador TLDZ e todo mundo dizia que era uma porcaria... dai eu resolvi troca-lo por um 2E com filtro de ar esportivo e tudo - mas a potencia diminuiu!!!

Antes eu pegava uns 195 de final e tinha giclagem de 1o: 150 e 2o:170 com pressao de linha de combustivel de 0,4Kg.

Agora eh dificil de chegar a 170, uso giclagem de 1o:150 e 2o:245 e o meu mecanico ainda colocou um "terceiro" gicle de +100 - nem sei se isto existe... e a pressao de linha de combustivel de 0,7Kg - e acionamento mecanico do 2 estagio.

Em si o carro ficou muito bom em baixa rotacao, mas em alta ele perde muito! o que pode ser? Sera falta de combustivel? sera que aspirado desta maneira o motor consegue 'queimar' todo este alcool enviado por gicles tao grandes? nao sera excesso em alta?

Alguem ja passou por isto? alguma dica? eh que nao queria voltar para o TLDZ mas ja estou quase voltando...

amigo, não sei porque vcs usam tanto 2e ? , aqui so usamos 3e ou adaptamos as w-dfv.

 

Desculpa não poder ajudar e me aproveitar do topico pra saber porque o pessoal do norte é fan da 2e , aqui vai tudo pro lixão....

 

Realemte não conheço bem nem as 3e , somente as dfv , mas queria saber porque dessas divergencias de preferencia entre 2e e 3e

Fabio , tb sou do sul , floripa... desculpe , mas é que o pessoal de sp e rj tambem gosta do 2e.

 

ja que voce ta em blumenau , posso te indicar uma pessoa de minha confiança e amigo de infancia , procura o junior hoiter , da junior preparações , fala que foi o ivo de floripa que indicou , ele com certeza vai poder te ajudar ou orientar muito bem.

hehehehehe foi com o junior que mexi no carro!!! :)

O cara eh bao, bao mesmo! soh nao tive tempo de ver com ele o que pode ter acontecido - gosto de saber tb como o carro funciona e dai chego la nele com umas ideias :)

Vou dizer para ele que vc mandou um abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehehehe foi com o junior que mexi no carro!!! :)

O cara eh bao, bao mesmo! soh nao tive tempo de ver com ele o que pode ter acontecido - gosto de saber tb como o carro funciona e dai chego la nele com umas ideias :)

Vou dizer para ele que vc mandou um abraco!

eheheh , então leva la no alemão batata denovo, e manda ele acertar isso dai :) , ba que saudade do alemão, muito tempo que não vejo ele , mas fiz alguns carros de amigos com ele, inclusive foi ele que fez o fluxo dos meus cabeçotes do 350" , 1200 hp rendeu a criança, quase destrui sem querer um dina 800 :blink:

 

Manda um abração pro alemão , e fala pra ele que devo aparecer por la mes que vem, a manda um beijo pra "frau" dele tambem :lol:

 

Se ta em boas mãos..

 

Nossa , me lembrando aqui dos opalas que ele e o velho dele faziam :rever1:

 

Forte Abraço :legal:

 

Ivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja notei! o cara eh fera, soh nao tem aquela aparelhagem toda que precisaria pq ele tah sempre fudido na grana... zorra, 1200hp num chevy 350, caracas! No meu caso eu levei o carro lah na semana passada e ele acertou ele - mas eu nao pude ficar junto. Na realidade ele deu aquela trabalhada em carburador - e o cara manja de carbura - soh que nao mudou os gicles. Dai deve ter dado muito excesso.

Ele sempre me fala que o pai dele e ele montavam opalas pra competicao - devia ser o bicho, na oficina dele tem algumas fotos dessa, ateh um com 3 Weber - acho que 40 ou 44.

Abraco! vc eh o Ivo de Florianopolis certo? soh para eu saber direitinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...