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fabianok

Sonda lambda

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Dae pessoal! tenho uma sonda lambda instalada no meu Voyage a 2 semanas e depois destas 2 semanas parou de funcionar... no manual do Hallmeter Beast Racing que comprei (e ainda nao instalei) diz que com mistura excessivamente rica a sonda vai pro saco. No meu multimetro em 90% do tempo ou mais marcava mais que 900mv - ate uns 960mv.

Sera que minha sonda estragou? se sim, existe uma maneira de arrumar?

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Cara , pela giclagem que vi no outro topico vc esta DERRAMANDO alcool em cima dela !! Tira e joga descarbonizador nela e ve se volta a funcionar.

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140 no primeiro e uns 170 no segundo acho que já daria para um carro aspro heim... Principalmente para um comando não tão "nervoso" e aparentemente sem trabalho nas válvulas/sedes/câmaras, etc...

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nessa tensao vc trabalhando com ela rica demais, creio ser dificil zuar a sonda por estar rica , alias a sonda foi feita pra isso ....sera que falei bobagem?!

 

de 63 a 198 mV é mistura pobre

243mV a 640mV ideal

683mV pra cima é rica

 

so pra ter uma ideia, a partir de 683 mais ou menos começa a ficar rica a sua ta em 900 e poucos....

 

abraços!!!!

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CJ...

 

Os valores variam...

 

Tem motor/preparação que "sobe" bem com 800mV... Tem outros que só rendem com 900 e tralalá... Se é turbo, se é aspro, se é injetado, se é carburado... Tem vários fatores... Não devemos levar isso como regra não... :(

 

Mistura rica, principalmente na gasolina, prejudicam a sonda e o catalisador... Há muita fuligem no escape... Chega a entupir o/os furinhos do sensor.

 

:legal:

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