Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GGG

Rede Zobel - mais um aventureiro / impressões

Recommended Posts

Bom galera, como ja andei falando em outros topicos, resolvi fazer a tal da Rede Zobel pros meus e2k 6" que estao nos pezinhos pra ver q q rola. Aqui vai o relatorio da experiencia!!

Dados:

Re dos e2kmb6: 3,6 ohms

Le dos e2kmb6: 2,0 mH (info fornecido pela Bravox)

Material utilizado:

- Resistores de 10 ohms e 8,2 ohms em paralelo (ambos 10W)

- Capacitor bipolar 100uF

- Placa de fenolite pra imprimir os circuitos

- Cabo 2x2,5mm² (30cm no total)

Procedimento: vou pular essa parte pq ja esta devidamente esclarecida em outros topicos

Tempo de execução: aprox 2 horas pq o percloreto que tenho aqui ja esta saturando e corroi mt lentamente, e tb pq aproveitei o embalo pra refazer toda a vedaçao dos pezinhos

Impressões: Realmente a rede Zobel deu um resultado sensivel e ajudou os mids a responder melhor nos médios, mas estranhei um pouco o som.... acho q foi pq ja estava acostumado com o som antigo sem rede Zobel e tambem pq ainda estou sem os tw (queimou!)...

O som ficou bem mais natural e menos cansativo de se ouvir. o palco melhorou bastante, subindo até mais ou menos a altura o centro do volante (se comparado com as mesmas condiçoes d operaçao mas sem rede zobel), e isso sem os tw... qdo em conjunto com os tw, acredito q o palco suba até uma altura legal, talvez nas proximidades da altura dos ouvidos

A sensaçao de estereofonia tb melhorou, e nao foi pouco... melhorou bastante. parece q os canais estao mais separados do que antes, o q com certeza foi o fator q mais contribuiu na melhoria do palco.

Conceito final: vale a pena perder meia tarde pra fazer? resposta: sim

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera, como ja andei falando em outros topicos, resolvi fazer a tal da Rede Zobel pros meus e2k 6" que estao nos pezinhos pra ver q q rola. Aqui vai o relatorio da experiencia!!

Dados:

Re dos e2kmb6: 3,6 ohms

Le dos e2kmb6: 2,0 mH (info fornecido pela Bravox)

Material utilizado:

- Resistores de 10 ohms e 8,2 ohms em paralelo (ambos 10W)

- Capacitor bipolar 100uF

- Placa de fenolite pra imprimir os circuitos

- Cabo 2x2,5mm² (30cm no total)

Procedimento: vou pular essa parte pq ja esta devidamente esclarecida em outros topicos

Tempo de execução: aprox 2 horas pq o percloreto que tenho aqui ja esta saturando e corroi mt lentamente, e tb pq aproveitei o embalo pra refazer toda a vedaçao dos pezinhos

Impressões: Realmente a rede Zobel deu um resultado sensivel e ajudou os mids a responder melhor nos médios, mas estranhei um pouco o som.... acho q foi pq ja estava acostumado com o som antigo sem rede Zobel e tambem pq ainda estou sem os tw (queimou!)...

O som ficou bem mais natural e menos cansativo de se ouvir. o palco melhorou bastante, subindo até mais ou menos a altura o centro do volante (se comparado com as mesmas condiçoes d operaçao mas sem rede zobel), e isso sem os tw... qdo em conjunto com os tw, acredito q o palco suba até uma altura legal, talvez nas proximidades da altura dos ouvidos

A sensaçao de estereofonia tb melhorou, e nao foi pouco... melhorou bastante. parece q os canais estao mais separados do que antes, o q com certeza foi o fator q mais contribuiu na melhoria do palco.

Conceito final: vale a pena perder meia tarde pra fazer? resposta: sim

:legal:

Mas e aí... os tweeters não vão ganhar zobel tb não?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas e aí... os tweeters não vão ganhar zobel tb não?

hum... boa pergunta.... hehehe

como ainda nao decidi se vou manter esse kit ou migrar pro CSD, por enqto vai ficar assim

se eu achar q o som do tw ta estranho qdo eu trocar, faço mais uma rede zobel pra eles! :) mas acho q nao vai precisar nao pq se eu nao trocar pro CSD, vou botar os 1tw1 na saidad ar do painel...

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...