Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renan almeida

AJUDA para dar um upgrade no set!

Recommended Posts

Galera é o seguinte, tempos atrás eu pesquisei alguns tópicos aqui e montei o meu set. Coisa simples mesmo.

Porém, vendi o sub e módulo. Fiquei com o kit 2vias e um módulo só. Mas me arrependi e quero montar novamente.

Só que agora um pouco melhor.

Antigo set

Player - Pioneer deh4880bt

Kit 2 vias - focal is165 6.5

Portas tratadas - manta technoise

Módulo dat 4 canais para o kit

Sub jl 10w3v3-4

Módulo Alpine mrv-m500 para o sub

Fiação toda shok, porta fusível , etc...

Esse é o meu antigo set. Vamos ao futuro set.

Kit 2 vias quero trocar, porém não sou muito entendido do assunto. Mas , quero um 2 vias que sinta o médio grave "se possível até algumas frequências mais baixas". acho que não tem. Hehe.

Mas podem dar sugestões pra tudo. Ficarei muito grato!

Estava pensando no seguinte.

Mesmo player

2vias focal v30, ps165, morel tempo, etc.. nesse mesmo nível. Pode ser ate usado.

Módulo apline pdx4.100 2 vias ou outro..

Sub jl w3v3-2oh 10 ou 12 Pol.

Módulo Alpine pdx1.600 mono sub ou outro. ..

Fiação e etc... vou manter

Sugestões sobre equipamentos e a linha deles, todas bem vindas. Desde já agradeço!

Editado por Renan almeida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tua fiaçao certamente nao ajuda,eu nao disse que atrapalha, mas talvez sim! Fio tambem faz parte dos equipamentos viu...

Apenas um bom amp 4 canais ja daria conta caso tivesse potencia pra tocar o sub, tipo esses Clarion APX490m que tem no ML. Tive um a uns 10 anos atras e tocava muito bem todo meu sistema com Sub Boston Acoustics G3 e kit Kicker RS6 e HU Alpine. Naquela epoca se encontravam essas marcas todas no Paraguai...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um engano meu. A fiação é toda Shok, só a manta e porta fusível técnicas. Não sei se melhora ou piora..

Então, não sou muito entendido no assunto. Tive um set e foi esse que falei..

Dizem que algumas marcas,tinham produtos muito bons. Isso a anos atrás.. Mas que hoje em dia, caíram o nível.outras melhoraram. Como não sei muito de marcas para sq, montei pelo que eu vi em pots de fóruns.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode começar mudando esse player, já existe coisa bem melhor por um preço acessível.

O PLAYER pretendo deixar por último..

Quero mais tirar dúvidas sobre o resto. 2vias,etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito sugestão de modelos para tudo. Desde ja, agradeço.

"Só não,aqueles com preço de carro popular" que até fogem dos padrões..

Prefiro nessa margem de qualidade e preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tambem começaria trocando o Player! Pra começar pensando no sentido que flui o som HU - RCA - Amp - Fio de falante - falantes...

Citei "apenas um amp" baseado no teu player que tem somente 2 saidas rca stereo, e de 2V. Apenas para comparaçao o amp que citei vai ate 6v. Acho que o Emanuel pode traduzir melhor essa parte tecnica pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Povo fala bastante dos Kenwood... vi alguns modelos, uns até bem baratos, como kdc 300... seria uma melhor opção ? Disse esse modelo 300 apenas como "exemplo"

Poderia citar um set, próxima ao que coloquei na pergunta?

Player

2 vias

Amp 4canais

Amp mono

Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tambem começaria trocando o Player! Pra começar pensando no sentido que flui o som HU - RCA - Amp - Fio de falante - falantes...

Citei "apenas um amp" baseado no teu player que tem somente 2 saidas rca stereo, e de 2V. Apenas para comparaçao o amp que citei vai ate 6v. Acho que o Emanuel pode traduzir melhor essa parte tecnica pra ti.

Daria essa ideia pra mim ? Aqui na cidade tem alguns lugares que instalam, mas cobram preço tá patrão. Por isso só quero manter a fiação shok

Compartilhar este post

Link para o post

Pode começar mudando esse player, já existe coisa bem melhor por um preço acessível.

Teria como me ajudar com dicas para que eu monte meu set?

Gostei muito do sub jl10w3v3 tocando com um Alpine. Um bom grave em caixa dutada.

Porém vendi. Mas quero montar outro.

Só queria uns 2vias que tivesse mais pegada nos médios e que descesse bem.

Player (dei uma pesquisada e li muita coisa sobre os Kenwood. Parece bons)

2vias

Amp 4canais

Sub

Amp mono

Claro que não aqueles set absurdos de caro. Umas dicas de produtos bom e não tão caros. Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Tive que passar uns dias meio afastado do fórum e só estou conseguindo responder agora.

Povo fala bastante dos Kenwood... vi alguns modelos, uns até bem baratos, como kdc 300... seria uma melhor opção ? Disse esse modelo 300 apenas como "exemplo"

Poderia citar um set, próxima ao que coloquei na pergunta?

Player
2 vias
Amp 4canais
Amp mono
Sub

Player: mvh-x588bt, mvh-x700br ou melhor ainda, 80PRS. 

Não aconselho os Kenwood pois não possuem crossover de 3 vias.

2 vias: Morel Tempo ou Hrtz HSK

Amp 4canais: De início considero mais interessante você continuar com o seu, posteriormente, já com o novo set, você pode fazer um comparativo e se achar válido fazer a substituição por outro.

Amp mono: Existe uma infinidade de marcas, que tal um Fosgate??

Sub: Não tem nem o que pensar, vá de 10w3v3 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Tive que passar uns dias meio afastado do fórum e só estou conseguindo responder agora.

Player: mvh-x588bt, mvh-x700br ou melhor ainda, 80PRS.

Não aconselho os Kenwood pois não possuem crossover de 3 vias.

2 vias: Morel Tempo ou Hrtz HSK

Amp 4canais: De início considero mais interessante você continuar com o seu, posteriormente, já com o novo set, você pode fazer um comparativo e se achar válido fazer a substituição por outro.

Amp mono: Existe uma infinidade de marcas, que tal um Fosgate??

Sub: Não tem nem o que pensar, vá de 10w3v3 mesmo.

Vlw. Vou dar uma pesquisada em alguns usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...