Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

Sign in to follow this  
danielc.m

Ajuda em escolha de amp para set de fidelidade. Ground zero

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou montando um set para fidelidade de

Audio.

Equipamentos que já tenho:

ScanSpeak D3004/604005 Gold Series Beryllium Dome Tweeter

ScanSpeak Silver Series 10M4614G06 3″ Fiberglass Cone Midrange – Each

DYNAUDIO ESOTAR 2 E650 6.5

Minha dúvida é sobre o amplificador:

Estou pensando em pegar esse baixo.

É realmente para o fim q procuro?

É realmente bom?

Vai me atender?

Alguém já ouviu?

GROUND ZERO GZPA REFERENCE 2T

https://www.carfeature.de/en/hifi-navigation/amplifier/...-all-amplifier/13968/ground-zero-gzpa-reference-2t-2-channel-high-end-tube-amplifier-1000w

https://m.youtube.com/watch?v=yXEAna65xE8

Agradeço a ajuda de todos

Qual é a pegada? Tem limite de orçamento?

Começou muito bem com os Drivers... Só as vezes apostaria num midbass dedicado mais forte, estilo um Peerless SLS. Tirei um MW172, que toca mais que o Esotar como midbass dedicado e não sinto falta alguma do Dyn.

Uso o mesmo midrange (10f), é excelente, mas as vezes pode soar meio agressivo. Tem que caprichar no acerto.

Podia pegar um Sub nesta linha também, pensaria num par de Scan linha Discovery de 10 ou em 1 de 13".

Vai usar processador? Cross Passivo?

Definiu Player?

Qual o Carro?

Opa amigo obrigado pela atenção.

Hu alpine ina w900.

Não sou muito a favor de usar proc, vou em Cross.

Honda cr-v

O que vc poderia me falar desse amplificador gz?

Quanto a sus estou em dúvida:

ScanSpeak 32W 4878T05 Gold Series 13

Jl 10w3

Dls Nórdica

Olá pessoal.

Estou montando um set para fidelidade de

Audio.

Equipamentos que já tenho:

attachicon.gifImageUploadedByAutoSom Som Automotivo1523133881.493892.jpg

ScanSpeak D3004/604005 Gold Series Beryllium Dome Tweeter

attachicon.gifImageUploadedByAutoSom Som Automotivo1523133905.720285.jpg

ScanSpeak Silver Series 10M4614G06 3″ Fiberglass Cone Midrange – Each

attachicon.gifImageUploadedByAutoSom Som Automotivo1523133919.677851.jpg

DYNAUDIO ESOTAR 2 E650 6.5

Minha dúvida é sobre o amplificador:

Estou pensando em pegar esse baixo.

É realmente para o fim q procuro?

É realmente bom?

Vai me atender?

Alguém já ouviu?

GROUND ZERO GZPA REFERENCE 2T

https://www.carfeature.de/en/hifi-navigation/amplifier/...-all-amplifier/13968/ground-zero-gzpa-reference-2t-2-channel-high-end-tube-amplifier-1000w

https://m.youtube.com/watch?v=yXEAna65xE8

Agradeço a ajuda de todos

Pega o Ref2!

O 2T mais voltado para as altas...

Opa amigo obrigado pela atenção.

Hu alpine ina w900.

Não sou muito a favor de usar proc, vou em Cross.

Honda cr-v

O que vc poderia me falar desse amplificador gz?

Quanto a sus estou em dúvida:

ScanSpeak 32W 4878T05 Gold Series 13

Jl 10w3

Dls Nórdica

Essa sua dúvida do sub, para mim não é uma dúvida.

O Nórdica esta bem abaixo. O 10w3 é MUITO, MUITO abaixo do 32W Revelator. Principalmente para sua aplicação.

--------------------------

Para o restante vou responder meio aberto e com umas idéias de orçamento meio ilimitado e talvez meio grandiosas, pois você parece procurar o excepcional.

Pessoalmente acho que este, se bem instalado e acertado tem potencial para ser o melhor set que já vi por aqui.

Se quiser algo na linha, "o céu é o limite", ou "quero ser bastante ousado com o que o orçamento me permite", não vá em receitas de bolo:

-o tratamento acústico terá que ser muito diferenciado

-posicionamento dos falantes deve ser estudado com calma

-o design da caixa de sub deve atender aos seus objetivos, muito mais do que ao manual do fabricante

-não preciso nem comentar sobre o cuidado necessário com acerto

Vou de sugestões dentro da linha GZ, que parece que é o que você está procurando.

Eu já ouvi esse o T2 com falantes DLS. Não acho os falantes DLS nada excepcional e portanto não achei que estava nada fantástico. Gostaria de ter ouvido com Scan, que conheço muito melhor para dar um veredito mais seguro.

Conclusão: não pude isolar o que era limitação do sistema ou do amplificador, mas me parecia que o principal gargalo estava nos falantes.

Não acredito que o pré-valvulado entregue tão mais... Depende da diferença de preço e como você vai ou pode ligar...

Entenda, prefiro ter a possibilidade de adequar ao uso com precisão. (um canal por falante, um grupo de amplificadores por lado, mais potência onde é necessário, leia-se midbass e sub, ou o mais próximo possível disso)

Config 1 - Melhor dos mundos - 3 amps, amplificação vertical nas altas e horizontal entre altas e midbass

Para midrange e TW, se for usar dois 2T, dedicando um canal para cada driver, seria uma boa idéia.

Nesse caso usaria um 2XS para os midbass, que entrega mais potência que o 2T. Pro meu gosto, aplicaria mais potência nos midbass, no mundo perfeito usaria um 2SYM.

Config 2 - 2 amps, amplificação vertical entre TW+MR e Midbass;

Se for ligar midrange e tw num mesmo canal, as vezes a potência extra do XS ajuda, principalmente considerando um sistema passivo. Poderia então, nessa configuração usar um 2XS (Canal 1 , Canal 2) ficar (TW+MR , MB). Aqui também vale usar dois 2SYM.

O motivo de eu sugerir mais potência para o amplificador do Midbass é que num set do resultado que você procura, provavelmente você queira cortar o midbass mais baixo que a maioria das pessoas. (como eu faço)

Como você pode fazer o sistema falante - amplificador trabalhar numa faixa onde a impedância do falante é bem mais acentuada, você precisará de mais potência para fazer o falante descer sem ter problemas.

Config 3 - 2 amps. amplificação horizontalentre TW+MR e Midbass;

Nesse caso adequaria o uso a necessidade da via. Um 2XS para MR+TW. E um 2SYM para Midbass.

É isso.

No mais, reforçaria mais uma vez, já que é beeeeem barato, de você ter um SLS para testar quando estiver montando. Para um sistema como o que você está montando você terá grandes vantagens de ter um midbass realmente dedicado na frente. O Esotar seria melhor para sua aplicação quando nada mais cabe no lugar e é um sistema 2 vias.

Com um SLS e um 32W você pode ter o melhor de todos mundos... Subwoofer descendo até as profundezas e um woofer de verdade nas portas descendo de verdade, dando maior separação e cravando o grave na frente, mesmo em passagens demandantes em output.

Edited by riverotoledo

Pretende usar Cross passivo?

Pq se pretende eu tentaria pegar um crossblock pela versatilidade de regulagem!

E amp vc poderia partir pra um dois canais puro e bem forte tipo o Ref2 ou Thesis...

Mas pra usar desta forma vc vai ter que gastar muitas horas no alinhamento!

Ótimas explicações.

Muito bom ver que o pessoal tem vontade de ajudar.

Estou na dúvida se coloco Cross passivo ou ativo.

Sobre os amplificadores, estou acompanhando os valores dos gz 2 e 2xs, vê os valores a patamares mais aceitáveis, mas será um deles.

Milagre os "entendidos" não terem indicado o Soundigital para o set .

Edited by luhebaco

Daniel! Comprei um par de mids sls, aqueles que o Rivertoledo está te indicando! Olha... para 3 vias é sensacional.

Amigo jacques está vendendo uma gz ref 2t! Da a falada com ele

Amigo, o ref 2 casa legal com os falantes scan revelator. O 2T nao ouvi mas deve ser sensacional tb, porém tem q considerar a possibilidade da falta de potência para empurrar um 3 vias scan. O ref2 é bem “bruto” nesse sentido. Iria no ref2 facil e o 2t talvez pra mr e tw mais um 2xs para os mids.

Daniel! Comprei um par de mids sls, aqueles que o Rivertoledo está te indicando! Olha... para 3 vias é sensacional.

Amigo jacques está vendendo uma gz ref 2t! Da a falada com ele

Ótima dica. O amp do jacques ta zero e é um cabra gente fina.