Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

CS-60D -> Impressões e duvidas...

Recommended Posts

Opa galera, blz?

Então, meu CS-60D chegou hoje. Como não confio mais em winISD (quebrei a cara 2 vezes com ele), resolvi fazer o teste do mid-bass no meu "teste de pezinho". É uma caixinha de madeira selada com 2,5.

Então, o mid-bass me surpreendeu muito! Botei manta acrilica dentro da caixa, e o som está ótimo... O pico em 160Hz desapareceu um pouco.

O tweeter é ótimo, muito suave e definido.

Agora estou com uma duvida, estou pensando em ligar ele em tri-mode... Ou seja, manda 200w RMS para cada mid-bass e 50w RMS para cada tweeter...

Claro que não vou abusar do ganho, mas será que eles seguram a onda?

Meu pezinho, que era pra o Fosgate FNQ-1406, está quase pronto. O negocio com o cara do fosgate não deu certo, quando fui pegar o cara queria um preço absurdo, bem acima do que tinhamos acertado... Então desisti do negocio.

Sexta feira devo estar com tudo pronto, inclusive com um segundo amplificador que vai tocar mais 2 mid-bass na porta.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais os outros mids abreu?

ah... num disseram que o CS-D eh bom pra grandes volumes?

faz um teste comparativo aih!

[]'z

Compartilhar este post

Link para o post

[]'z

Hehehe, estou com 1 kit CS-60D e 1 CS-60B...

Meu projeto é o seguinte:

- Jogar o tweeter do CS-60B no lixo, que é o unico lugar pra onde ele merece ir.

- Ligar o mid-bass do CS-60B na porta, sem o tweeter, que no caso vai estar no lixo.

- Ligar o mid-bass do CS-60D no pezinho selado de 2,5L aproximadamente.

- Ligar o tweeter do CS-60D na coluna.

Hehehehe, apesar de em software o mid-bass do CS-60B (cone preto) ser melhor em 2,5L do que o CS-60B (cone prata), na pratica a estoria é outra.

O CS-60D (cone prata) tá dando xou aqui na selada de 2,5L... Descendo bem e aguentando muita potencia... O CS-60B (cone preto) não se dá tão bem no pezinho de 2,5L... Gostei bem mais do D...

Hehehehe, agora, será que posso aplicar 200w RMS nele!? (em cada mid-bass, 400w RMS nos 2).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa galera, blz?

Então, meu CS-60D chegou hoje. Como não confio mais em winISD (quebrei a cara 2 vezes com ele), resolvi fazer o teste do mid-bass no meu "teste de pezinho". É uma caixinha de madeira selada com 2,5.

Então, o mid-bass me surpreendeu muito! Botei manta acrilica dentro da caixa, e o som está ótimo... O pico em 160Hz desapareceu um pouco.

O tweeter é ótimo, muito suave e definido.

Agora estou com uma duvida, estou pensando em ligar ele em tri-mode... Ou seja, manda 200w RMS para cada mid-bass e 50w RMS para cada tweeter...

Claro que não vou abusar do ganho, mas será que eles seguram a onda?

Meu pezinho, que era pra o Fosgate FNQ-1406, está quase pronto. O negocio com o cara do fosgate não deu certo, quando fui pegar o cara queria um preço absurdo, bem acima do que tinhamos acertado... Então desisti do negocio.

Sexta feira devo estar com tudo pronto, inclusive com um segundo amplificador que vai tocar mais 2 mid-bass na porta.

Abraços.

O meu tmb tem 2,5 L livres e tuchei lã de vidro

mas não testei ainda

qual a diferença de colocar lã de vidro ou manta acrilica?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk

LIXO! Terror total!!!

kkkkk

bem...

acho que esses softwares soh funcionariam legal... se fossem especificados todos os parametros... mas como sao poucos os que temos.. daih ta a diferenca!

quando a potencia...

mininu... voce eh alcoolatra?! :ol

kkkkkk

bem... eh soh lembrar o seguinte... o canal nao da os 200w o tempo todo neh... soh no maximo...

ligar eh possivel...

agora jogar no talo...

2 coisas...

ou eh capaz do cone sair voando, bater na tua cabeca, tu ter um traumatismo craniano, e alem disso perder o controle e bater o teu XR...

ou intao a bobina esquenta pra carai, derrete tudo que tiver por perto do mid, comeca a incendiar a manta, dps incendeia o courvin, dps incendeia tua porta, dps tu pegas fogo, perde 70% da pele, perde o controle e ainda acaba batendo o teu XR!

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

mas não testei ainda

valeu

Rapaz... ambos servem pra amortecer as ondas... e diminuir o pico

a diferenca seria no fator de amortecimento de cada um...

quem amortece mais, quem amortece menos...

(ah! eu tambem nao sei se la de vidro e manta acrilica sao nomes diferentes pra mesma coisa! :P )

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkkk

LIXO! Terror total!!!

kkkkk

bem...

acho que esses softwares soh funcionariam legal... se fossem especificados todos os parametros... mas como sao poucos os que temos.. daih ta a diferenca!

quando a potencia...

kkkkkk

bem... eh soh lembrar o seguinte... o canal nao da os 200w o tempo todo neh... soh no maximo...

ligar eh possivel...

agora jogar no talo...

2 coisas...

ou eh capaz do cone sair voando, bater na tua cabeca, tu ter um traumatismo craniano, e alem disso perder o controle e bater o teu XR...

ou intao a bobina esquenta pra carai, derrete tudo que tiver por perto do mid, comeca a incendiar a manta, dps incendeia o courvin, dps incendeia tua porta, dps tu pegas fogo, perde 70% da pele, perde o controle e ainda acaba batendo o teu XR!

Auahuahuahuahuahuahuahuahuhaaa...

Eu vou fazer o teste... Vou dar uma manerada no ganho e ver se tem muita diferença aplicando 50w RMS (o que minha potencia dá por canal a 4Ohms) e 200w RMS o que ela dá em bridge a 4Ohms...

Nossa, tow espantado! Hehehe, foram os 220 reais mais bem gastos até hoje!

Muito bom mesmo o kit! Tweeter ótimo e o mid responde muito bom!

Tá 100% aprovado...

Quando tiver instalado no carro posto novas impressões!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu...

Qd vc diz que ele desce bem, sabe especificar a qt ele desce?

Vc aconselha o uso do CSxxD em projetos de SQ?

Um abraço!

Editado por Dereg

Compartilhar este post

Link para o post

Oba, boas impressões me levam mais uma vez a me decidir por ele :)

To gostando de ver ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Po Abreu... tenho o kit CS60B e gosto muito do tweeter...

Acho o timbre dele muito bom para a faixa de preço do kit...

Na minha opinião um excelente tweeter para o preço.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os 200 rms, acho que suporta, vc vai ajustar o ganho e naum vai ter problemas, pois se estiver em um pezinho pqno jah vai estar bem controlado e vai funcionar como um filtro.

Tem outra... vc naum deve ser do tipo de pessoa que colocar o volume no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Owwww, intereçante!

Os parametros do manual são diferentes dos do site!!!

No site o QTS é de 0,91, no manual tá 0,89, a FS no site é 80Hz no manual está 88Hz!!! :blink:

Que onda eh!?

Hehehe, respondendo ao Dereg, acho que o kit não chega a SQ... Um SQPL talvez, mas SQ não...

Estou fazendo o teste dele agora numa dutada de 14L (caixa do meu AIWA). Nossa tá respondendo bem melhor do que o mid-bass original dele! Muito bom mesmo! Tá indo bem até os 50Hz, depois já dá uma atenuação consideravel...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, qual o amp. que vc colocou o CS60D pra tocar?

o pezinho tem 2,5L e onde foi que vc colocou o tweeter?

Se tiver fotos posta æ cara...!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkkk

LIXO! Terror total!!!

kkkkk

bem...

quando a potencia...

kkkkkk

ligar eh possivel...

agora jogar no talo...

2 coisas...

Auahuahuahuahuahuahuahuahuhaaa...

Eu vou fazer o teste... Vou dar uma manerada no ganho e ver se tem muita diferença aplicando 50w RMS (o que minha potencia dá por canal a 4Ohms) e 200w RMS o que ela dá em bridge a 4Ohms...

Nossa, tow espantado! Hehehe, foram os 220 reais mais bem gastos até hoje!

Muito bom mesmo o kit! Tweeter ótimo e o mid responde muito bom!

Tá 100% aprovado...

Quando tiver instalado no carro posto novas impressões!

Abraços.

Concordo com vc, esse kit vale cada centavo pago !! O meu tá tocando muito bem com a Alpine V12 400.

Agora vc sabe de qtos wrms é o tweeter ?? E o midbass ??

Porque no manual só vem que o kit é 70wrms...

To até pensando em comprar outro para o tampão !! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

NAO JOGA NO LIXO NAOOOOOO.........

DA PRA MIM.......

:P

e eu vou comprar um cs-d50 e colocar em pezinho tb... mas falta "tempo"!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas não testei ainda

valeu

Rapaz... ambos servem pra amortecer as ondas... e diminuir o pico

a diferenca seria no fator de amortecimento de cada um...

quem amortece mais, quem amortece menos...

(ah! eu tambem nao sei se la de vidro e manta acrilica sao nomes diferentes pra mesma coisa! :P )

Nao, nao sao a mesma coisa... sao materiais diferentes... bem diferentes...

lã d vidro é akele revestimento branco meio fibroso, meio "farelento" q vai em volta d cano d cobre (tubulaçao d agua quente) em construçao... manta acrilica é parecido com akele "algodao doce" sintetico q tem dentro d edredon, jaqueta d frio...

e a diferença entre eles é a atuaçao do material nas frequencias... pra cada frequencia e cada material, existe um coeficiente d absorçao associado, é isso q diferencia um absorvente d graves, d medios e d agudos

Compartilhar este post

Link para o post

[]'z

- Jogar o tweeter do CS-60B no lixo, que é o unico lugar pra onde ele merece ir.

- Ligar o mid-bass do CS-60B na porta, sem o tweeter, que no caso vai estar no lixo.

Hehehehe, apesar de em software o mid-bass do CS-60B (cone preto) ser melhor em 2,5L do que o CS-60B (cone prata), na pratica a estoria é outra.

O CS-60D (cone prata) tá dando xou aqui na selada de 2,5L... Descendo bem e aguentando muita potencia... O CS-60B (cone preto) não se dá tão bem no pezinho de 2,5L... Gostei bem mais do D...

Hehehehe, agora, será que posso aplicar 200w RMS nele!? (em cada mid-bass, 400w RMS nos 2).

Abraços.

Eu to sem tweeter abreu, joga os seus no lixo aki de casa :rolleyes: .

Posso passar o meu endereço? :P

Luiz Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Buáááááá, Buáááááááaa...

Liguei ele no carro, comentários:

Primeiramente, meu receiver Technics de 1980 e poucos (que uso para testar algumas coisas) tem qualidade pelo menos, umas 2 vezes melhor que o MTX do carro. Ele tem 35w RMS 8Ohms por canal, e deu para notar claramente a diferença de qualidade quando liguei o mid no carro.

"Segundamente": O kit é muito bom, o tweeter é xou, mas o mid-bass tem um grave problema. Não sei se é pelo formato tri-dimencional do cone, mas ele trabalha bem melhor off-axis (fora do eixo) do que on-axis (no eixo). Quando o falantes está direcionado para o ouvinte, fica um som um pouco irritante. Quando ele está direcionado fora do eixo (mais ou menos uns 45º), o som fica bem melhor.

Outra coisa é que no pezinho do carro ele não rendeu muito bem, aqui no meu quarto o resultado foi melhor.

Segundo minha avaliação, é um kit muito bom, PARA SER USADO NA PORTA. Ele trabalha muito bem off-axis (melhor do que on-axis), e o tweeter é muito agradavel.

Pois eh, ele vai pra minha porta. Estou novamente a procura de um mid-bass para o pezinho!!!

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, um ponto importante.

Fiz tambem o teste da potencia aplicada:

Botei o player em flat, sem nenhuma equalização, liguei o crossover em 80Hz. (Loud off).

Primeiro liguei ele no canal normal, recebendo 50w RMS.

A surpresa é que ele distorçe.

Não aguenta os 50w RMS do MTX 895, a não ser que vc deixe o bass em -3 e o mid em -2. (Pioneer 7680MP).

Tambem fiz o teste do bridge, com "200w RMS aplicados"... Aplicados entre aspas, pois mau consegui descolar o botão do ganho sem que o mid-bass distorcesse...

Logo, não entendo como alguem consegue aplicar 70w RMS nesse mid-bass...

(até entendo, com bass em -3 e mid em -2, com player 100% flat não dá).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tava free-air?

Não... No pezinho de 2,5L...

Ainda não testei na porta, mas testarei em breve. Acredito que ele renda bem...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

[]'z

Abraços.

Abreu, mesmo o CS-60D estando melhor no pezinho do que o CS-60B (por isso tb gosto da pratica, todos o programas dizem o contrario), acho que vc deveria inverter, pq o CS-60D vai ficar mtt melhor na porta. Assim sendo acho que o sistema A (CSD porta + CSB pezinho) fique melhor que o sistema B (CSB porta + CSD pezinho).

Fez bem com o tweeter do CS-60B, mas ve se queima ele antes de jogar no lixo, pq alguem pode pegar e estragar o ouvindo usando. (Q vergonha a bravox colocar um tweeter desse num kit, o neopoint eh 10 vezes melhor).

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Não... No pezinho de 2,5L...

Ainda não testei na porta, mas testarei em breve. Acredito que ele renda bem...

Abraços.

Abreu, acho que ele distorceu pq seu QTS eh bem alto (0,91) e tava num pezinho de 2,5L, a Bravox recomenda 10L. Poe ele na porta que nao vai distorcer. Faz o que te falei no meu post acima.

Aconteceu algo parecido comigo, quando projetei a selada dos meus upgrades, com 70L livres, esqueci de descontar os 1,9L da cada falante, ou seja, a caixa acabou ficando com 66L. Quando coloco o ganho no 0 e o som mtt alto, ele distorce um pouco, coisa que ele nao fazia na selada do meu outro carro, que tinha 75L livres. Como so aconteceu em volume mtt alto nem refiz a caixa.

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...