Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Caros amigos... eu que gosto de coisas mirabolantes e admiro carros completos com acessórios úteis, vi algo em alguns carros e pensei "Porque não no Fiestão???"

Aqui já instalei luz interna no porta-luvas, modelo original mas com LED. A luz de cortesia do TETO eu instalei Leds com efeito Fade-Out, e estou terminando de instalar luz no Porta-Malas. 

Tudo com modelos originais ou similares, nada de adaptação ou aqueles acessórios xing ling.

Meu novo projeto...

Não sei se chama-se Luz de Embarque, o mesmo fica acoplado ao forro de portas virado para baixo, onde acende ao abrir a porta e ilumina o chão próximo a porta para o passageiro embarcar e desembarcar.

Exatamente isso:

19022013809_zpsd3961255.jpg

19022013810_zps159da2f7.jpg

Como pretendo fazer... 

Assim como no porta-luvas, utilizarei o difusor padrão de muitas marcas nacionais:

lente-luz-porta-luva-gol-logus-fiesta-or

Como meu Fiesta é completo com Vidro, Trava, e Retrovisor elétrico, o mesmo não tem espaço para passagem de novos fios para as portas. A solução seria utilizar o Positivo e Negativo já presente na porta que são utilizados pelos Vidros Elétricos. Porém o mesmo só funcionam com pós chave, ou seja, só com a ignição ligada. 

Pensei na utilização de Relé temporizador que eram muito usados nos veículos GM nos anos 90 onde ao desligar a ignição os vidros ficavam disponíveis por 1 minuto para abaixar e subir no botão.

Sendo assim ao desligar a ignição o mesmo terá os vidros disponíveis por um certo tempo, e assim ao abrir e fechar as portas elas acenderam embaixo, o que deve ser tempo suficiente para alguém embarcar ou desembarcar do carro. Visto também que porta aberto o tempo inteiro seria no caso de um som ligado, o que uma luz abaixo seria inútil. 

Como vou usar o positivo que já tem dentro das portas, vou instalar interruptores no forro de portas de uma forma discreta e independente para cada porta, assim cada porta terá sua luz acesa por individual. 

Agora gostaria da opinião de vós... Acham que vai ficar:

- Legal

- Carnaval demais

- Util

- Árvore de Natal

- Penteadeira de P***

- Pra ficar ruim precisa melhorar muito

Editado por Diego_na_nett
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem até uns modelos que projetam a logo da marca no chão

daria para usar algum positivo e negativo do sensor de quando abre a porta

mas sei la, eu não curto não
serve no máximo para chama a atenção num local mais escuro

Compartilhar este post

Link para o post

daria para usar algum positivo e negativo do sensor de quando abre a porta

Porém tem o problema do passador de cabo para dentro da porta já estar cheio, o que me impossibilita de passar mais nenhum fio!

serve no máximo para chama a atenção num local mais escuro

É, acho um pouco útil nessa situação. Mas pretendo algo na cor ambar, discreto. Nada daqueles leds brancos com tom azulado que brilha parecendo xenon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...