Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
umarizal

Leitor / Scanner EBD2 Bluetooth

Recommended Posts

Olá amigos, tudo bom?

 

Tenho interesse em adquirir (vi vários no MercadoLivre, como este aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724857938-obd2-bluethooth-scanner-carro-diagnostico-elm327-original-_JM ) um daqueles scanners automotivos tipo EBD2 Bluetooth, conhecem?

 

Pelo que entendi eles fazem a leitura dos dados do motor e passam para o Smartphone por bluetooth.

 

Minha dúvida é se isso é seguro, se não há risco de queimar nada no motor (parte elétrica / eletrônica), se posso deixar ele ligado direto ou se tem que usar só quando quiser fazer a leitura...

 

Acho muito interessante, pois meu carro não tem computador de bordo e com esse leitor, conseguiria ver o consumo instantâneo, média de consumo, além de vários outros dados como amperímetro, medidor de vácuo, rotação exata, etc. na tela do smartphone.

 

Desde já, muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um funciona bacana ... mais vai de carro para carro alguns funcionam mais recursos de que outros .... mais da pra ler códigos de erros gravados na central ... tensão da bateria .alguns visualiza o tempo da injeção,tensão de sonda lambda ,posição da borboleta etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este scaner não funciona em todos os carros apenas em alguns protocolos, acredito que não pode deixar ligado direto não pois pode descarregar a bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...