Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

10 horas atrás, alanleite28 disse:

Danilo, não estou falando da caixa atual do Lton85, que é com o Protech Competition, estou falando da outra caixa que ele tinha os dois Protech Ultimate.

Até mandei um vídeo ai de como seria a minha, só que no caso com um subwoofer, duto pra cima e com largura de aproximadamente 44cm.

   Foi o que eu disse, a caixa vai ficar estreita e com o sub virado pra cima fica meio estranho esteticamente mas é apenas uma opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, enquanto espero entrar a verba pra comprar o Protech Ultimate, removi o Unigauss de 18" do carro e coloquei a minha caixa com o UXP D4 no carro.

A caixa tem 60L e está sintonizada em 30hz, meu UXP é o modelo com FS de 48hz e rapaz... pensa num negócio que tá descendo kkkkkkk

To usando a SD3000 no dobro do dobro da impedância, bobinas do UXP em série (8 ohms).

 

Tô tendo um subgrave muito presente e está muito bem controlado. Eu havia utilizado ele no Polo, e que devido a HU ser original do carro, ficou muito ruim, quase como se eu tivesse sem o subwoofer, mas agora com o MVH-X700BR a história é outra. Se eu não tivesse com essa vontade de ter um negócio forte no carro, diria que está excelente pra quem quer tocar frequência baixa, até porque infelizmente com a caixa dessa forma (60L @30hz) não sobe muito, se eu for ouvir um rock ou alguma musica que tenha a batida mais firme, ele já dá uma embolada. Isso de embolar eu reparei no carro, porque em casa a história já muda devido as paredes serem rígidas, no carro eu não sei até quanto tá descendo, mas em casa eu consigo sentir até 17hz, acreditem.

O problema está sendo a respeito da alimentação, frequência baixa come uma bateria do caramba e também como esse subwoofer (acredito eu) não é feito pra essa função, descer bastante, ele começa a esquentar e dá uma cheiradinha, mas isso aconteceu uma vez só (faz uma semana que tô usando ele assim) e foi numa musica que o subgrave não parava nem 1s.

Hoje eu resolvi subir um pouco a sintonia da caixa pra 35hz, vamos ver como se comporta.

Vou ficar com ele até resolver a parte de alimentação e compra do novo subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, alanleite28 disse:

Bom, enquanto espero entrar a verba pra comprar o Protech Ultimate, removi o Unigauss de 18" do carro e coloquei a minha caixa com o UXP D4 no carro.

A caixa tem 60L e está sintonizada em 30hz, meu UXP é o modelo com FS de 48hz e rapaz... pensa num negócio que tá descendo kkkkkkk

To usando a SD3000 no dobro do dobro da impedância, bobinas do UXP em série (8 ohms).

 

Tô tendo um subgrave muito presente e está muito bem controlado. Eu havia utilizado ele no Polo, e que devido a HU ser original do carro, ficou muito ruim, quase como se eu tivesse sem o subwoofer, mas agora com o MVH-X700BR a história é outra. Se eu não tivesse com essa vontade de ter um negócio forte no carro, diria que está excelente pra quem quer tocar frequência baixa, até porque infelizmente com a caixa dessa forma (60L @30hz) não sobe muito, se eu for ouvir um rock ou alguma musica que tenha a batida mais firme, ele já dá uma embolada. Isso de embolar eu reparei no carro, porque em casa a história já muda devido as paredes serem rígidas, no carro eu não sei até quanto tá descendo, mas em casa eu consigo sentir até 17hz, acreditem.

O problema está sendo a respeito da alimentação, frequência baixa come uma bateria do caramba e também como esse subwoofer (acredito eu) não é feito pra essa função, descer bastante, ele começa a esquentar e dá uma cheiradinha, mas isso aconteceu uma vez só (faz uma semana que tô usando ele assim) e foi numa musica que o subgrave não parava nem 1s.

Hoje eu resolvi subir um pouco a sintonia da caixa pra 35hz, vamos ver como se comporta.

Vou ficar com ele até resolver a parte de alimentação e compra do novo subwoofer.

  Com essa litragem e nessa sintonia não deve tá subindo nada mesmo, se vc tiver um kit duas vias bom e as portas tratadas já ajudaria a tampar um pouco do buraco que fica nas frequências mais altas. Toma cuidado que mesmo em 8ohms vc pode queimar o sub por causa do tamanho da caixa e pela sintonia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cheirinho era porque tava clipando e eu fui ver só depois kkkkkk

Mas já fiz um ajuste mais fino e ficou ótimo agora, sem cheiros e descendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, alanleite28 disse:

O cheirinho era porque tava clipando e eu fui ver só depois kkkkkk

Mas já fiz um ajuste mais fino e ficou ótimo agora, sem cheiros e descendo.

   Esse amplificador está mandando quantos wrms em 8ohms? Colabora com o fórum colocando no tópico criado por vc fotos do seu set ainda mais que coloca uma caixa e depois outra e tals se não acaba parecendo ser um user fake.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...