Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lauro Savietto

Ajuda pra Kit 2 vias pra tocar com um fosgate 4.6x

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal, sou novo por aqui, e curto um som de qualidade no carro. 

Tenho o seguinte setup:

- Pioneer DEH 5080UB (com saída de sub e corte de frequência)

- Modulo Rockford Fosgate 4.6x 

- Sub de 10" Unlike (esse será trocado em breve tb, mas por enquanto até quebra o galho).

- 4 falantes originais do carro.

Seguinte, esse ano resolvi dar uma melhorada no som, pois a qualidade já não vinha me agradando, e o falante da porta começou a chiar com o volume um pouco mais alto, então pensei, é hora de comprar um kit duas vias... E tb não gosto de como está a ligação, o modulo está 2 canais tocando o sub e os 4 falantes estão ligados nos outros canais fazendo eu perder o fader e o palco, quero colocar o kit na frente, e os traseiros direto no som pra poder usar o fader e ganhar o palco de volta... O meu problema é que na porta do meu carro não cabe falante maior que de 5" o que diminui um pouco as opções...

Dei uma lida aqui nos tópicos e vi que NAR e Hertz tem bom custo x beneficio e valem o investimento. Mas olhando os dois kits de entrada das marcas, a diferença de preço é grande. Pensei em gastar uns 300 estourando 400 reais...

Estou na duvida entre esses dois:

NAR: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770694586-kit-2-vias-nar-525-cs1-5-100-rms-par-produto-original-_JM

Hertz: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-866826046-kit-2-vias-hertz-5-pol-dsk1303-120w-rms-dsk1303-_JM

A pergunta é, o hertz é tão superior assim a ponto de valer pagar o dobro por ele?

Postado em

Sim, eu gosto muito desse modulo, pode não ser um modulo muito potente mas tem um som muito bom e bem parrudo, tenho ele a 7 anos e comprei usado e tá lá firme e forte...

gostei desse kit que vc sugeriu, tem um custo beneficio bem interessante, além de "casar" com a marca do modulo tb...

Postado em

cara esse amplificador é um ícone da fosgate, acho ele um dos mais equilibrados que a marca já fabricou até hj. lembro que há muito tempo atrás entrei numa polemica quando afirmei que o 4.6x era "melhor" que os alpine pdx! 

quando for substituir o sub te aconselho a procurar algum fosgate r1 de 10", sub barato e que tem um timbre excelente. montei um set exatamente com esses equipamentos e ficou muito bom mesmo, aprovado com louvor.

Postado em

Acabei comprando hoje o kit da Hertz, consegui novo por 280 numa promoção... Pelo que pesquisei parece ser um bom kit de entrada, e futuramente penso tb em fazer um tratamento na porta com manta asfáltica...

Sobre o sub, estou olhando, vou trocar mais pra frente, gostei desse que sugeriu, e vi outro o R2 com bobina dupla, eles são equivalentes? Vi um Fosgate Punch P1 usado, seria melhor que esse R1?

Postado em

eu tenho o R1 de 12" modelo antigo, realmente é um sub muito bom mesmo. infinitamente melhor que um questo que eu tinha.

problema é que tá difícil de achar desse modelo antigo pra vender, e me parece que o novo não ficou tão bom.

no seu lugar eu teria pego o kit da lightning audio mesmo viu, esse da hertz tem um tw de gosto muito duvidoso, o mid é bom.

Postado em (editado)

eu tenho o R1 de 12" modelo antigo, realmente é um sub muito bom mesmo. infinitamente melhor que um questo que eu tinha.

problema é que tá difícil de achar desse modelo antigo pra vender, e me parece que o novo não ficou tão bom.

no seu lugar eu teria pego o kit da lightning audio mesmo viu, esse da hertz tem um tw de gosto muito duvidoso, o mid é bom.

é, até queria ter pego o da lightining mesmo, mas o preço tava um pouco acima do que queria pagar, e um que vi mais barato no mercado livre o anuncio tava meio suspeito... 

Se o tw da hertz não agradar, sempre dá pra trocar por outro não?

Sobre o sub, como saber se é modelo antigo ou novo?

Tava pesquisando mais sobre sub, vendo uns videos no youtube, e vi uns sub Rockford Fosgate Punch modelos antigos e gostei bastante, me pareceram ser bons, será que vale a pena comprar usado? o preço deles é em média o mesmo de um novo de entrada na NAR...

O que me diz?

Editado por Lauro Savietto
Postado em

se achar o p2/p1 usado cone prateado zerado é mt bom. antes de eu comprar meu re audio rex eu pesquisei sobre varios subs até 250w visando sqpl pra usar em caixa selada.  por ordem eram: re audio rex (175w), p2 e mtx rt12 (250w), tem o re srx  (300w passa um pouco da potencia mas...). todos dificeis de se achar. encontrei dps de meses um rex no ML e uso ele em caixa selada e é show

Postado em

é, até queria ter pego o da lightining mesmo, mas o preço tava um pouco acima do que queria pagar, e um que vi mais barato no mercado livre o anuncio tava meio suspeito... 

Se o tw da hertz não agradar, sempre dá pra trocar por outro não?

Sobre o sub, como saber se é modelo antigo ou novo?

Tava pesquisando mais sobre sub, vendo uns videos no youtube, e vi uns sub Rockford Fosgate Punch modelos antigos e gostei bastante, me pareceram ser bons, será que vale a pena comprar usado? o preço deles é em média o mesmo de um novo de entrada na NAR...

O que me diz?

não gostei dos subs nar que já escutei, acho que entregam pouco pelo que pedem neles.

91QNHb-OkqL._SX355_.jpg

esse aí é o antigo.

Postado em (editado)

Não resisti, comprei o Subwoofer...

Comprei o Rockford Fosgate R1 como indicado aqui pelos colegas, e comprei o modelo antigo (igual ao da foto postada pelo Membro)

Agora aguardar chegar e providenciar uma caixa selada pra ele, pois vi que ele trabalha melhor em selada, e pelo que tava lendo tb a selada é mais indicada aos tipos de musica que ouço. A que tenho hoje é dutada.

Editado por Lauro Savietto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...