Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lauro Savietto

Ajuda pra Kit 2 vias pra tocar com um fosgate 4.6x

Recommended Posts

Bom pessoal, sou novo por aqui, e curto um som de qualidade no carro. 

 

Tenho o seguinte setup:

 

- Pioneer DEH 5080UB (com saída de sub e corte de frequência)

- Modulo Rockford Fosgate 4.6x 

- Sub de 10" Unlike (esse será trocado em breve tb, mas por enquanto até quebra o galho).

- 4 falantes originais do carro.

 

 

Seguinte, esse ano resolvi dar uma melhorada no som, pois a qualidade já não vinha me agradando, e o falante da porta começou a chiar com o volume um pouco mais alto, então pensei, é hora de comprar um kit duas vias... E tb não gosto de como está a ligação, o modulo está 2 canais tocando o sub e os 4 falantes estão ligados nos outros canais fazendo eu perder o fader e o palco, quero colocar o kit na frente, e os traseiros direto no som pra poder usar o fader e ganhar o palco de volta... O meu problema é que na porta do meu carro não cabe falante maior que de 5" o que diminui um pouco as opções...

 

 

 

Dei uma lida aqui nos tópicos e vi que NAR e Hertz tem bom custo x beneficio e valem o investimento. Mas olhando os dois kits de entrada das marcas, a diferença de preço é grande. Pensei em gastar uns 300 estourando 400 reais...
 

Estou na duvida entre esses dois:

 

NAR: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770694586-kit-2-vias-nar-525-cs1-5-100-rms-par-produto-original-_JM

 

Hertz: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-866826046-kit-2-vias-hertz-5-pol-dsk1303-120w-rms-dsk1303-_JM

 

 

A pergunta é, o hertz é tão superior assim a ponto de valer pagar o dobro por ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu gosto muito desse modulo, pode não ser um modulo muito potente mas tem um som muito bom e bem parrudo, tenho ele a 7 anos e comprei usado e tá lá firme e forte...

 

 

gostei desse kit que vc sugeriu, tem um custo beneficio bem interessante, além de "casar" com a marca do modulo tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse amplificador é um ícone da fosgate, acho ele um dos mais equilibrados que a marca já fabricou até hj. lembro que há muito tempo atrás entrei numa polemica quando afirmei que o 4.6x era "melhor" que os alpine pdx! 

 

quando for substituir o sub te aconselho a procurar algum fosgate r1 de 10", sub barato e que tem um timbre excelente. montei um set exatamente com esses equipamentos e ficou muito bom mesmo, aprovado com louvor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando hoje o kit da Hertz, consegui novo por 280 numa promoção... Pelo que pesquisei parece ser um bom kit de entrada, e futuramente penso tb em fazer um tratamento na porta com manta asfáltica...

 

Sobre o sub, estou olhando, vou trocar mais pra frente, gostei desse que sugeriu, e vi outro o R2 com bobina dupla, eles são equivalentes? Vi um Fosgate Punch P1 usado, seria melhor que esse R1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho o R1 de 12" modelo antigo, realmente é um sub muito bom mesmo. infinitamente melhor que um questo que eu tinha.

 

problema é que tá difícil de achar desse modelo antigo pra vender, e me parece que o novo não ficou tão bom.

 

no seu lugar eu teria pego o kit da lightning audio mesmo viu, esse da hertz tem um tw de gosto muito duvidoso, o mid é bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho o R1 de 12" modelo antigo, realmente é um sub muito bom mesmo. infinitamente melhor que um questo que eu tinha.

 

problema é que tá difícil de achar desse modelo antigo pra vender, e me parece que o novo não ficou tão bom.

 

no seu lugar eu teria pego o kit da lightning audio mesmo viu, esse da hertz tem um tw de gosto muito duvidoso, o mid é bom.

 

é, até queria ter pego o da lightining mesmo, mas o preço tava um pouco acima do que queria pagar, e um que vi mais barato no mercado livre o anuncio tava meio suspeito... 

 

Se o tw da hertz não agradar, sempre dá pra trocar por outro não?

 

Sobre o sub, como saber se é modelo antigo ou novo?

 

Tava pesquisando mais sobre sub, vendo uns videos no youtube, e vi uns sub Rockford Fosgate Punch modelos antigos e gostei bastante, me pareceram ser bons, será que vale a pena comprar usado? o preço deles é em média o mesmo de um novo de entrada na NAR...

 

O que me diz?

Editado por Lauro Savietto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se achar o p2/p1 usado cone prateado zerado é mt bom. antes de eu comprar meu re audio rex eu pesquisei sobre varios subs até 250w visando sqpl pra usar em caixa selada.  por ordem eram: re audio rex (175w), p2 e mtx rt12 (250w), tem o re srx  (300w passa um pouco da potencia mas...). todos dificeis de se achar. encontrei dps de meses um rex no ML e uso ele em caixa selada e é show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, até queria ter pego o da lightining mesmo, mas o preço tava um pouco acima do que queria pagar, e um que vi mais barato no mercado livre o anuncio tava meio suspeito... 

 

Se o tw da hertz não agradar, sempre dá pra trocar por outro não?

 

Sobre o sub, como saber se é modelo antigo ou novo?

 

Tava pesquisando mais sobre sub, vendo uns videos no youtube, e vi uns sub Rockford Fosgate Punch modelos antigos e gostei bastante, me pareceram ser bons, será que vale a pena comprar usado? o preço deles é em média o mesmo de um novo de entrada na NAR...

 

O que me diz?

 

não gostei dos subs nar que já escutei, acho que entregam pouco pelo que pedem neles.

 

91QNHb-OkqL._SX355_.jpg

 

esse aí é o antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não resisti, comprei o Subwoofer...

 

Comprei o Rockford Fosgate R1 como indicado aqui pelos colegas, e comprei o modelo antigo (igual ao da foto postada pelo Membro)

 

 

Agora aguardar chegar e providenciar uma caixa selada pra ele, pois vi que ele trabalha melhor em selada, e pelo que tava lendo tb a selada é mais indicada aos tipos de musica que ouço. A que tenho hoje é dutada.

Editado por Lauro Savietto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa compra! pegou o de 10 ou 12? e qual valor...

 

 

Peguei o de 12, paguei 220 com o frete, novo na caixa... comprei pelo mercado livre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...