Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juraneto

Amplificador Class D ou AB para kit 2 vias?

Recommended Posts

Já tive um acidente 4361 comprado aqui no fórum. Um ótimo módulo.

Acidente não , APX4361. Não havia prestado atenção no que escrevi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estavam todos discutindo com bom intuito até agora, aí vem esse humano e desvirtua mais um tópico com seu ódio contra uma marca básica e um kit básico.

 

Gzuis, por essas outras que muitos só usam isso aqui pra classificados!

Não tenho ódio de marca .mas você há de concordar comigo que SounDigital.é a salvação da lavoura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estavam todos discutindo com bom intuito até agora, aí vem esse humano e desvirtua mais um tópico com seu ódio contra uma marca básica e um kit básico.

 

Gzuis, por essas outras que muitos só usam isso aqui pra classificados!

Não tenho ódio de marca .mas você há de concordar comigo que SounDigital.é a salvação da lavoura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho ódio de marca .mas você há de concordar comigo que SounDigital.é a salvação da lavoura.

Cara sem querer ser dono da razão ou coisa parecida, muito menos causar intriga kkkk, mas 90% dos topicos aqui nessa area ultimamente são de pessoas que estão querendo montar um "sq basico" e geralmente com o minimo de investimento, não adianta indicar um macintosh de 15 pila...

Agora eu te pergunto, que amplificador que tenha 4 canais, 400 rms, que tenha consumo de pico de 18ah, que forneça comprovados 4x100rms @ 2 ohms 2x 200 rms@4 ohms que tenha boa qualidade e que custe menos de 200 reais, Ou um de 800rms com as caracteristicas dobradas por menos de 400 reais, ou um de 1200 idem por menos de 500 reais? Independente do carro a ser montado custar x ou y... Se isso não é custo x beneficio e se esse não é o melhor deles, eu fico quieto e não indico pra mais ninguém...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sem querer ser dono da razão ou coisa parecida, muito menos causar intriga kkkk, mas 90% dos topicos aqui nessa area ultimamente são de pessoas que estão querendo montar um "sq basico" e geralmente com o minimo de investimento, não adianta indicar um macintosh de 15 pila...

Agora eu te pergunto, que amplificador que tenha 4 canais, 400 rms, que tenha consumo de pico de 18ah, que forneça comprovados 4x100rms @ 2 ohms 2x 200 rms@4 ohms que tenha boa qualidade e que custe menos de 200 reais, Ou um de 800rms com as caracteristicas dobradas por menos de 400 reais, ou um de 1200 idem por menos de 500 reais? Independente do carro a ser montado custar x ou y... Se isso não é custo x beneficio e se esse não é o melhor deles, eu fico quieto e não indico pra mais ninguém...

Pegue um JVC AX6700 que custa casa dos 500 reais e terá um set com qualidade excelente sem gastar muito...

Quanto ao consumo ele se adequa a um set com apenas uma bateria no cofre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue um JVC AX6700 que custa casa dos 500 reais e terá um set com qualidade excelente sem gastar muito...

Quanto ao consumo ele se adequa a um set com apenas uma bateria no cofre.

 

Novo?

 

Muita gente quer algo novo e barato.

A seção Qualidade e o termo SQ que estão um pouco banalizados ultimamente, e quem é do SQ de verdade fica um pouco revoltado, com oq estão considerando SQ

 

Muitos querem um som simples que tenha alguma QUALIDADE e por isso, chamam de SQ, pois só conhecem os som estilo TRIO e sabem que é o que não querem

 

Mas sim existem ótimos amp, com bons preços usados, para quem quer procura

atualmente estava quase comprando um Re dtx750, vê também um Hifonics, Kenwood com preço interessante, mas são amp que não se ve vendendo em qualquer loja e com preços atrativos

E pouca gente está disposta a gastar muito dinheiro para ter som no carro, boa parte quer apenas um som simples independente do carro

 

Igual alguns carros que o Tarso Marques faz, e vai uns player e amp booster :pirou:pasmafaute

Mas os carro são coisa de primeira e devem ter gastado uma grana

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho ódio de marca .mas você há de concordar comigo que SounDigital.é a salvação da lavoura.

 

Pela faixa de preço deles, pelo mercado brasileiro e oq a maioria gosta, além dos "estalador" que tem por ai, que indicam:

 

6x9 que dá mais som que kit 2 vias e "sai mais barato"

Ou corneta+st+sub para som interno

Ou que conseguem montar um kit 2 vias até legal (hertz num Etio, e conseguir ficar uma bost@ o som kkkkk)

 

A sd é o menor dos problemas em relação da qualidade de som de boa parte por ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue um JVC AX6700 que custa casa dos 500 reais e terá um set com qualidade excelente sem gastar muito...

Quanto ao consumo ele se adequa a um set com apenas uma bateria no cofre.

 

po***, eu tô procurando um faz um tempinho já e não consegui achar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o que é som de qualidade ? Acredito que temos um.problema de conceito .

 

Sim

Esse é o maior dos problemas

 

Prova disse, é que ultimamente no forum maioria dos tópicos são criados na seção "QUALIDADE"

até mesmo som estilo trio, eles criam nessa seção

 

E os diversos outro que seriam algo como um "SQ de entrada" ou "som interno, com boa qualidade para o dia a dia", que geralmente sempre eram criados no geral

E deveriam continuar sendo criado no geral, agora ficam nessa seção

 

Que o objetivo inicial era SQ mesmo, os que buscam um som com maior fidelidade

E não o termo "qualidade" como é usado para marketing atualmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim

Esse é o maior dos problemas

 

Prova disse, é que ultimamente no forum maioria dos tópicos são criados na seção "QUALIDADE"

até mesmo som estilo trio, eles criam nessa seção

 

E os diversos outro que seriam algo como um "SQ de entrada" ou "som interno, com boa qualidade para o dia a dia", que geralmente sempre eram criados no geral

E deveriam continuar sendo criado no geral, agora ficam nessa seção

 

Que o objetivo inicial era SQ mesmo, os que buscam um som com maior fidelidade

E não o termo "qualidade" como é usado para marketing atualmente

Exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, estou a procura de som de qualidade, comprei um kit duas vias NAR de kevlar muito indicado aqui no fórum que me custou quase 700 pila. Tratei as portas, comprei um subwoofer de 300 rms excelente da audiophonic montado em caixa dutada que custou 500 pila, o 2 din da pioneer 1.200 e pancada, já o módulo infelizmente caí na conversa do instalador que disse que o banda era o suficiente 260,00 reais+ a mão de obra, enfim um módulo mais potente classe AB é suficiente? Vai ser necessário investir muito mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, estou a procura de som de qualidade, comprei um kit duas vias NAR de kevlar muito indicado aqui no fórum que me custou quase 700 pila. Tratei as portas, comprei um subwoofer de 300 rms excelente da audiophonic montado em caixa dutada que custou 500 pila, o 2 din da pioneer 1.200 e pancada, já o módulo infelizmente caí na conversa do instalador que disse que o banda era o suficiente 260,00 reais+ a mão de obra, enfim um módulo mais potente classe AB é suficiente? Vai ser necessário investir muito mesmo?

 

vc usa cross passivo? ve se o amp e a hu estao fazendo corte tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim

Esse é o maior dos problemas

 

Prova disse, é que ultimamente no forum maioria dos tópicos são criados na seção "QUALIDADE"

até mesmo som estilo trio, eles criam nessa seção

 

E os diversos outro que seriam algo como um "SQ de entrada" ou "som interno, com boa qualidade para o dia a dia", que geralmente sempre eram criados no geral

E deveriam continuar sendo criado no geral, agora ficam nessa seção

 

Que o objetivo inicial era SQ mesmo, os que buscam um som com maior fidelidade

E não o termo "qualidade" como é usado para marketing atualmente

 

brother, acho que vc confundiu o hi-fi com o SQ, tem gente que conseguem tirar leite de pedra de equips mais simples, tanto é que nas competições existem categorias diferenciadas pelo custo do investimento.

 

Contudo, acho que entendi o que vc quis dizer, quem posta na seção QUALIDADE, deveria estar mais preocupada com a instalação, acerto, etc, do que qual kit é melhor, qual sub é melhor, etc.

 

Ps. Infelizmente, o termo "qualidade" sempre foi usado como marketing mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim

Esse é o maior dos problemas

 

Prova disse, é que ultimamente no forum maioria dos tópicos são criados na seção "QUALIDADE"

até mesmo som estilo trio, eles criam nessa seção

 

E os diversos outro que seriam algo como um "SQ de entrada" ou "som interno, com boa qualidade para o dia a dia", que geralmente sempre eram criados no geral

E deveriam continuar sendo criado no geral, agora ficam nessa seção

 

Que o objetivo inicial era SQ mesmo, os que buscam um som com maior fidelidade

E não o termo "qualidade" como é usado para marketing atualmente

 

 

O problema é que todo mundo que entra vai na idéia de qualidade, mas não como fidelidade, e daí acaba recaindo aqui no SQ. Porém, entretanto, todavia... hahaha... SQ de entrada não deixa de ser SQ também. Afinal de contas, eu por exemplo, entrei aqui com SQ de entrada e fui fazendo meus ups no sistema. Passa a ser também uma porta de entrada pra quem só queria um bom som para o dia-a-dia e acaba conhecendo um mundo totalmente diferente daquilo que ele pensava de som. Porque, na sua grande maioria, quem tá entrando aqui pela primeira vez, nem sabe que existem vertentes distintas no som automotivo, e quando escuta falar em som automotivo, já atribui a trio (isso aconteceu comigo) e, ás vezes, apartir do momento que acaba recaindo aqui, isso pode ser oportunidade de entrada pra uma outra vertente. Eu, sinceramente, tenho comigo que toda tentativa de se estabelecer rótulos é burra, pois você acaba gerando margem para um "pré-conceito" e implantando um distanciamento. Mas enfim... é só minha opinião.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, estou a procura de som de qualidade, comprei um kit duas vias NAR de kevlar muito indicado aqui no fórum que me custou quase 700 pila. Tratei as portas, comprei um subwoofer de 300 rms excelente da audiophonic montado em caixa dutada que custou 500 pila, o 2 din da pioneer 1.200 e pancada, já o módulo infelizmente caí na conversa do instalador que disse que o banda era o suficiente 260,00 reais+ a mão de obra, enfim um módulo mais potente classe AB é suficiente? Vai ser necessário investir muito mesmo?

 

Preço não quer dizer qualidade

E seu problema não é o amp, é regulagem no som ou cortes

 

Pois o 2.4d mandaria cerca de 50w para cada lado do kit, tentaria resolver seu problema com oq quem primeiro, depois pensaria em trocar de amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, acho que vc confundiu o hi-fi com o SQ, tem gente que conseguem tirar leite de pedra de equips mais simples, tanto é que nas competições existem categorias diferenciadas pelo custo do investimento.

 

Contudo, acho que entendi o que vc quis dizer, quem posta na seção QUALIDADE, deveria estar mais preocupada com a instalação, acerto, etc, do que qual kit é melhor, qual sub é melhor, etc.

 

Ps. Infelizmente, o termo "qualidade" sempre foi usado como marketing mesmo

 

Sim sim

é oq eu tento fazer, tirar o máximo dos equip que tenho, quando vejo que não consigo mais nada ai vou pros up

 

Mas ai esta um dos outros termos que pra mim causa confusão, SQ e Hi-fi. Até que ponto é SQ e passar ser hi-fi ?

E outra seção do forum que está parada, possivelmente pelo mesmo motivo

 

SQ - buscando fidelidade

hi-fi - alta-fidelidade

Ou a divisão é apenas $ ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que todo mundo que entra vai na idéia de qualidade, mas não como fidelidade, e daí acaba recaindo aqui no SQ. Porém, entretanto, todavia... hahaha... SQ de entrada não deixa de ser SQ também. Afinal de contas, eu por exemplo, entrei aqui com SQ de entrada e fui fazendo meus ups no sistema. Passa a ser também uma porta de entrada pra quem só queria um bom som para o dia-a-dia e acaba conhecendo um mundo totalmente diferente daquilo que ele pensava de som. Porque, na sua grande maioria, quem tá entrando aqui pela primeira vez, nem sabe que existem vertentes distintas no som automotivo, e quando escuta falar em som automotivo, já atribui a trio (isso aconteceu comigo) e, ás vezes, apartir do momento que acaba recaindo aqui, isso pode ser oportunidade de entrada pra uma outra vertente. Eu, sinceramente, tenho comigo que toda tentativa de se estabelecer rótulos é burra, pois você acaba gerando margem para um "pré-conceito" e implantando um distanciamento. Mas enfim... é só minha opinião.

Faço das suas as minhas palavras kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo audison voce ak6, inclusive estou vendendo umas colunas de gol g5/6 com os tweeters pois foram feitos especificamente para tal... e uso em bi amp um amp jl xd 400/4, curti o resultado, mas como troco de som igual troco de roupa, pensando num upgrade ja, o amp tb vai a venda, se interessar manda mp... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que todo mundo que entra vai na idéia de qualidade, mas não como fidelidade, e daí acaba recaindo aqui no SQ. Porém, entretanto, todavia... hahaha... SQ de entrada não deixa de ser SQ também. Afinal de contas, eu por exemplo, entrei aqui com SQ de entrada e fui fazendo meus ups no sistema. Passa a ser também uma porta de entrada pra quem só queria um bom som para o dia-a-dia e acaba conhecendo um mundo totalmente diferente daquilo que ele pensava de som. Porque, na sua grande maioria, quem tá entrando aqui pela primeira vez, nem sabe que existem vertentes distintas no som automotivo, e quando escuta falar em som automotivo, já atribui a trio (isso aconteceu comigo) e, ás vezes, apartir do momento que acaba recaindo aqui, isso pode ser oportunidade de entrada pra uma outra vertente. Eu, sinceramente, tenho comigo que toda tentativa de se estabelecer rótulos é burra, pois você acaba gerando margem para um "pré-conceito" e implantando um distanciamento. Mas enfim... é só minha opinião.

 

Sim tem essa parte boa mesmo

 

Conseguimos converte alguns ao SQ pelo menos com essa confusão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço não quer dizer qualidade

E seu problema não é o amp, é regulagem no som ou cortes

 

Pois o 2.4d mandaria cerca de 50w para cada lado do kit, tentaria resolver seu problema com oq quem primeiro, depois pensaria em trocar de amp

Ainda acho que o problema dele é alimentação! 30ah de bateria pro carro e pro som é pouco, se puxar o grave vai distorcer tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, estou a procura de som de qualidade, comprei um kit duas vias NAR de kevlar muito indicado aqui no fórum que me custou quase 700 pila. Tratei as portas, comprei um subwoofer de 300 rms excelente da audiophonic montado em caixa dutada que custou 500 pila, o 2 din da pioneer 1.200 e pancada, já o módulo infelizmente caí na conversa do instalador que disse que o banda era o suficiente 260,00 reais+ a mão de obra, enfim um módulo mais potente classe AB é suficiente? Vai ser necessário investir muito mesmo?

Tenta colocar o som numa outra bateria, com maior amperagem, pra fazer o teste. Ou vai no seu instalador, já que está suspeitando do módulo, e pede pra ele colocar um outro módulo pra vc fazer um teste, só pra sentir a diferença.

 

Eu acredito que teu problema aí ou é falta de energia pra alimentar tudo direitinho, ou é regulagem. Não tem pq o amp estar fazendo isso. Provavelmente tá distorcendo por falta de energia.

 

O banda não é muito indicado pra SQ mesmo, então a troca não é uma má idéia. Mas primeiro resolva esse problema, pq, tanto faz se banda ou qualquer outro, se a bateria não estiver alimentando direito, vai continuar distorcendo.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que o problema dele é alimentação! 30ah de bateria pro carro e pro som é pouco, se puxar o grave vai distorcer tudo...

 

A bateria suporta alguns pico, com o carro ligado não é para interferi nesse caso

Só se a bateria estiver muito ruim mesmo, ou pode ser problema em algum fio de alimentação

 

Já resolvi um, que o problema era só troca o fio terra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas galera. Atualizando, minha bateria é moura 12V 40ah, faz apenas 2 meses que comprei. Vou dar detalhes sobre como estah esqualizado o som: o equalizador gráfico estah todo a baixo se 0. A curva faz um "U" frenquencias baixas mais alta sendo as frequências 500 800 praticamente no mínimo e depois sobe um pouco para as frequências altas. Crossover do player corte 125 hertz frontal, 160 traseiro e 80 no sub. Loudness, volume automático, nível da fonte e etc tudo desligado ou nulo. O amplificador em estah em flat. Essa equalização foi a que amenizou mais as distorções, porém ficou bem sem sal e com buraco nas frequências como podem ver. Musicas de rock pesado com pedal duplo e riffs de guitarra rápida esquece, meu kit duas vias não consegue reproduzir bem, musicas como legião urbana estão ok, qualquer coisa mais pesada é rápida esquece. Culpa da Bateria, amplIficador, kit duas vias? Ou meu gosto musical é fo**?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...