Ir para conteúdo

Foto

Quadriway

quadriway eros
3 respostas neste tópico

João Pedro C B

João Pedro C B
  • Iniciante
  • 2 posts
  • Cadastrado: 07/11/2017
  • Cidade/UF:Londrina

Boa tarde senhoras e senhores, 

Sou um acompanhante do grupo e muitas vezes eu deixei de perguntar por ter as respostas que eu precisava em outros tópicos mas hoje eu vou precisar de algumas orientações, 

Meu som é composto por:

2 SDS de 15 800rmrs

2 D-250x

2 ST200

HD 3000

SD 400.4

Crossover 

Moura clean 170ah

Era montado em uma Montana, porém a montana se foi e comprei outro carro, um polo hatch, minha caixa é muito grande para o polo e visto que o estepe fica embaixo na mala vou ter que mudar meu som, surgiu as pesquisas, gostei dos setups quadriway, composto por 4 vias, 

Tive a seguinte ideia: 

1 SDS 2.7 de 15

1 MG600 8 selenium

1 D-250x

1 ST200

HD3000 até eu trocar por uma SD3000evo

SD 400.4 até eu conseguir comprar uma 800.4

Processador PX1

Moura Clean 170ah

Tudo acima casando a impedância corretamente com os módulos, PORÉM onde eu moro não existe esse tipo de som, gostaria de quem realmente entendesse pudesse me ajudar porque provavelmente deve ter setup's semelhantes a esse aqui no grupo e gostaria de saber como são feitas as caixas, se o som corresponderá bem...

Aguardo contato!

• 0

DanielTesch

DanielTesch

novato

• Membro
  • 85 posts
  • Cadastrado: 15/06/2014
  • Cidade/UF:Serra/ES

Eu tenho a seguinte convicção, que o som tem que ficar inteiramente na mala, sendo assim eu projetei pra tirar o maximo de potencia usando somente a mala.

apesar de voce já ter o sds de 15" eu aconselharia trocar por 1 de 18", muito mais SPL e ocupa pouca coisa a mais, e cabe sim na mala do carro.

quando ao medio selenium, infelismente nao vale o que custa, não acompanha nem de longe esse setup, pense numa opção de 10" um pouco mais forte.

minha bateria fica debaixo do medio grave, isso que é legal. veja as fotos do meu som e do som de um amigo meu, fizemos junto.

meu som

vhstbt.jpg

20z2nmu.jpg

Palio do meu amigo

r8xlr5.jpg

Editado por DanielTesch, 13 novembro 2017 - 10:32 .

• 0

João Pedro C B

João Pedro C B
  • Iniciante
  • 2 posts
  • Cadastrado: 07/11/2017
  • Cidade/UF:Londrina

Eu tenho a seguinte convicção, que o som tem que ficar inteiramente na mala, sendo assim eu projetei pra tirar o maximo de potencia usando somente a mala.

apesar de voce já ter o sds de 15" eu aconselharia trocar por 1 de 18", muito mais SPL e ocupa pouca coisa a mais, e cabe sim na mala do carro.

quando ao medio selenium, infelismente nao vale o que custa, não acompanha nem de longe esse setup, pense numa opção de 10" um pouco mais forte.

minha bateria fica debaixo do medio grave, isso que é legal. veja as fotos do meu som e do som de um amigo meu, fizemos junto.

meu som

vhstbt.jpg

20z2nmu.jpg

Palio do meu amigo

r8xlr5.jpg

Daniel,

Obrigado pela atenção, o veículo que possuo atualmente é um polo hatch e o espaço na mala dele é muito curto, provavelmente se assemelha ao espaço que o palio possui, minha moura ela é slim, eu cheguei a colocar ela dentro do porta malas e tirar medidas para ver o que sobrava, fica algo em torno de 75cm de largura, 60cm de profundidade inferior, 45 de profundidade superior e 50cm de altura, não sendo muito justo pois preciso ter alguns cm de sobra para poder movimentar e tirá-la, minha ideia seria substituir o tampão original do carro por um painel de módulos e processador então a caixa teria que ficar para baixo do painel, pensei na possibilidade de ao invés de usar twiter e driver trocar por uma TI e por ela em cima da bateria pois assim esconderia a mesma e ficaria semelhante o papel do seu médio grave nas fotos,

É um projeto que preciso por em prática e todo conselho é muito bem vindo,

Quanto que fica um orçamento igual o seu incluindo a caixa?? E o palio chega a dobrar um pouco o banco ou fica na posição original??

• 0

DanielTesch

DanielTesch

novato

• Membro
  • 85 posts
  • Cadastrado: 15/06/2014
  • Cidade/UF:Serra/ES

O uso da TI é a melhor ideia, vai economizar modulo, espaço, bateria..

quanto a caixa, é só estudar direitinho, mas cabe sim... a do palio é minuscula e coube.. já a minha do astra sobra mala hehehehe

qual a a largura total do porta malas ? eu tinha um gol g3 que é pqueno, ele tinha 90cm, porem consegui por caixa de 93cm nele com um martelo de borracha.

• 0

Tópicos que também usam as tags quadriway, eros:

Smartfix