Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joey Ramone

Ajuda para upgrade na qualidade do meu som !

Recommended Posts

Olá. Tenho um set simples que venho usando a um tempinho:

Pioneer DEH-4350UB

Amp Stetsom VS400.4mini, embaixo do painel com cabos RCA genéricos de 1m.

Kit duas vias Bravox CS-60D nas portas dianteiras, ligados em um par de canais do Stetsom

Kit duas vias Bravox CS-50B nas portas traseiras, ligados direto na saída traseira do pioneer

Sub Bomber Upgrade 10" ligado num bridge do Stetsom

Quando comprei o carro o 4350 veio nele, mas sem falantes. Quando montei tudo o pessoal da loja deixou os dois kits instalados juntos em paralelo, mas não consegui chegar num ajuste que me agradasse. Como não tinha fader pra atenuar o kit traseiro tiramos eles do módulo e ligamos direto no player pra ter como regular. Nisso notei uma grande diferença: A impressão que passa é que o som do kit da frente que está ligado no stetsom fica meio sem voz/médios, mesmo reforçando a equalização o som é meio anasalado sem muita definição na voz, coisa que não acontece no kit traseiro que está ligado direto no player: Os médios ficam muito mais presentes, definidos e agradáveis de se ouvir. Não consegui chegar num ponto que me agrade no kit dianteiro, os agudos sempre cobrem a voz.

A princípio pensei em tirar o kit dianteiro do módulo e deixar ligado direto no player, mas pensei no seguinte: Será que se trocar o Stetsom por um SD 400.4 ou 800.4 da linha nova com cabos RCA melhores (pensei nos Technoise 700) vou ter uma qualidade melhor do que os kits ligados direto no pioneer? Tenho lido a respeito da nova linha Evo da SD em relação a qualidade, será que traria uma melhora considerável em relação a usar os kits ligados direto no pioneer?

Se pegar um 800.4 também vou ganhar no sub, pq o Upgrade está passando fome nos teóricos 200w rms do stetsom. Aí futuramente o próximo ponto que devo mexer é trocar o player.

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Tenho um set simples que venho usando a um tempinho:

Pioneer DEH-4350UB

Amp Stetsom VS400.4mini, embaixo do painel com cabos RCA genéricos de 1m.

Kit duas vias Bravox CS-60D nas portas dianteiras, ligados em um par de canais do Stetsom

Kit duas vias Bravox CS-50B nas portas traseiras, ligados direto na saída traseira do pioneer

Sub Bomber Upgrade 10" ligado num bridge do Stetsom

Quando comprei o carro o 4350 veio nele, mas sem falantes. Quando montei tudo o pessoal da loja deixou os dois kits instalados juntos em paralelo, mas não consegui chegar num ajuste que me agradasse. Como não tinha fader pra atenuar o kit traseiro tiramos eles do módulo e ligamos direto no player pra ter como regular. Nisso notei uma grande diferença: A impressão que passa é que o som do kit da frente que está ligado no stetsom fica meio sem voz/médios, mesmo reforçando a equalização o som é meio anasalado sem muita definição na voz, coisa que não acontece no kit traseiro que está ligado direto no player: Os médios ficam muito mais presentes, definidos e agradáveis de se ouvir. Não consegui chegar num ponto que me agrade no kit dianteiro, os agudos sempre cobrem a voz.

A princípio pensei em tirar o kit dianteiro do módulo e deixar ligado direto no player, mas pensei no seguinte: Será que se trocar o Stetsom por um SD 400.4 ou 800.4 da linha nova com cabos RCA melhores (pensei nos Technoise 700) vou ter uma qualidade melhor do que os kits ligados direto no pioneer? Tenho lido a respeito da nova linha Evo da SD em relação a qualidade, será que traria uma melhora considerável em relação a usar os kits ligados direto no pioneer?

Se pegar um 800.4 também vou ganhar no sub, pq o Upgrade está passando fome nos teóricos 200w rms do stetsom. Aí futuramente o próximo ponto que devo mexer é trocar o player.

Valeu !!!

Terá sim um aumento de qualidade, mas precisa trocar os RCA's também.

Seria interessante, remover o kit 2 vias traseiro deixando apenas o frontal. Como estaria tocando pelo SD800 teria um up bem grande em médios e agudos, comparando com o que possui hoje.

Mais pra frente tente trocar player pelo DEH-X7880BT e o kit duas vias, vai notar uma grande diferença também.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo comparando aos kits ligados direto no player, colocando um SD 800.4 evo II a melhora será grande nos médios e agudos? Já vi que a qualidade fica melhor ligado no player que no stetsom, se melhorar mais ainda já deve ser o suficiente pra mim.

Quanto aos cabos RCA, os Technoise são razoáveis? Pensei na série 700, mas não encontrei de 1,5 m pra vender. A série 600 é muito inferior?
Também li muito a respeito dos Ley Line aqui no fórum, mas o preço de 2 cabos technoise + frete é menor que 1 cabo ley line da linha de entrada (old sarum) sem frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo comparando aos kits ligados direto no player, colocando um SD 800.4 evo II a melhora será grande nos médios e agudos? Já vi que a qualidade fica melhor ligado no player que no stetsom, se melhorar mais ainda já deve ser o suficiente pra mim.

Quanto aos cabos RCA, os Technoise são razoáveis? Pensei na série 700, mas não encontrei de 1,5 m pra vender. A série 600 é muito inferior?

Também li muito a respeito dos Ley Line aqui no fórum, mas o preço de 2 cabos technoise + frete é menor que 1 cabo ley line da linha de entrada (old sarum) sem frete.

Tenho dois pares de RCA Audiophonic Club pra vender. São de 5 metros mas servem perfeitamente.

Se possível faça um teste antes da compra do amplificador, instale para teste e tira suas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca algo decente ao menos pro kit 2 vias (RCA e fio de falante). Tenta achar algum monster cable de 1m ou algo assim...

Tenho monster cable pra vender, mas é cabo de força.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que antes de comprar o módulo, vou trocar os RCA. Aí terei como saber a diferença que os cabos deram, senão fica a dúvida se foi cabo ou se foi o módulo. O SD 800.4 Evo fica p/ segunda etapa.

Pesquisando preços/referências cheguei as seguintes opções:

Technoise série 700 5mts (R$ 30,00)

Shok Reference 5 mts (R$ 45,00)

Shok Reference PRO 1 metro (R$ 80,00)

Audison Conection First 4,5metros (R$ 64,00)

Audiophonic Club 5mts (R$ 60,00)

Ley Line Old Sarum 1 metro (R$ 88,00)

Qual vocês acham que vale a pena? Li muitas referencias boas aqui ao custo benefício dos technoise série 800 pelo bom rendimento, mas como saíram de linha fiquei na dúvida se o 700 segue a mesma linha. Estou mais inclinado optar por eles pelo custo benefício, alguém daqui já usou eles ? sabe se tem um resultado legal como a antiga linha 800?

Não devo colocar nada tão grande no set, minhas pretensões depois do RCA é trocar o amp Stetsom por um SD 800.4 Evo, o player deve Pioneer mesmo, uma F80TV ou um X598TV, e o kit duas vias deve ser a última coisa a mudar penso em algo como um NAR CS2 no máximo (mas só se o resultado dos outros ups não me satisfazer). Então não adianta pegar RCAs mto acima desse conjunto.

Valeu pessoal !

Editado por Joey Ramone

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim seu  kit 2 vias não é indicado para SQ...eu tenho ele e tenho um morel e posso dizer que a diferença é absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

TechNoise serie 800 ainda pode ser encontrado no ML!

Porém os Ley Line segundo relatos são muito superiores!

Motivo esse que me levou a partir para os Ley Line "tenho os Technoise 800"

Mais ainda não peguei os cabos então não posso te dizer o quão melhor são os Ley Line.

Editado por RafaelRocha

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza Ley Line Old Sarum 1 metro (R$ 88,00)

Estou muito inclinado a pegar eles mesmo, pelo que li valem muito a pena! Nem que seja ao menos para o kit duas vias, usando um cabo mais simples para o sub (como os technoise 700. Tb li o pessoal elogiando os taramps azuis pra sub)

mesmo assim seu  kit 2 vias não é indicado para SQ...eu tenho ele e tenho um morel e posso dizer que a diferença é absurda.

Curiosidade, qual é o kit morel que vc tem?

TechNoise serie 800 ainda pode ser encontrado no ML!

Porém os Ley Line segundo relatos são muito superiores!

Motivo esse que me levou a partir para os Ley Line "tenho os Technoise 800"

Mais ainda não peguei os cabos então não posso te dizer o quão melhor são os Ley Line.

Bacana Rafael!

Pensei nos technoise pelo custo benefício mesmo, qualidade bacana a um preço razoável. Qual modelo da Ley Line que pegou? Seria muito interessante saber a sua opnião sobre as diferenças depois de trocar os technoise 800 pelos Ley line, tem previsão de qdo vai fazer a troca?

Vou ver se troco tb a fiação dos kits duas vias dianteiro, hj estão na fiação original do carro. To pensando em usar Tiaflex high definition, será que tem algo melhor na mesma faixa de preço?

Obrigado a todos pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião, nesse caso em questão, você vai sentir mais diferença trocando o amplificador e o Kit dianteiro, do que trocar cabos.

Eu começaria trocando esse amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sem duvida eu trocaria primeiro esse amplificador por um 800.4 SD..... pq ja tocaria todo o seu set sem problemas e sem um custo tao alto em relacao a qualidade.

O RCA vai depender muito do teu bolso... tu pode pegar um da shok, technoise, leyline... depende do seu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito inclinado a pegar eles mesmo, pelo que li valem muito a pena! Nem que seja ao menos para o kit duas vias, usando um cabo mais simples para o sub (como os technoise 700. Tb li o pessoal elogiando os taramps azuis pra sub)

Curiosidade, qual é o kit morel que vc tem?

Bacana Rafael!

Pensei nos technoise pelo custo benefício mesmo, qualidade bacana a um preço razoável. Qual modelo da Ley Line que pegou? Seria muito interessante saber a sua opnião sobre as diferenças depois de trocar os technoise 800 pelos Ley line, tem previsão de qdo vai fazer a troca?

Vou ver se troco tb a fiação dos kits duas vias dianteiro, hj estão na fiação original do carro. To pensando em usar Tiaflex high definition, será que tem algo melhor na mesma faixa de preço?

Obrigado a todos pela ajuda !

Estou pegando os Ley Line Giza, mais pelo custo dos Serie 800, seria bons cabos para você iniciar.

Ai com o tempo você vai pegando os Ley Line também. Eu vou começar a troca dos meus cabos agora, realizar a troca de todos cabos (RCA, Speaker e cabos de força) vou melhorar todos, e na parte de RCA, devido a muitas pessoas elogiarem vou partir para os Ley Line, acredito que sejam mesmo muito bom, visto que muita gente que entendi de som relatam que são cabos excelentes! Quando estiver com eles posso lhe dizer qual a diferença que notei entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo somente gente te dizendo pra gastar 2x com RCA, 2x com instalaçao e como valorizo o dinheiro dos outros tanto quanto o meu decidi entrar e dar meu pitaco antes do teu dinheiro ir inutilmente embora...

1) Tira logo esse kit de tras e vende pois nunca te ajudara em nada. O dinheiro do teus RCA esta aqui.

2) Sem kit traseiro sobram 2 canais livres, ja liga o kit dianteiro usando todos os canais da HU e quem sabe o som nao te agrada dessa forma? Ate o sub vai tocar melhor sozinho no Amp. Sim, troque a fiaçao, inclusive do crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo somente gente te dizendo pra gastar 2x com RCA, 2x com instalaçao e como valorizo o dinheiro dos outros tanto quanto o meu decidi entrar e dar meu pitaco antes do teu dinheiro ir inutilmente embora...

1) Tira logo esse kit de tras e vende pois nunca te ajudara em nada. O dinheiro do teus RCA esta aqui.

2) Sem kit traseiro sobram 2 canais livres, ja liga o kit dianteiro usando todos os canais da HU e quem sabe o som nao te agrada dessa forma? Ate o sub vai tocar melhor sozinho no Amp. Sim, troque a fiaçao, inclusive do crossover.

Quanto a parte de vender os kit's traseiros também concordo.

Agora precisamos saber o quanto ele tem pra gastar com cabos RCA, e cabos speaker, afinal não adianta dizer para ele gastar R$ 250,00 em um bom cabo RCA, e ficar sem dinheiro para gastar com cabos speaker, tratamento de porta e etc.Por essa razão falei que para um SQ de entrada os Technoise serie 800, que ainda uso e afirmo ser um ótimo cabo para quem esta com a grana curta.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, não tenho um orçamento exato em mente: quero melhorar porém sem gastar além do necessário pra equilibrar o set. Até gosto do resultado atual, só estou sentindo falta de presença e detalhamento dos médios no kit que está no amp, e tb falta de graves que acredito que é por só estar mandando 200w p/ Upgrade de 350w.

Se eu tirar o kit dianteiro do amp deixando ele sozinho p/ sub, será que muda muito a potencia que ele entrega pro sub? Pq como o bridge dele é 200W, o fato dos outros dois canais ficarem vazios deve melhorar? Vou fazer esse teste pra ver como fica. Mas se a qualidade do kit ficar melhor no 800.4 do que direto no player eu acho que vale a pena investir o valor dele pq terei melhora na qualidade do kit duas vias e na potencia do sub. Minha dúvida maior é se o som do kit duas vias ligado no 800.4 dá muita diferença de qualidade comparando com ligar direto no player ou se a diferença é irrelevante ! Alguem já fez essa comparação?

Vou pegar um FDS e mudar o kit dianteiro pro player deixando o stetsom só p/ sub, se não gostar do resultado devo fazer o seguinte:

Comprar 1 SD 800.4 (305,00 c/ frete grátis no mercado livre)

Comprar 2 Cabos Technoise 700 (32,00 cada c/ frete grátis no mercado livre colocando no carrinho junto do SD)

Vender o Stetsom 400.4

Pesquisei bastante e não achei nenhum relato aqui no fórum dessa linha 700 da Technoise, da linha 800 tem mta coisa. Tô com o pé atrás de não ser bom como os antigos. Outra opção seria pegar um Ley Line p/ kit duas vias e usar Technoise no sub.

O kit dianteiro vou manter esse mesmo, só vou tirar os tweeters da posição original da porta e colocar direcionados no painel, na porta ficam apontando pra outra porta. Analisei a idéia de vender o kit traseiro, mas pelo valor que vou conseguir nele acho que ñ compensa: Se for comprar coaxiais p/ colocar no lugar ñ sobra mta coisa, e como sempre carrego gente no banco de tras eu deixo eles atenuados no fader de forma que ñ percebo eles no banco da frente, mas fazem um ambiente legal p/ banco de trás.

Obrigado a todos pelas opniões pessoal !!!

Editado por Joey Ramone

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vamos facilitar a sua vida.

Primeiro vende esse stetsom e o kit duas vias traseiro (afeta teu palco sonoro).

Compra os RCA ley line old sarum, ou, se quiser economizar um pouco, vai de audison connection (muito melhor que os technoise, audiophonic, etc...). Os tiaflex high definition para speaker tá ótimo.

E compra o SD 800.4. Usa dois canais para o kit 2 vias (se manter os kits traseiros, ligue eles diretos na HU e atenuados) e bridge para o sub (que não vai passar fome).

Assim vc já terá uma melhora enorme no teu som.

Se quiser melhorar mais ainda, primeiro troca essa hu por uma melhor, depois compra um kit 2 vias para SQ (NAR cs3, Morel Maximo, Morel Tempo, Focal, Hertz (do esk pra frente, o dsk não é muito bom).

Quanto a tirar os tweeters da porta, então coloca na coluna e direciona, ou coloca na porta, próximo da coluna, e direciona. No painel fica pior do que na coluna ou na porta.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...