Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
The_Pacifier

SQ com orçamento baixo tem como?

Recommended Posts

Amigos, estou meio que enjoado de SPL e pretendo mudar para o SQ mas queria aproveitar alguns equipamentos que ja possuo pois o orçamento nao está la essas coisas, vou listar aqui o que tenho e o que pretendo mandar embora:

- DVD Pioneer AVH 7880TV que comprei tem quase 1 mês, possui TA e alguns recursos legais, ainda estou aprendendo a mexer com ele;

- Kit duas vias JBL que não me recordo o modelo dele mas comprei de um user daqui do fórum(não é Selenium, é JBL mesmo) nas portas ja tratadas. PRETENDO MANTÊ-LOS, tirei o tw do kit e coloquei um Bravox pois achei o tw JBL estridente demais

- 1 Par de Coaxiais Pioneer TS-A1676R que estão ligados no tampão traseiro. 

- 1 SD 400 que uso para tocar o kit duas vias e os 2 coaxiais (os Coaxiais estão com o ganho do Amp quase no minimo p n atrapalhar o som da frente.

- 1 SD 1600 1Ohm que uso para tocar 2 Nitros de 700 Rms numa caixa enorme de grande dutada. PRECISO MANDAR EMBORA LOGO

A minha ideia e trocar os Subs e os Amps, quero algo mais leve pq enjoei de tanto booommm bommm.

Preciso do Porta malas então a ideia seria uma caixa lateral para q único sub de 12, so n faço ideia de qual.

Escuto de tudo um pouco, MENOS FUNK

Meu orçamento não é alto pois preciso primeiro vender os equipos que possuo p comprar outros.

Agradeço todas críticas e ajuda disponível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou meio que enjoado de SPL e pretendo mudar para o SQ mas queria aproveitar alguns equipamentos que ja possuo pois o orçamento nao está la essas coisas, vou listar aqui o que tenho e o que pretendo mandar embora:

- DVD Pioneer AVH 7880TV que comprei tem quase 1 mês, possui TA e alguns recursos legais, ainda estou aprendendo a mexer com ele;

- Kit duas vias JBL que não me recordo o modelo dele mas comprei de um user daqui do fórum(não é Selenium, é JBL mesmo) nas portas ja tratadas. PRETENDO MANTÊ-LOS, tirei o tw do kit e coloquei um Bravox pois achei o tw JBL estridente demais

- 1 Par de Coaxiais Pioneer TS-A1676R que estão ligados no tampão traseiro. 

- 1 SD 400 que uso para tocar o kit duas vias e os 2 coaxiais (os Coaxiais estão com o ganho do Amp quase no minimo p n atrapalhar o som da frente.

- 1 SD 1600 1Ohm que uso para tocar 2 Nitros de 700 Rms numa caixa enorme de grande dutada. PRECISO MANDAR EMBORA LOGO

A minha ideia e trocar os Subs e os Amps, quero algo mais leve pq enjoei de tanto booommm bommm.

Preciso do Porta malas então a ideia seria uma caixa lateral para q único sub de 12, so n faço ideia de qual.

Escuto de tudo um pouco, MENOS FUNK

Meu orçamento não é alto pois preciso primeiro vender os equipos que possuo p comprar outros.

Agradeço todas críticas e ajuda disponível.

Receita de bolo:

AMP KIT 2 VIAS: SD800.4EVO II ou SD400.4EVO II - Modelo sem cooler e carcaça em aluminio.

AMP SUB: SD1200.1EVO II - Modelo sem cooler e carcaça em aluminio.

SUBWOOFER: BOMBER UPGRADE OU NAR AUDIO 1022-SW2 E 1222-SW2

Compartilhar este post

Link para o post

Receita de bolo:

AMP KIT 2 VIAS: SD800.4EVO II ou SD400.4EVO II - Modelo sem cooler e carcaça em aluminio.

AMP SUB: SD1200.1EVO II - Modelo sem cooler e carcaça em aluminio.

SUBWOOFER: BOMBER UPGRADE OU NAR AUDIO 1022-SW2 E 1222-SW2

Entendi, no caso so poderia manter o coaxial atraz para os ocupantes de traz???Mesmo que ligados direto do player?

O Sub poderia ser 2 Upgrade?Montaria na caixa Selada mesmo para ocupar menos volume?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, no caso so poderia manter o coaxial atraz para os ocupantes de traz???Mesmo que ligados direto do player?

O Sub poderia ser 2 Upgrade?Montaria na caixa Selada mesmo para ocupar menos volume?

pode manter sim, pra quando achar que falta volume e tal, mas ai vc perdera palco... sobre o sub pode usar 2 sem problemas, o fato de usar selada apenas por ganhar espaco nao eh bem assim que funciona, tem subs que se saem bem para um ou para outro, e alguns servem para os dois, tudo depende dos parametros, no caso o upgrade citado ja ouvi em selada e gostei.

vale lembrar que como quer sq, a instalacao bem feita eh fundamental, pra isso escolher bons cabos rca e de forca, ter bateria suficiente para alimentar o sistema, e tratar ao menos as portas dianteiras com manta para som automotivo ja garante uma pegada melhor do mid. E ai aos poucos vc vai lendo e aprendendo o que vc pode ir melhorando aos poucos, inclusive frequentando os encontros em sampa de sq...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a caixa selada ou dutada, pega os parâmetros dos subs e coloca aqui: http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Ai vai ter uma resposta, sobre onde o sub se sai melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...