Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Nandoin

Som qualidade interno C3

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal,

 

Estou nessa área de som automotivo há mais ou menos 2 anos, mas sempre tive som grande/pra fora. Recentemente vendi o som do meu carro (2 hammer 4.7k etc...) e o carro também hehee. A esposa possui um C3 do modelo antigo e os falantes das portas são um lixo kk. Não quero mais som grande, então pensei em 1 Kit 2 vias + 1 sub 10" ou 12" + 1 modulo.

 

Pensei no seguinte:

 

1 - Modulo SD 800x4 Evo (Ja possuo ele)

1 - Kit 2 vias Bravoox CS60D 300$ OU JBL Selenium Bass 62v4a 240$ OU Audiophonic Sensations KS 6.2 260$ OU qualquer outro que vocês recomendem.

1 - Sub Pionner W311 260$ OU Kenwood Excelon  kfc-xw12 460$ OU Bravoox UXP 360$  qualquer outro que vocês recomendem.

 

O carro possui uma bateria de 60Ah moura que vai satisfazer o SD 800.

 

Resumindo, quero gastar por volta de 700$ no SUB e no Kit 2 vias, o que vocês recomendam?

 

 

Postado em

Bom dia pessoal,

 

Estou nessa área de som automotivo há mais ou menos 2 anos, mas sempre tive som grande/pra fora. Recentemente vendi o som do meu carro (2 hammer 4.7k etc...) e o carro também hehee. A esposa possui um C3 do modelo antigo e os falantes das portas são um lixo kk. Não quero mais som grande, então pensei em 1 Kit 2 vias + 1 sub 10" ou 12" + 1 modulo.

 

Pensei no seguinte:

 

1 - Modulo SD 800x4 Evo (Ja possuo ele)

1 - Kit 2 vias Bravoox CS60D 300$ OU JBL Selenium Bass 62v4a 240$ OU Audiophonic Sensations KS 6.2 260$ OU qualquer outro que vocês recomendem.

1 - Sub Pionner W311 260$ OU Kenwood Excelon  kfc-xw12 460$ OU Bravoox UXP 360$  qualquer outro que vocês recomendem.

 

O carro possui uma bateria de 60Ah moura que vai satisfazer o SD 800.

 

Resumindo, quero gastar por volta de 700$ no SUB e no Kit 2 vias, o que vocês recomendam?

 

Kit 2 vias NAR 650-SW2 (NOVO) ou Kit 2 vias Morel Tempo ou Maximo(USADOS)

Subwoofer Nar Audio 1022-SW2

Postado em

Boa tarde galera,

 

 

Kit 2 vias NAR 650-SW2 (NOVO) ou Kit 2 vias Morel Tempo ou Maximo(USADOS)

Subwoofer Nar Audio 1022-SW2

 

Eu tinha dado uma olhada nesses kits, porém só o NAR CS2 está na faixa de 500~600 e o CS3 por volta de 700 + o Sub na faixa de 500 ficou um pouco salgado ehhe, mas agradeço pela ajuda!

 

 

Enfim acabei de comprar as peças por um distribuidor de são paulo (moro em floripa) e optei por:

 

1 Subwoofer 12" 400w Audiophonic Club C1-12d2

1 Kit 2 Vias 6 Pol. Audiophonic Club Kc 6.3 160w

 

Paguei no conjunto 749$ com frete grátis, o que vocês acharam?

 

Quando chegar os produtos posto as fotos e depois de pronto também.

Postado em (editado)

Da tempo de cancelar a compra ?  pasmafaute

motivo? Só postar querendo desdenhar a escolha não né amigo :legal:

Editado por Nandoin
Postado em

motivo? Só postar querendo desdenhar a escolha não né amigo :legal:

Claro que sim! Ele ta tentando economizar teu dinheiro, mas parece que tu nao esta a fim de ver...

Antes comprasse um Bomber Upgrade ou Nar e gastasse o restante num com kit morel usado! Tava com um bom conjunto (como todos indicaram aqui). Agora vai casar com esse sub...

Postado em

Boa tarde galera,

 

 

 

Eu tinha dado uma olhada nesses kits, porém só o NAR CS2 está na faixa de 500~600 e o CS3 por volta de 700 + o Sub na faixa de 500 ficou um pouco salgado ehhe, mas agradeço pela ajuda!

 

 

Enfim acabei de comprar as peças por um distribuidor de são paulo (moro em floripa) e optei por:

 

1 Subwoofer 12" 400w Audiophonic Club C1-12d2

1 Kit 2 Vias 6 Pol. Audiophonic Club Kc 6.3 160w

 

Paguei no conjunto 749$ com frete grátis, o que vocês acharam?

 

Quando chegar os produtos posto as fotos e depois de pronto também.

 

Já tive esse kit da Audiophonic e me arrependi até o último fio de cabelo!

Por isso te indiquei o NAR ou Morel.

 

Mas já que comprou, resta casar com eles.

Postado em

Já tive esse kit da Audiophonic e me arrependi até o último fio de cabelo!

Por isso te indiquei o NAR ou Morel.

 

Mas já que comprou, resta casar com eles.

Qual foi o motivo do arrependimento com Audiophonic?

Chegou a comparar com o NAR?

Postado em

Já tive esse kit da Audiophonic e me arrependi até o último fio de cabelo!

Por isso te indiquei o NAR ou Morel.

 

Mas já que comprou, resta casar com eles.

 

O que achou de tão ruim neles?

 

Pelo que estava conversando e comparando pelo menos tw, não seria uma diferença tão grande do nar por exemplo

o mid que foi ruim?

Postado em

O que achou de tão ruim neles?

 

Pelo que estava conversando e comparando pelo menos tw, não seria uma diferença tão grande do nar por exemplo

o mid que foi ruim?

Também quero saber, pois o pessoal sempre fala que é ruim, mas não diz que aspecto ou característica é ruim.

O tw do audiophonic eu particularmente acho muito bom.

Postado em

Também quero saber, pois o pessoal sempre fala que é ruim, mas não diz que aspecto ou característica é ruim.

O tw do audiophonic eu particularmente acho muito bom.

 

Os tweeters da Audiophonic, não possuem a mesma presença dos Morel, Helix, Ground Zero e NAR, fica faltando um "algo" a mais nos agudos.

Já os mids são fracos, mesmo bem alimentados pelo amp. Descem no máximo até 60hz, mais baixo que isso distorcem horrores.

 

Troquei os mids e tweeters, por mids Helix P206 e Tweeter 25SQX da Ground Zero e a diferença é absurda em qualidade, sonoridade, construção e potencia.

 

Mas isso é algo pessoal, pra mim foi uma decepção. Mas pode ser que pra você seja um excelente equipamento.

Postado em

Kit kc6.3 ~500,00

 

Tw Ground Zero 25sqx ~690,00

Mid Helix P206 ~ 450,00

 

Bom são linhas diferente, e pela troca vc deve ter ligado com cortes ativo e ter notado uma boa diferença

 

E pela diferença de preço, espera que tenha pelo menos algo mais

 

Mas o mid descendo até 60 - 80 pra mim está bom

Uso corte hpf nessa faixa

Abaixo disso uso subwoofer pra tocar

 

E usou em porta tratada? Ou só foi tratar depois da troca do kit

Postado em

Kit kc6.3 ~500,00

 

Tw Ground Zero 25sqx ~690,00

Mid Helix P206 ~ 450,00

 

Bom são linhas diferente, e pela troca vc deve ter ligado com cortes ativo e ter notado uma boa diferença

 

E pela diferença de preço, espera que tenha pelo menos algo mais

 

Mas o mid descendo até 60 - 80 pra mim está bom

Uso corte hpf nessa faixa

Abaixo disso uso subwoofer pra tocar

 

E usou em porta tratada? Ou só foi tratar depois da troca do kit

 

Já utilizava o KC6.3 em porta tratas com cortes ativos, apenas troquei os mids e tw.

 

Inclusive estou vendendo meu set inteiro, pois surgiu uma oportunidade de morar fora do Brasil.

Postado em

Os tweeters da Audiophonic, não possuem a mesma presença dos Morel, Helix, Ground Zero e NAR, fica faltando um "algo" a mais nos agudos.

Já os mids são fracos, mesmo bem alimentados pelo amp. Descem no máximo até 60hz, mais baixo que isso distorcem horrores.

 

Troquei os mids e tweeters, por mids Helix P206 e Tweeter 25SQX da Ground Zero e a diferença é absurda em qualidade, sonoridade, construção e potencia.

 

Mas isso é algo pessoal, pra mim foi uma decepção. Mas pode ser que pra você seja um excelente equipamento.

No meu caso, estou usando o cross original do kit, corte no player o hpf a 63Hz 12dB/ot. Pelo menos aqui não passa essa impressão de ser fraco, toca bem. O amplificador uso um Alpine mrv-t500 que libera 85W por canal em 4 ohms, estou aplicando o dobro da potencia no kit.

 

Já a questão da sonoridade, o mid não me agrada, acho até que comentei em algum tópico passado, ele tem um médio alto carregado, e parece faltar algo em torno dos 150 a 500 Hz.

 

Na época paguei 360 reais, então não da pra exigir muito. Logo vou substituir por um Nar 650 série 2, vamos ver como se comporta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...