Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wesleyhns

Montando um som "Sq"

Recommended Posts

Nao seria uma ma ideia. Tu te capitaliza pra terminar teu som, que ficara top fica com o sonzinho original no Civic. Afinal, quando quiser ouvir um bom som, vai ter que ir pro Chevete mesmo...

Pois é,o chevette é pra isso mesmo,curtir um rolé,dar uma volta,uma aceleradaaaaa....

Vou ver direitinho,mas provavelmente vou vender tudo da fosgate,a principio a ideia era colocar só o kit 2 vias nele pra melhorar,mas acho que nem isso valeria a pena,pois vou sentir falta do grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendi pq o Civic tem q usar o player original.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é um carro que uso mo dia a dia,faculdade,shows,baladas,trabalho e não quero tirar o player original,porque aqui em bsb o povo entra no carro só pra roubar o dvd e quebrar o painel,já tive esse desgosto por duas vezes e não vou ter de novo,fora o controlo do volante,bluetooth ,ligação,siri e etc... ou seja,ou monto com um processador ou equalizador pra deixar o mais "original" possível por não ter valor,ou nem vou montar,andei lendo bastante aqui no fórum,e vi vários relatos de um som excelente com o processador da Fosgate,mas que é caríssimo,e me desanimou,infelizmente viramos reféns dos ladrões e não quero ter esse desgosto.

No caso do chevette,trata-se de uma raridade,lacrado,com menos de 80 mil km rodados,sou o segundo dono,e o carro chama mais atenção que o civic,é meu brinquedo,e com ele,só saio pra encontros,passeios e etc...nada com obrigação ou necessidade,por isso optei em montar um sq legal nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo dizendo: processador não faz milagre e para o resultado ser bom o sinal precisa ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo dizendo: processador não faz milagre e para o resultado ser bom o sinal precisa ser bom.

Isso eu entendi.

Agora ficou a duvida,montar do jeito que posso ou não?

Veremos...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sobre o chevette,vou começar a montar na terça dia 27/09,ficou assim:kit 2 vias hertz HSK 165 de 250 Rms,sub...JL AUDIO 12 w3v3 e o modulo JL AUDIO HD 900/5,DEH-8780BT E OS CABOS RCA STINGER Série 4000.

Algumas sugestão sobre cabos de força?medida da madeira da caixa ?que vai ser dutada usando dutos retangulares,igual a do manual do falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sobre o chevette,vou começar a montar na terça dia 27/09,ficou assim:kit 2 vias hertz HSK 165 de 250 Rms,sub...JL AUDIO 12 w3v3 e o modulo JL AUDIO HD 900/5,DEH-8780BT E OS CABOS RCA STINGER Série 4000.

Algumas sugestão sobre cabos de força?medida da madeira da caixa ?que vai ser dutada usando dutos retangulares,igual a do manual do falante.

Vai fundo, depois conta o que achou. Duvido que vai se arrepender desse projeto.

Cabo de força nao manjo, mas pega o mais grosso que der.

Cabis RCA eu compraria os LeyLine que o bernardo vende aqui no forum. Se quiser pode trocar depois tambem.

Cabis speaker compra da marca Tiaflex 100% cobre, vende na r2audio ou no mercadolivre.

O que sobrou pro civic?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao uso do player original do civic com processador, procure pelos tópicos de pessoas que fizeram isso e pergunte as opinioes. Leia os relatos. Vai no forum de projetos que deve ter bastante por la.

Eu acho que qualquer upgrade eh valido em relacao ao som original.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fundo, depois conta o que achou. Duvido que vai se arrepender desse projeto.

Cabis RCA eu compraria os LeyLine que o bernardo vende aqui no forum. Se quiser pode trocar depois tambem.

Cabis speaker compra da marca Tiaflex 100% cobre, vende na r2audio ou no mercadolivre.

O que sobrou pro civic?

Fala man,obrigado pela ajuda.

Para o civic sobrou o kit duas vis fosgate T1652-s de 200 rms,um sub12 p-3 de 600 rms e um modulo fosgate T600.4 ,equalizador clarion,conversor rca corzus e 2 cabos rca stinger serie 4000.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao uso do player original do civic com processador, procure pelos tópicos de pessoas que fizeram isso e pergunte as opinioes. Leia os relatos. Vai no forum de projetos que deve ter bastante por la.

Eu acho que qualquer upgrade eh valido em relacao ao som original.

Procurei bastante,mas são tópicos antigos e a gelara não responde,e o problema maior,é esse gasto alto,pra não ter uma referencia boa,qualidade e etc!!! Editado por Wesleyhns

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,mais uma pequena duvida,apareceu uma bateria estacionaria de gel,não lembro direito se ela é de 45 ou 55amp,tem menos de um ano de uso,um amigo quer me passar por 200 reais,pensei em coloca-la no chevette,pois ele tem um alternador de gol,de 90amp e uma bateria heliar de 55 amp,será que vale a pena? Faz tanta diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Jamais passou pela tua cabeça montar a HU velha e boa no porta luvas? Montar um pezinho pequeno (vai precisar de falantes menores pra isso, eu acho) e ter 2 sets no mesmo carro? Ja que pretende manter a originalidade do civic.

Nao vejo nenhuma vantagem sonora de ter um multimidia caro no painel ao inves de um bom player velho e barato no porta luvas, tipo meu 7977...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Jamais passou pela tua cabeça montar a HU velha e boa no porta luvas? Montar um pezinho pequeno (vai precisar de falantes menores pra isso, eu acho) e ter 2 sets no mesmo carro? Ja que pretende manter a originalidade do civic.

Nao vejo nenhuma vantagem sonora de ter um multimidia caro no painel ao inves de um bom player velho e barato no porta luvas, tipo meu 7977...

Pior que não gosto,como havia dito,ou original ou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, por gentileza, teve alguma experiencia com som por Bluetooth? se eu tiver streaming, spotify, ou mesmo uma boa midia no celular terei o resultado por transferencia que usando Ipod por exemplo?

outra coisa que nao achei nada a respeito é se esses adaptadores mantem a qualidade de audio

https://pt.aliexpress.com/item/New-USB-Bluetooth-Music-Receiver-Adapter-3-5mm-Stereo-Audio-For-iPhone-4-5-Bluetooth-HD/32355512362.html?spm=a2g03.search0104.3.241.f3SsCI&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_10152_10065_10151_10068_10344_10342_10343_10340_10341_5560011_10307_10137_10060_10155_10154_10056_10055_10054_5470020_10059_100031_10099_5460020_10338_10339_10103_10102_440_10052_10053_10142_10107_10050_10051_10173_5380020_10326_10084_10083_5370020_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_143_5570011_10312_10313_10314_10078_10079_10073-10051_10112,searchweb201603_1,ppcSwitch_5&btsid=c21e5cd0-8de6-4e17-8577-d61f61644473&algo_expid=ad4532f7-b4ee-46fe-9ea5-33c1d28d409d-31&algo_pvid=ad4532f7-b4ee-46fe-9ea5-33c1d28d409d

essa versão transfere entre 20hz~20khz,  pensei em utiliza-lo no INA w910+PXA h800 pela entrada auxiliar

Compartilhar este post

Link para o post

Bluetooth SEMPRE perde qualidade. NUNCA sequer se aproxima da qualidade do iPod usando WAV, nem mesmo se o arquivo tb for WAV.

Compartilhar este post

Link para o post

Bluetooth SEMPRE perde qualidade. NUNCA sequer se aproxima da qualidade do iPod usando WAV, nem mesmo se o arquivo tb for WAV.

entendi !  vou adquirir só para quebra galho mesmo então, caso precise e vou estudar qual seria a configuração do adaptador (melhorzinho) 

ainda utilizando essa midia wav do celular...  pelo P2 auxiliar do HU o resultado tende a ser melhor que o bluetooth e pior em relação ao ipod pelo motivo do DAC , seria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,mais uma pequena duvida,apareceu uma bateria estacionaria de gel,não lembro direito se ela é de 45 ou 55amp,tem menos de um ano de uso,um amigo quer me passar por 200 reais,pensei em coloca-la no chevette,pois ele tem um alternador de gol,de 90amp e uma bateria heliar de 55 amp,será que vale a pena? Faz tanta diferença?

Up

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.amazon.com/product-reviews/B00ENN57G2/ref=cm_cr_dp_d_cmps_btm?ie=UTF8&reviewerType=all_reviews

ai Alves, que interessante Bluetooth HI-Fi problema é o valor, porem, tem uns similares com menor custo...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me indica,um bom instalador para SQ EM BRASILIA?

Conversando com o cara que me indicaram e foi muito bem recomendado,percebi que ele não é tão técnico,que não quer dizer que seja ruim,mas pelo capital que eu gastei pra montar o som do chevette,queria algo muito,mas muito bom.

Obs: sou leigo,leio bastante o fórum e já aprendi algumas coisas,mas tenho um bom ouvido,por ser musico e por gravar em estudio,que ajuda muito a ter um bom ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post

O que sobrou pro civic?

Esse cabo leyline é muito melhor que o estinger da seria 4000?

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum anda meio parado e, talvez, por isso, ninguém respondeu. Não precisa de "up".

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Está fora das regras?

Pois estou tentando comprar um cabo e combinei com o rapaz ,que iria dar o up pra ele achar,se for fora da regra me avise por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...