Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dereg

JL 10W0 X NAR 1 10

Recommended Posts

Aproveitando o tópico (+/-)

Qual a diferença do NAR de 10 p de 12? E qual seria o tamanho da caixa dutada p de 12!!?

Obs: Dereq e Dinas já to comprando os equip recomendado!! hehe

O de 10" usa caixa menor... e toca mais detalhado... com mais qualidade!

Qualquer coisa é só falar comigo que to aqui pra isso!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O comentário que esclareceria bem meu ponto de vista eu Ñ posso fazer aki, pq talvez ofendesse algum dono de W0, e também nem sei se é o certo realmente.

Manda MP pra mim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente simular os dois subs no WINISD para ver o que acontece. Acompanhe tb a litragem para o tipo de som que se quer...

Eu tenho um JL 12W6 e minha caixa é uma dutada de 110 litros. Ainda bem que no caso ainda sobrou porta-mala....hehehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

logo que começaram a surgir os NAR,

tive a oportunidade de ouvir em meu carro, ambos em uma selada de 35L mais ou menos, tirando um e colocando o outro, (outra passoa trocava) como nao tinha uvidos "treinados" nao consegui perceber diferença notavel entre eles.

pra mim é a mesma coisa o som de ambos, inclusive o timbre é parecidíssimo entre ambos, hj ouvindo eles em carros diferentes e caixas diferentes (proprias p/ cada um) notase q o W0 desce mais e guenta bem mais potencia.

mas acho o preço de um W0 um assalto

e o NAR acho q tem um preço muuito justo.

se a NAR lancasse um sub de 6" baseado no 6w0 , faria um sucesso enorme no forum hehehe

eu nao pagaria a diferença entre ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse "que JL W0 é pra trabalhar com luxo e 10NAR1 é pra se virar com qualquer coisa" hora nenhuma.... Até pq Banda e Audiobank não são "qualquer coisa" como vc disse... espero não ter ofendido vc pq vc acabou de comprar NAR... geralmente as pessoas se ofendem qdo falamos dos produtos que elas têm, mesmo ~q eu não tenha falado mal...

O que EU disse foi: do que adianta pagar 980,00 em dois JL 10W0 e alimentá-los com um AB Ka4050 de 340,00 e que usa transistores biporales na saída e não mosfets...????? Sacou? é disso que se trata... muito melhor usar NAR com este amp, q casa diretinho com o NAR (eu atualmente tenho um 4050 zeradinho esperando um NAR)

com o valor de R$980,00 dos dois JL W0 vc compra os dois subs NAR, o Amp 4050 ou 4060, cabos RCA Stinger, faz uma boa caixa selada ou dutada com acabamento... e se sai com um resultado surpreendente, muito parecido se tivesse usado JL... com um preço BEEM menor, se fosse pra usar JL W0 era melhor botar um amp Wharf Audio Clean, que custa 1.100,00, mas infelizmente isso é pra poucas pessoas hoje em dia... eu por exemplo não pagaria esse valor apenas num amp atualmente...

o NAR tem um preço muito bom, estou inclusive pedindo um pra tocar com o Ka4050, só acho q se fosse pra pagar quase 1K em dois JL de apenas 125Wrms eu não faria.... pq isso me obrigaria a ter um amp de cerca de 1.100,00....

Falou! :legal:

Editado por SlacKK

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que essa NAR se recusa a inverstir mais nela mesmo  :banghead

Mesmo com todo esse reconhecimento no mercado, eles se resumem a um sub de 10" e outro de 12" e os dois em 4ohms e 125wrms.

Bem que poderiam lançar versões de 8 ohms, bobina dupla ou não, e subs mais potentes....

Por estes motivos, estou tendo que vender o meu para comprar de outra marca.

E nunca me respondem nenhum e-mail sobre estes assuntos... :angry:

Qual é o seu sistema?

Passei de um Kicker IX254 (85wrms em bridge) para um MTX 564 (280wrms em brigde).

Pretendo trocar meu atual Tape+Changer blaupunkt por um Alpine 9827 ou equivalente e também estarei trocando a ficação por Stinger (talvez um excesso, mas só vou saber depois de trocar).

Com o o Kicker + NAR, comecei a sentir falta de grave no carro e por isso troquei o amp., mas agora mesmo eu considerando NAR um bom sub para o meu gosto (não ligo para pancadão), vou ter que partir para outra marca pois 2 NAR não casariam impendância...

Azar da NAR que perder outros nichos de mercado..... :hug

Compartilhar este post

Link para o post

Sag, pense então no mtx895, parece bem interessante, ele é apenas um pouco mais caro do que o teu 564, no site da www.pioneerinter.com a diferença entre o teu 564 e o 895 é de 70 dólares.

Este 895 me parece um excelente custo benefício, oferece um canal de 320w/2ohms a 12v para o sub + 4ch de 35w/4ohms a 12v para os médios, o preço é 260 dólares na lista, no balcão deve ser um pouco menos.

http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli.../thunder895.cfm

Abraços

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post
Sag, pense então no mtx895, parece bem interessante, ele é apenas um pouco mais caro do que o teu 564, no site da www.pioneerinter.com a diferença entre o teu 564 e o 895 é de 70 dólares.

Este 895 me parece um excelente custo benefício, oferece um canal de 320w/2ohms a 12v para o sub + 4ch de 35w/4ohms a 12v para os médios, o preço é 260 dólares na lista, no balcão deve ser um pouco menos.

http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli.../thunder895.cfm

Abraços

Márcio

Obrigado Marcio, mas já adquiri o 564 pelo x-over variável que ele possui e pelo corte de 24dB/oitava para low pass. Alem disso, não tenho nenhum interesse em colocar falantes traseiros no meu carro.

Não achei que seria tão dificil achar subs de 4ohms no mercado....paciência agora, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Tb. pretendo comprar um NAR 10" (por sugestão do pessoal do fórum) e estou projetando (hehe, tentando) uma caixa dutada de uns 48L pelo WinISD. Programinha show!

Editado por estolano

Compartilhar este post

Link para o post
Tb. pretendo comprar um NAR 10" (por sugestão do pessoal do fórum) e estou projetando (hehe, tentando) uma caixa dutada de uns 48L pelo WinISD. Programinha show!

Um conselho:

NAR satisfaz a maioria do pessoal!

Compre e seja muito feliz!

Mas agora, pra caras frescos - como eu - que têm o ouvido treinado e colocam a qualidade acima do preço, o JL cai muito bem!

O NAR é um bom genérico do JL!!!

Mesmo princípio ativo, uahahahaha!!!

Vai fundo!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas agora, pra caras frescos - como eu - que têm o ouvido treinado e colocam a qualidade acima do preço, o JL cai muito bem!

Vc nem sabe diferenciar um subwoofer dum midbass rapa hauhauhauahuahauahuh :lol: :lol: :lol: . Audiófilo :lol: huahauhauhauauaauhuahauahauh

Compartilhar este post

Link para o post

Vc nem sabe diferenciar um subwoofer dum midbass rapa hauhauhauahuahauahuh :lol: :lol: :lol: . Audiófilo :lol: huahauhauhauauaauhuahauahauh

:P poha agora zoou kkkkk....

eu ia dizer q ele afinou a voz... mas tu ja deu uma voadora no peito... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Seu bixa!

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia dizer q ele afinou a voz... mas tu ja deu uma voadora no peito... :lol:

Seu mais bixa ainda! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia dizer q ele afinou a voz... mas tu ja deu uma voadora no peito...  :lol:

Seu mais bixa ainda! :lol:

Papillon, ela ficou nervosa!!! ui!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quando eu terminar de montar meu carro, convido a todos p/ irem lá na Advance escutar.

Quem falar que o som é ruim, ou que engana apenas ouvidos destreinados, vai lá e ouve. Mas se gostar (tem que ser honesto hein!) me pagar uma cerva!

E eu que escolho qual!!!

Agora, se o Edson liberar uns 10W0 que ele tem por lá p/ rolar uns testes, ai eu dobro o apostar, 2 cervas p/ kd cidadão!

:P

:vts

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...