Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Victor Gustavo

Set SPL - Ajuda com Amplificadores

Recommended Posts

Set: 

- Kit 2 Vias Bravox 

- E2K 700RMS 12 -> Caixa 50L Duto 4

- 2 Pares 6X9 Bravox Diamond

- Bateria Moura clean 100amp

- Bateria de cofre 70amp

- Toca CD Piooner 

 

Próxima Compras:

- Tweeter mtx

- Kit 2 Vias AudioPhonic Sensation 6.3

- Coxial Audiohonic

 

 

Esse é meu projeto, estou precisando da ajuda de vocês para escolha dos amplificadores, levando em consideração que para os falantes que máxima qualidade possível e para o grave bastante força.

 

Com isso, pensei nos seguintes amplificadores:

  Grave:

SD 1600 Evo 

  Para voz:

Preciso de opiniões entre amplificadores para empurrar os 6x9 e os falantes das portas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não investe no kit primeiro? Que nos 6x9

 

Uma opção poderia ser a sd400.4evo ou com mais potência a sd800.4evo nova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses Tweeter mtx são pra por no tapáo pra deixar o som dos 6x9 mais limpo, os kit audiophonic seria pra som interno mesmo. Assim quando tivesse andando com carro iria deixar tocando apenas os kit das portas e o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu entender vc quer um som pra fora com os 6x9 e o sub, e um som interno com o kit e os coaxiais? Se for assim acredito que seja melhor vc pegar duas sd 400.4 evo ou dois banda 2.4d e fazer uma ligação independente um pro som interno e outra pro externo com uma chave liga e desliga nos modulos estereo, um liga os kits e coaxial e o outro pros 6x9, eu descartaria os twitters da mtx, e quando comprar o kit da audiophonic coloca os da o 2 vias da bravox no lugar de 1 par de 6x9 acredito que fica com mais qualidade...

Quanto ao modulo mono gosto muito dos sd apesar de usar um mbquart e o 1600 é uma boa escolha, ate pensando em falante ou falantes mais fortes futuramente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu entender vc quer um som pra fora com os 6x9 e o sub, e um som interno com o kit e os coaxiais? Se for assim acredito que seja melhor vc pegar duas sd 400.4 evo ou dois banda 2.4d e fazer uma ligação independente um pro som interno e outra pro externo com uma chave liga e desliga nos modulos estereo, um liga os kits e coaxial e o outro pros 6x9, eu descartaria os twitters da mtx, e quando comprar o kit da audiophonic coloca os da o 2 vias da bravox no lugar de 1 par de 6x9 acredito que fica com mais qualidade...

Quanto ao modulo mono gosto muito dos sd apesar de usar um mbquart e o 1600 é uma boa escolha, ate pensando em falante ou falantes mais fortes futuramente...

Isso mesmo, essa seria minha ideia costumo tocar de mala aberta em ambientes fechados, pra isso preciso desse tapão com esses 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, essa seria minha ideia costumo tocar de mala aberta em ambientes fechados, pra isso preciso desse tapão com esses 6x9.

Pesquisei sobre esse  Banda Voxer 2.4d vi que ele é class a/b, o que indicaria supostamente que ele daria uma qualidade muito boa para os 6x9(Voz e medio grave), mas no caso precisaria de dois desses  pra tocar os 4 falantes o que sairia o preço muito alto, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei sobre esse  Banda Voxer 2.4d vi que ele é class a/b, o que indicaria supostamente que ele daria uma qualidade muito boa para os 6x9(Voz e medio grave), mas no caso precisaria de dois desses  pra tocar os 4 falantes o que sairia o preço muito alto, correto?

Queria opiniao de alguem que tenha o banda voxer 9.8, se ele consome muita bateria se esquenta muito.. opinião geral sobre modulo usado para voz+mediograve 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Nao tanto o banda como o sd são classe d esses modelos novos preço em torno de 200 reais cada e tem um consumo de 40 ah de pico. Se não me engano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 banda 2.4d, que são digitais não vão mandar a mesma potencia que uma sd800.4 por exemplo

devido a impedância

 

Existe um modelo voxer 2.4 que é ab, mas para seu set não preocupe com ab ter mais qualidade, pq os digitais atuais evoluiram muito

e sem set nem é voltado para sq, para vc notar as diferenças

 

Uma Sd800.4evo2 vai mandar quase 100w para cada lado do kit e 100w para cada 6x9, quase potência total

E pode ligar e desligar usando algum conector sem precisar ligar e desligar o remote, ou até pelo fader do player

 

Ou uma banda de 800 e 4 canais também

 

E pode tirar esse coaxial audiophonic ai, e investir esse dinheiro em outra coisa

como tratamento da porta ou cabos, para o kit tocar melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 banda 2.4d, que são digitais não vão mandar a mesma potencia que uma sd800.4 por exemplo

devido a impedância

 

Existe um modelo voxer 2.4 que é ab, mas para seu set não preocupe com ab ter mais qualidade, pq os digitais atuais evoluiram muito

e sem set nem é voltado para sq, para vc notar as diferenças

 

Uma Sd800.4evo2 vai mandar quase 100w para cada lado do kit e 100w para cada 6x9, quase potência total

E pode ligar e desligar usando algum conector sem precisar ligar e desligar o remote, ou até pelo fader do player

 

Ou uma banda de 800 e 4 canais também

 

E pode tirar esse coaxial audiophonic ai, e investir esse dinheiro em outra coisa

como tratamento da porta ou cabos, para o kit tocar melhor

Eu sujeri 2 400.4 por conta da quantidade de falantes que ele vai usar, que pelo que eu entendo são 8, apesar que com o 800.4 daria pra fazer tbm e ficaria mais facil pra trocar do interno pro externo pelo fader...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera, 

  Então passei essa semana pensando e analisando alguns, cheguei a conclusão para tomar a seguinte escolha.

 

Vou utilizar 3 módulos separados, tomei essa decisão por meu som ser o meio termo, então vamos lá:

 

        Para Grave(sub):                        //Motivo da escolha: SD tem evouluido muito em qualidade e consumo de bateria, todo mundo sabe que o que puxa mais bateria é o grave, pra mim o grave precisa de força por isso essa escolha

      SD evo Black 1600.1 4Ohms     Empurrando ->> Bravox E2k 12 2+2ohm 700rms

 

        Para Medio- Grave e voz(6x9):            //Motivo da escolha: Tocando com folga de rms nos dois caso, acho que trabalhara melhor do que tocando saturado. E como esse 6x9 vai ser mais pra tocar com a mala aberta então pode tacar o pau sem qualidade 100%, mais pressão msm. Motivo da escolha da steatsom foi pq eu tenho um ts1200x4 e sei como essas modos stereos de muitos rms esquentão e essa nova linha da stetsom já possui coller então não corre o risco de acender proteção. 

         Stetsom HL 1200.4 1OHM  

 

          Esquema da ligação:

               A cada Bridge um par de 2ohm ->   B4X69 D 300 rms   

      

 

        Para Som Interno:

        DAT PR4160 AB - para tocar os coaxias da porta e kit 2 vias 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1200 rms em 4 6x9 ?

E prefere gastar numa dat para o kit 2 vias? e coaxial que é desnecessário para esse som?

A sd800.4evo alimentaria isso tudo, com potência qualidade e sairia mais barato

 

e sd1600 de 4 ohms? Pq não de 1 ohm? Pensa em nenhum upgrade nesse grave depois ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...