Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaoguimaraes31

Indo pro meu segundo som, e buscando qualidade! [SQ]

Recommended Posts

Bom dia gente:

Estou acompanhando o tópico aqui.

Apesar de estar só com a instalação original de som no carro hoje, testei, testo e monto muita coisa no ambiente residencial, inclusive comparando kits, módulos automotivos com residencial. Testo cabos, capacitores, resistores e seus efeitos no que chamo psicoacústica, ou o que vc percebe de fato.

Desde eastech, samco, etc até focal utopia, morel supremo, scanspeak illuminator, dynaudio, etc...

Monto caixas, crossoveres, por hobby, enfim, gosto disso. Inclusive não tenho preconceito algum com misturar caros e baratos.

Tenho amplificador residencial hifi e brinco até com amplificador de PA, além dos automotivos, que tive/ouvi como helix, mcintosh, genesis, grownd zero. Etc...

O que vou dizer não tomem como verdade absoluta. Apenas compartilho minha experiência:

• Existem sim amplificadores relativamente baratos, que se não tiverem nenhum problema significativo de ruído, coloração, fator de amortecimento, etc dão um resultado muitíssimo consistente . Aliás esse é um conceito meio universal entre o pessoal mais do residencial. Invista primeiro em caixas boas. Já ouvi, tanto em bancada e carro e sim essas novas linhas da SD considero, com um casamento certo no sistema, ser um destes amplificadores.
  • Novo, usado, o que vc conseguir ou puder pagar: bons falantes, crossoveres, cabos e tweeteres. Aqui não adianta, por melhor que seja o sinal e amplificados, minha experiência mostra que o realmente soa aos ouvidos como SQ infelizmente ainda é praticamente só material importado.
  • Sim, uma boa caixa, instalação faz muita diferença.
Meu ponto de vista adere ao do Rivertoledo: um resultado que me atenda com menor custo.

Sou assalariado, brasileiro e vítima dessa corja a serviço do capital e que surrupiou o poder.

Certamente não será o sistema mais caro nem o que mais ostenta, mas me atendendo tá ótimo.

Daniel, sempre mostrando sensatez.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo. Já provei que ele bate de frente com equipamentos muito mais caros q ele (até 2600 cruzeiros). Então, quem está errado, o SD barato ou o pica das galáxias importado e caro?

Edit.: Já usei SD com Focal Utopia e hj uso com DLS UP36i.

Sabendo escolher com 2600 vc pega equipamento top!

Por exemplo o Garaga tá vendendo um P200 por 1500 pratas!

E não duvido que ele bate de frente com Gan inclusive...

Compartilhar este post

Link para o post

2 observações:

Tem muito equipamento q oferece muito menos do q cobra em valor.

Hi-End não é Hi-Fi. O primeiro refere-se apenas aos q usam novas tecnologias, ou o que tem de mais recente, enquanto q o segundo pode ser até mesmo um equipamento com 30 anos de uso, por exemplo, pois o que importa é sua alta fidelidade. Então, o Hi-End pode passar longe de ser Hi-Fi e o Hi-Fi tb pode passar longe de ser um Hi-End.

Concordo!

Já testei muita coisa q vi que não vale apena pelo elevado custo e baixo retorno.

Um exemplo pra mim e o Kit focal linha KR, que pra mim não satisfez em termos de qualidade...

Perde muito em dinâmica por ter conjunto motor muito pesado...

Em compensação o SPL dele e a força nas baixas são acima da média...

Mas quem quer partir pra fidelidade eu não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo escolher com 2600 vc pega equipamento top!

Por exemplo o Garaga tá vendendo um P200 por 1500 pratas!

E não duvido que ele bate de frente com Gan inclusive...

O primeiro amp que lembrei ao testar o GaN foi o Helix A2. Ou seja, se o GaN fosse inferior ao que considero que ele seja, concorda que eu lembraria de algum amp bem mais simples? :legal:

O A2 não é um amp espancador de mids, mas o arranjo que ele dá ao palco é sensacional. É realmente para quem não está buscando um SQPL, é sim um baita SQ sério. Mas, convenhamos, muitos "não estão preparados" pra isso. Não sei se o P200 segue o A2. Se seguir, é mais um amp que "não serve para qualquer um".

Agora, na minha humilde opinião, por já ter visto alguns amps Helix com problemas nos capacitores (e eu tb tive um assim), eu procuraria um amp que considero ser mais "robusto", e aí voltaria ao DLS.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo!

Já testei muita coisa q vi que não vale apena pelo elevado custo e baixo retorno.

Um exemplo pra mim e o Kit focal linha KR, que pra mim não satisfez em termos de qualidade...

Perde muito em dinâmica por ter conjunto motor muito pesado...

Em compensação o SPL dele e a força nas baixas são acima da média...

Mas quem quer partir pra fidelidade eu não recomendo.

Considero isso um erro comum. O KR é um kit da linha Power, ou seja, é mais voltado pro SPL. Até dá pra extrair algo interessante com ele. Vai depender do amp, dos ajustes, etc. Então, digamos q será um bom SQPL. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês deveriam acalmar os ânimos. Estão desvirtuando o tópico do cara, vamos ajudar ele e não ter discussões maldosas.

Som é algo filho da p de ingrato, você gasta compra um ampli de 500reais, depois faz um upgrade para um de 2000 reais, pode ter ou não ter diferença, pode ou não pode tocar 4x melhor em fatores x e y, acho que é isso que os senhores estão discutindo e falando o mesmo no final das contas.

Sd é bom? É pelo custo que custa, nada mais.

Tem ampli 20x mais caro que toca inferior? Tem! Como tem carro de 40mil dando pau em carro de 100, mas perdendo em n fatores diferentes de velocidade etc etc.

Calmem calmem amigos, calmem

Igor vc testou bastante coisa e pegou uma força com uma galera fora daqui.

Vc sabe q o resultado se alcança com testes num tem pra onde correr..

Sempre vai existir a Grife que muitas vezes vai vender algo mediano por um valor muito caro.

Eu concordo que a SD e um amp bom pra atender o cara q tá sem muita grana pra investir no som e quer ter algo bom.

Mas pra passar do bom tem muito chão pela frente, e como citaram a Gan, ele está longe de ser um amp de entrada e na faixa de preco dele a briga e boa!

Então não é preconceito com a marca e sim uma questão de nivelar os produtos dentro de cada categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Considero isso um erro comum. O KR é um kit da linha Power, ou seja, é mais voltado pro SPL. Até dá pra extrair algo interessante com ele. Vai depender do amp, dos ajustes, etc. Então, digamos q será um bom SQPL. :legal:

Pois é, mas vejo muita gente recomendando para qualidade, acreditei que fosse um meio termo.

Comprei, testei e aferi que realmente a aplicação dele não é para SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas vejo muita gente recomendando para qualidade, acreditei que fosse um meio termo.

Comprei, testei e aferi que realmente a aplicação dele não é para SQ.

Eu via isso antigamente, não vejo mais. Se procurar fotos de encontros e campeonatos antigos no AutoSom, mas fora do fórum, verá q usavam bastante sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho essa discurssão sem fundamento, me desculpem. Opinião é uma coisa muito pessoal e nem todos tem a mesma experiência para citar a sua como fonte a ser seguida. Só deixa o pessoal inciante mais indeciso. Eu penso que tem coisa barata que vale muito, famoso cxb, tem coisa cara que nao vale nada, e por aí vai. Kit caro com amp barato pode ser uma boa? Pode, mas pode ser uma bosta tb, assim como o contrário. Eu fiz esses testes e senti extrema diferença usando kit mediano com amp bom, tocou muito melhor e com kit top e amp ruim que ficou uma bosta. Mas minha conclusão é que o set deve ser homogêneo, ele não "vive" apenas de bons falantes como já citaram, chega um determinado momento que a troca de algo é inevitável, pois pra ter um bom resultado tudo tem que estar casado e não necessariamente caro ou barato. De que adianta ter messinou neyamar se o resto do time não acompanha! Ou seja, aí vem player, cabo, instalação etc etc. Dependendo do nível do usuário a troca do kit sim seria a mais interessante msm até para ganahar experiência e as outras trocas vem com tempo.

Igualmente para o sub, todos tem as suas preferencias, mas para o dono do tópico tenta experimentar um jl w1v3, um par de RE rex talvez te agrade

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Igor vc testou bastante coisa e pegou uma força com uma galera fora daqui.

Vc sabe q o resultado se alcança com testes num tem pra onde correr..

Sempre vai existir a Grife que muitas vezes vai vender algo mediano por um valor muito caro.

Eu concordo que a SD e um amp bom pra atender o cara q tá sem muita grana pra investir no som e quer ter algo bom.

Mas pra passar do bom tem muito chão pela frente, e como citaram a Gan, ele está longe de ser um amp de entrada e na faixa de preco dele a briga e boa!

Então não é preconceito com a marca e sim uma questão de nivelar os produtos dentro de cada categoria.

Grife é fogo mesmo, como já citei pra ti em conversas no nosso grupo, aquele gz 2.350g testei contra o sd e em questão de stereo preferi o bendito.

Mas como você cita, na faixa do gan tem muita coisa, ele não é perfeito. Acho que a briga com helix seria feia, tendo em vista que ambos não são espancadores de mid e ótimos pra médios e altas...

Compartilhar este post

Link para o post

O Lightning e uma segunda linha do grupo fosgate, e um bom sub, mas a pegada num é muito voltada para SQ. Mas o q vc busca?

Mais musicalidade ou força pq neste preço esse sub seria um ótimo CxB, mas o foco dele não é 100% qualidade.

fo** ouvir vendedor de loja, um deles me falou que esse Lightning era foco pra SQ, tem alguma marca/modelo que voce indicaria pra sq? Potência acho que de maximo 200wrms já da conta, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho essa discurssão sem fundamento, me desculpem. Opinião é uma coisa muito pessoal e nem todos tem a mesma experiência para citar a sua como fonte a ser seguida. Só deixa o pessoal inciante mais indeciso. Eu penso que tem coisa barata que vale muito, famoso cxb, tem coisa cara que nao vale nada, e por aí vai. Kit caro com amp barato pode ser uma boa? Pode, mas pode ser uma bosta tb, assim como o contrário. Eu fiz esses testes e senti extrema diferença usando kit mediano com amp bom, tocou muito melhor e com kit top e amp ruim que ficou uma bosta. Mas minha conclusão é que o set deve ser homogêneo, ele não "vive" apenas de bons falantes como já citaram, chega um determinado momento que a troca de algo é inevitável, pois pra ter um bom resultado tudo tem que estar casado e não necessariamente caro ou barato. De que adianta ter messinou neyamar se o resto do time não acompanha! Ou seja, aí vem player, cabo, instalação etc etc. Dependendo do nível do usuário a troca do kit sim seria a mais interessante msm até para ganahar experiência e as outras trocas vem com tempo.

Igualmente para o sub, todos tem as suas preferencias, mas para o dono do tópico tenta experimentar um jl w1v3, um par de RE rex talvez te agrade

Abs

O JL todo mundo fala que é bom mesmo pra sq esse Magnum Rex nunca ouvi, pensava que era pra SPL

Compartilhar este post

Link para o post

O JL todo mundo fala que é bom mesmo pra sq esse Magnum Rex nunca ouvi, pensava que era pra SPL

Não é magnun rex nao rs e sim RE audio, essa é a marca dele e REX é o modelo, inclusive se não me engano ele tem 175 rms; é a potência que procura praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante do Clarion tb. Mas tem um "problema": ele não espanca a porta como a maioria gosta, como os Fosgate da vida ou até mesmo o JVC 6500. Aí o povo compra o Clarion e depois reclama. Em seguida, compra o JVC e reclama. Agora o SD, q acaba ficando no meio termo, o pessoal reclama tb? Ora, então, tira o escorpião do bolso e bora gastar com um monte de amplificadores e depois ficar sem $ pro resto e ainda reclamando q não tem mais espaço pros equipamentos e q ainda precisa de bateria. [^]

Darei até minhas sugestões: Genesis ST100 ou DA110 pra tw, DLS A3 pra mid e DLS A6 pra sub; ou, McIntosh MCC404 pro kit e DLS A6 pro sub.

Com qq um desses 2 sets dá pra ficar liso e depois partir pra um kit NAR série 1 e sub NAR tb.

Alves, nao consigo mais usar a porta em SQ. O direcionamento de falantes muda drasticamente a resposta dos mesmos. Pezinho tem vantagens absurdas, povo deveria pensar nisso antes de fazer upgrade de kit, sempre.

Subs de baixa potencia eu manjo! Tenho um JL 12w0-4 e um Eclipse 86100.4 aqui que colocaria nessa sua lista de opçoes, alem de Fosgate Audiophile, Boston Acoustics G1 ou mesmo Eclipse da serie 88xxx que gostei muito. Esses RE ainda nao ouvi mas nao vejo a hora de testar!

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, nao consigo mais usar a porta em SQ. O direcionamento de falantes muda drasticamente a resposta dos mesmos. Pezinho tem vantagens absurdas, povo deveria pensar nisso antes de fazer upgrade de kit, sempre.

Subs de baixa potencia eu manjo! Tenho um JL 12w0-4 e um Eclipse 86100.4 aqui que colocaria nessa sua lista de opçoes, alem de Fosgate Audiophile, Boston Acoustics G1 ou mesmo Eclipse da serie 88xxx que gostei muito. Esses RE ainda nao ouvi mas nao vejo a hora de testar![/

Ja que citou um sub old aproveitando tb tem o endurance roxinho que é uma beleza de sub. Tenho um parzinho de 8" que tocam muito e tem 150rms

Compartilhar este post

Link para o post

Subs de baixa potencia eu manjo! Tenho um JL 12w0-4 e um Eclipse 86100.4 aqui que colocaria nessa sua lista de opçoes, alem de Fosgate Audiophile, Boston Acoustics G1 ou mesmo Eclipse da serie 88xxx que gostei muito. Esses RE ainda nao ouvi mas nao vejo a hora de testar!

Com ctz o pezinho tem suas vantagens e, sempre q for possível, é melhor usar. Porém, tb tem suas limitações. Por exemplo, os mids automotivos costumam exigir grandes volumes e isso faz com q muitos só possam ser usados em porta mesmo. Nesse caso, o ideal seria fazer o forro da porta com o direcionamento. Até a tela do forro atrapalha bastante.

E nisso aí entra o q está sendo falado. Havendo uma opção barata de amp, sobra $ para investir em outras partes do set, como a instalação. E sabemos que dá pra gastar o valor de bons equipamentos só com a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Com ctz o pezinho tem suas vantagens e, sempre q for possível, é melhor usar. Porém, tb tem suas limitações. Por exemplo, os mids automotivos costumam exigir grandes volumes e isso faz com q muitos só possam ser usados em porta mesmo. Nesse caso, o ideal seria fazer o forro da porta com o direcionamento. Até a tela do forro atrapalha bastante.

E nisso aí entra o q está sendo falado. Havendo uma opção barata de amp, sobra $ para investir em outras partes do set, como a instalação. E sabemos que dá pra gastar o valor de bons equipamentos só com a instalação.

Ainda nao encontrei limitaçoes pois costumo ler o manual antes de comprar equips, estudar o carro sem preconceitos e construir pezinhos que ocupam espaços inusitados. Ja fiz duto ligado aos pezinhos sob o painel inteiro pra ganhar volume, essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao encontrei limitaçoes pois costumo ler o manual antes de comprar equips, estudar o carro sem preconceitos e construir pezinhos que ocupam espaços inusitados. Ja fiz duto ligado aos pezinhos sob o painel inteiro pra ganhar volume, essas coisas...

A maioria não sabe se virar assim. : legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fo** ouvir vendedor de loja, um deles me falou que esse Lightning era foco pra SQ, tem alguma marca/modelo que voce indicaria pra sq? Potência acho que de maximo 200wrms já da conta, não?

Olha o NAR 1004-SW2, e bem musical, mas num tem muito SPL, Diamond da série D3 pra cima, Eclipse antigo e muito bom já tive série um da série 88100, bravox endurance roxinho, Boston curti muito mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o NAR 1004-SW2, e bem musical, mas num tem muito SPL, Diamond da série D3 pra cima, Eclipse antigo e muito bom já tive série um da série 88100, bravox endurance roxinho, Boston curti muito mesmo...

verdade, esqueci do roxinho! Sub Diamond nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

verdade, esqueci do roxinho! Sub Diamond nunca ouvi.

Tive um D6 gostava demais dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei boas opções de amps usados e queria a opinião de vocês:

Hertz Ep4 (400 reais) e Hertz Ep5 (500 reais).

Ep4: 4x60wrms (4ohms) ou 2x60wrms + 1x190wrms (4ohms)
Ep5: 4x60wrms + 1x160wrms (4ohms)

Opção 1 (Ep4): Kit duas vias nos canais 1 e 2 e bridge para o sub
Opção 2 (Ep5): 2 canais para tweeters, 2 canais para os mid-bass e 1 canal para o sub.

Minha dúvida é a seguinte, na opção 2 eu teria que ou comprar um player novo ou comprar um crossover ativo. Meu player só tem HPF de até 150Hz. Existe player com HPF de frequencia na ordem de 3KHz?

Melhor opção-1 com kit duas vias (crossover original passivo) ou opção 2 com crossover externo ativo??  Quanto custa um crossover ativo que tenha qualidade compatível com esses módulos? 

Editado por joaoguimaraes31

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...