Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bolonha23

Linea sqpl

Recommended Posts

Opa, rsrs

Irá seguir aquele projeto?

Estou seguindo a risca 100 lts livres, só o duto que vou ter que fazer redondo por conta do formato da caixa trapezoidal, ela vai ter 2 tamanhos diferentes, no fundo com o desenho do porta malas e na frente ela vai ser mais alta e como a parte da frente terá 48 e a de traz 34 teria que fazer o duto retangular deitado embaixo dos falantes, como a caixa terá 92 cm de largura achei que ficaria feio fazer o duto desse jeito... Ai fui pro winisd e calculei com dutos redondos e deu 2 dutos de 4 pol por 40 cm, mas como não cortei os dutos ainda aceito sugestões kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou seguindo a risca 100 lts livres, só o duto que vou ter que fazer redondo por conta do formato da caixa trapezoidal, ela vai ter 2 tamanhos diferentes, no fundo com o desenho do porta malas e na frente ela vai ser mais alta e como a parte da frente terá 48 e a de traz 34 teria que fazer o duto retangular deitado embaixo dos falantes, como a caixa terá 92 cm de largura achei que ficaria feio fazer o duto desse jeito... Ai fui pro winisd e calculei com dutos redondos e deu 2 dutos de 4 pol por 40 cm, mas como não cortei os dutos ainda aceito sugestões kkkk

Comprimento do duto irá ficar muito perto do fundo da caixa.

Pode ser que precise usar curvas nos dutos.

Nesse caso, eu faria a caixa com câmaras separadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprimento do duto irá ficar muito perto do fundo da caixa.

Pode ser que precise usar curvas nos dutos.

Nesse caso, eu faria a caixa com câmaras separadas.

Então cara terei que fazer curva sim pq tera 45 cm na parte inferior, tenho a possibilidade de colocar ele no topo da caixa ficaria a 8 cmda parede...

E se fizer ele no meio curvando cada um para um lado precisaria dividir a caixa tbm?

Ou ainda diminuir o duto para 3 pol assim diminuiria o comprimento...

O problema de fazer 2 camara é a litragem que ta bem justa ta com 126 lts brutos...

Compartilhar este post

Link para o post

Retificando 133 lts brutos refiz as contas se eu fizer camara dupla fica com 101.24lts livres...

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã acredito que começo a montar a caixa, ja está quase tudo cortado, mas me deparei com um pequeno problema, a boca do porta malas kkkk, ela é pequena e a caixa ta grandinha kkkk

Vou montar ela com pregos mesmo pra ver por onde ela entra melhor, se pelo porta malas ou pelo banco trazeiro hehehe ai já posto umas fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã acredito que começo a montar a caixa, ja está quase tudo cortado, mas me deparei com um pequeno problema, a boca do porta malas kkkk, ela é pequena e a caixa ta grandinha kkkk

Vou montar ela com pregos mesmo pra ver por onde ela entra melhor, se pelo porta malas ou pelo banco trazeiro hehehe ai já posto umas fotos...

Quando vc tem um projeto em mente a primeira coisa é medir a porta do PM pra ver se vai entrar, alguns carros tem o PM com boa largura só que a tampa é bem menor, até tem um vídeo que o cara coloca a caixa e pra ela entrar o sujeito mete o pé  [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc tem um projeto em mente a primeira coisa é medir a porta do PM pra ver se vai entrar, alguns carros tem o PM com boa largura só que a tampa é bem menor, até tem um vídeo que o cara coloca a caixa e pra ela entrar o sujeito mete o pé [^]

Em outro vídeo o cara mete a marreta no carro, kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk pior que medi mas como a caixa te 2 alturas to meio preocupado em ela não passar pela boca, mas tenho quase certeza que pelo banco trazeiro entra, o porta malas do linea é f*** ele é arredondado nas bordas da entrada da mala mas pelo banco trazeiro fazendo umas manobras acho que entra kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Grave ficou forte pra caramba

Ficou cara por isso insisti em outro sub Dat e o danado desce bem pra caramba, to aplicando mais ou menos uns 600 rms nele por conta da bateria ser so a do cofre e ta forte o bixim... Ahh e sem esquecer do projeto que o guilherme fez que ficou top...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como eu desconfiava a maledeta não passou na entrada da mala... Pelo banco trazeiro passa, mas se eu precisar tirar ela vai dar um puta trampo, então tive que diminuir a profundidade e aumentei m pouco a altura da parte trazeira, ficou com 134 lts, a bateria vou colocar atrás da caixa, vou fazer um alojamento pra ela, camara dupla como o guilherme sujeriu e dutos de 4 por 40cm e pelas minhas contas terei pouco mais que 100 lts livres... Acho que no sabado vai estar pronta... Acordei um pouco tarde hoje, não deu pra fazer muita coisa, to indo trabalhar e amanhã continuo... Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

So atualizando... Amanhã pego firme de novo tive uns compromissos esses dias e não pude dar andamento na caixa, amanhã tenho que comprar parafusos e cola ai ja da pra começar a montar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal a caixa ta sindo do forno... Amanhã faço a furação dos dutos e vedo ela por dentro e até sabado estará tocando, essas laterais tive que desmontar a antiga caixa pra faze-las a madeira tinha acabado kkkkk.post-86426-1505324622,5413_thumb.jpgpost-86426-1505324627,6877_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Massa a caixa, colocar um carpete e coloca pra tocar

Vou encarpetar ela mesmo tive que aproveitar algumas partes da cauxa antiga e to sem sub no carro to agoniado pra ouvir os dois tocando kkkkk

Preciso vedar ela por dentro pois medidas não são muito a minha praia kkkkk

Será que posso vedar com massa plastica os cantos fica bom ou melhor silicone?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou encarpetar ela mesmo tive que aproveitar algumas partes da cauxa antiga e to sem sub no carro to agoniado pra ouvir os dois tocando kkkkk

Preciso vedar ela por dentro pois medidas não são muito a minha praia kkkkk

Será que posso vedar com massa plastica os cantos fica bom ou melhor silicone?

Silicone, é fácil de aplicar, apesar que todas as caixas que fiz até hoje eu vedo com a mesma cola que monto as caixas e fica muito bom.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em fazer com a outra caixa vedei com cola e po de madeira, mas essa como fui fazendo aos poucos limpei o chão e loguei o pó fora kkkkk

Acho que vou na massa plastica mesmo devo ter sobrando em casa, se não tiver compro silicone mesmo... O carpete sobrou um bom pedaço em casa acho que da pra usar ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Precisando de caixa nova só falar comigo, kkk

Tá ficando Top aí mano.7584f70a1368c77eed7f1c24400a3037.jpg

Pode deixar, vc me salvou kkkk

Vou tentar curtir um pouco o set, preciso agora trocar a hu pra ver do que realmente o set é capaz kkkk, mas me conhecendo logo começa a inquietação hehehe.

Essas caixas ai tão top se morasse mais proximo vc é quem faria as caixas pra mim, trampo extremamente top!!!! Parabens...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando amanhã a caixa ja vai estar tocando, hoje não vai dar tempo, tenho que trabalhar post-86426-1505580627,3515_thumb.jpgpost-86426-1505580631,1634_thumb.jpg

Falta acertar o duto e faxer a fiação dos falantes...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como eu ja tinha o mdf, o carpete o curvim e a espuma daquelas de forro de teto so precisei comprar os dutos e o pvc saiu uns 30 reais mais ou menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...