Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BrnoSouza

Amplificador Old School + 2 x JL 10W3v3 4ohms

Recommended Posts

Qual o resto do seu set? Creio que esse HU esta bom por enquanto, sendo melhor priorizar kit 2 vias, amp e cabos

Está em processo de montagem, mas atual tenho...
além desta HU
2 vias Hertz DSK - Pretendo trocar e montar um 3 vias Frank
Coaxial Hertz ESK - Pretendo trocar
JBL Gto-804ez - Pretendo trocar
2 JL 10w3v3
JX 1000/1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

além desta HU

2 JL 10w3v3

JX 1000/1

Vende o coaxial e termina o kit 3 vias então, talvez vender o kit 2 vias e fazer um do 0 melhor ainda. Só depois troque de HU, acho que não é sua prioridade

Compartilhar este post

Link para o post

além desta HU

2 JL 10w3v3

JX 1000/1

Vende o coaxial e termina o kit 3 vias então, talvez vender o kit 2 vias e fazer um do 0 melhor ainda. Só depois troque de HU, acho que não é sua prioridade

Compartilhar este post

Link para o post

Então já os coloquei a venda mas não está fácil vender... Quero montar um 3 vias mesmo que seja Frank mas com qualidade... o que você idica ?

Com relação às HU'S estou de olho na 80prs ou na X998 mas estou pendendo para a 80prs.

Compartilhar este post

Link para o post

O W3 é 250 rms a aplicação ideal, não ?

"Pico" de 500rms...

10W3v3_PC.png?1314396742

Nao, a potencia nominal é 500w, pico de 1000w.

Essa é apenas uma recomendaçao que o fabricante fornece.

Tive esse sub e aplicava 400w nele, achei que faltava potencia. Passei a mandar 700w e ele ficou bem mais forte. Gostei mais.

Como sao 2 subs, acho que 1000w da conta. Mas se quiser mandar uns 1500w nao vejo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O W3 é 250 rms a aplicação ideal, não ?

"Pico" de 500rms...

10W3v3_PC.png?1314396742

Não. É de 500wrms mesmo.

5c188f0737805b873e239708ea067b4b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha não irei fazer essa besteira... som alto não é para mim hahaha...

Irei manter o JX 1000/1 por enquanto, vou ver como se sai com os 2 subs, se não me agradar tento um Slash ou algum outro que indicarem.

Agora preciso de uma HU voltada para SQ, atualmente possuo o Pioneer MEDIA RECEIVER MVH-X588BT

http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X588BT

Vocês indicariam alguma melhor ? ou essa já está boa ?

Hj, pra quem quer uma HU completa (TA, Eq, 3way, BT, etc) e com bom áudio, mas não quer (ou não pode) pagar o valor de um Kenwood ou um combo Alpine, os modelos Pioneer 588, 7880, 2880 e 5880 são imbatíveis.

Edit.: Esses modelos tb reproduzem arquivos WAV e FLAC pela USB.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

além desta HU

2 JL 10w3v3

JX 1000/1

Ao invés de montar um 3 vias e ainda usar coaxiais, recomendo usar um bom kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Então já os coloquei a venda mas não está fácil vender... Quero montar um 3 vias mesmo que seja Frank mas com qualidade... o que você idica ?

Com relação às HU'S estou de olho na 80prs ou na X998 mas estou pendendo para a 80prs.

Nunca ouvi essa linha da Pioneer, mas a linha excelon da Kenwood é excelente.

Na minha opinião depois dos kits de entrada das marcas é muito difícil dar conselhos objetivos sobre som... é um conceito muito pessoal, dependendo da pessoa não consegue nem diferenciar um kit de 500 reais de um kit de 5000. Pra um amigo meu, meu antigo kit da audiophonic 6.2 é bem melhor que meu morel tempo. Vai saber né, às vezes ele gosta do ouvido explodindo com aquele tweeter ardente.

Mas nos diga quanto esta pretendendo gastar no kit, que vamos dando opiniões.

Eu deixaria o HU pra depois do kit.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de montar um 3 vias e ainda usar coaxiais, recomendo usar um bom kit 2 vias.

Creio que ele vá vender o coaxial...

Mas se ainda for iniciante em SQ, ainda ficaria com um kit 2 vias. Acho que precisa de uma "percepção" a mais pra desfrutar de um kit 3 vias no carro. Na minha humilde opinião, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj, pra quem quer uma HU completa (TA, Eq, 3way, BT, etc) e com bom áudio, mas não quer (ou não pode) pagar o valor de um Kenwood ou um combo Alpine, os modelos Pioneer 588, 7880, 2880 e 5880 são imbatíveis.

Edit.: Esses modelos tb reproduzem arquivos WAV e FLAC pela USB.

Alves, esse X588 dele é igual ao 7880, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, esse X588 dele é igual ao 7880, não?

O 588 é media receiver (ñ tem CD) e 7880 é CD player. Os 2 possuem os mesmos recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sou iniciante e estou entrando nesse mundo viciante agora... colhendo informações e etc... Então vou vender os coaxiais também, mas eu possuo um Renault Logan e pelo fato de ser um sedan deixar só com Kit 2 vias não irá dar falta de som aos passageiros do banco de trás ? Não gostei das linha Hertz DSK achei o TW estridente demais que as vezes dói a cabeça hahahaha... me indicaram Arc audio ou Hybrid não coloquei um valor na cabeça mas queria uma bom CXB para ir entrando no mundo SQ.

Com relação a HU soube da linha Excelon da Kenwood e parece ter extrema qualidade, mas então como já resolvi a parte Mono do SET quero resolver a parte Estéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc já tem o Pioneer 588, não precisa trocar, pelo menos agora. Ele ainda não é o gargalo do seu set. Dá pra vc fazer upgrade em tudo, antes de pensar en trocar esse player. Ñ pense q por ser um player barato, oferece pouco.

Sobre o kit, abaixo de R$1.000 há o NAR série 3, o Morel Maximo e o Focal 165PS.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc já tem o Pioneer 588, não precisa trocar, pelo menos agora. Ele ainda não é o gargalo do seu set. Dá pra vc fazer upgrade em tudo, antes de pensar en trocar esse player. Ñ pense q por ser um player barato, oferece pouco.

Sobre o kit, abaixo de R$1.000 há o NAR série 3, o Morel Maximo e o Focal 165PS.

Ótimo deixarei a HU por último então... agora com relação ao Kit achei um Tempo em ótimo estado e um Arc também, ambos seminovos... eles não seriam superiores a esses citados ?

E o problema do carro ser sedan e eliminar os coaxiais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo deixarei a HU por último então... agora com relação ao Kit achei um Tempo em ótimo estado e um Arc também, ambos seminovos... eles não seriam superiores a esses citados ?

E o problema do carro ser sedan e eliminar os coaxiais ?

Se for usar o Tempo, aí não recomendo o SD400.

Qual a diferença entre um Logan e um Sandero?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar o Tempo, aí não recomendo o SD400.

Qual a diferença entre um Logan e um Sandero?

Você prefere o Tempo ao Arc ? Os dois estão em um preço bom... ontem pesquisei muito sobre o Tempo e dizem ter um eexcelente TW mas o Mid deixa a desejar quando a porta não é tratada, mas como a minha já é então pode ser que melhore um pouco. E não achei muito sobre o Arc...

Acho que só o porta malas pois o resto acho tudo igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Você prefere o Tempo ao Arc ? Os dois estão em um preço bom... ontem pesquisei muito sobre o Tempo e dizem ter um eexcelente TW mas o Mid deixa a desejar quando a porta não é tratada, mas como a minha já é então pode ser que melhore um pouco. E não achei muito sobre o Arc...

Acho que só o porta malas pois o resto acho tudo igual...

Se a diferença é o porta-malas, pq usar os coaxiais? Se quer instalar, deixe atenuado, ou desligado pelo FADER, e use quando tiver passageiros no banco traseiro. Mas lembre-se q para fazer isso, não haverá mais a possibilidade de fazer os cortes ativos do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sou iniciante e estou entrando nesse mundo viciante agora... colhendo informações e etc... Então vou vender os coaxiais também, mas eu possuo um Renault Logan e pelo fato de ser um sedan deixar só com Kit 2 vias não irá dar falta de som aos passageiros do banco de trás ? Não gostei das linha Hertz DSK achei o TW estridente demais que as vezes dói a cabeça hahahaha... me indicaram Arc audio ou Hybrid não coloquei um valor na cabeça mas queria uma bom CXB para ir entrando no mundo SQ.

Com relação a HU soube da linha Excelon da Kenwood e parece ter extrema qualidade, mas então como já resolvi a parte Mono do SET quero resolver a parte Estéreo.

Já liguei meu som até pra animar uma festinha dos parentes hauahauha não vai sentir falta no banco de trás não, pode ficar tranquilo

O coaxial só vai atrapalhar seu palco sonoro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já liguei meu som até pra animar uma festinha dos parentes hauahauha não vai sentir falta no banco de trás não, pode ficar tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Se a diferença é o porta-malas, pq usar os coaxiais? Se quer instalar, deixe atenuado, ou desligado pelo FADER, e use quando tiver passageiros no banco traseiro. Mas lembre-se q para fazer isso, não haverá mais a possibilidade de fazer os cortes ativos do kit.

Então regulagem e cortes é uma coisa que não entendo... digo dos coaxiais pois sempre ano com minha filha no banco de trás... mas se o 2 vias conseguirá suprir o som no carro todo não tem mesmo por que ter uns coaxiais...

O Tempo é superior ao Máximo né ?

Pelo que vi nas especificações são 120w sendo 60W cada lado... com pico de 120w estava pensando em um JX360 para empurrar o kit...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que irei optar pelo Morel Tempo mesmo, ou acha que posso encontrar algum outro seminovo que seja superior em qualidade de áudio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então regulagem e cortes é uma coisa que não entendo... digo dos coaxiais pois sempre ano com minha filha no banco de trás... mas se o 2 vias conseguirá suprir o som no carro todo não tem mesmo por que ter uns coaxiais...

Pelo que vi nas especificações são 120w sendo 60W cada lado... com pico de 120w estava pensando em um JX360 para empurrar o kit...

O tempo é superior sim.

Depende do quanto puder gastar, você estava pensando até uns 1000 né?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que irei optar pelo Morel Tempo mesmo, ou acha que posso encontrar algum outro seminovo que seja superior em qualidade de áudio ?

Olha lá nos classificados, tem muita coisa boa, se eu tivesse grana já teria gastado horrores com alguns usuários aqui do fórum hauhauahau

Você pode também partir comprar mid e tweeter separados aqui no fórum e cortar pelo player mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não, 120, cada mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...