Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo Pereira

Projeto HB20

Recommended Posts

Galera, após ler alguns tópicos aqui no fórum, to querendo montar um sq básico em um HB20, mas vou usar a HU original, pelo menos por enquanto, portanto vou ter q usar um conversor rca. Tenho em mente os seguintes equipamentos:

 

Havia comprado o kit duas vias audiophonic kc 6.3 usado no MercadoLivre por 370, mas como demorei pra pagar o boleto esgotou o produto, portanto o que me recomendam nessa faixa de preço?

 

Amplificador Soundigital SD400.4 EVO - já possuo

 

Subwoofer NAR 8 0804 SW - 2 (Caixa selada ou dutada?)

 

Conversor RCA - (Estava querendo pegar o de 4 canais da EATECH, seria uma boa escolha? Achei um por R$70)

 

Quanto ao cabeamento não sei ao certo o que vou usar, mas não posso gastar muito, no máximo R$180 tenho disponível para essa parte, pretendo instalar o SD embaixo ou dentro do painel do carro. Sou bastante eclético quanto ao estilo de música, mas o mais ouço é eletrônica, rock, rap, pop, de vez em quando sertanejo. Pretendo eu mesmo instalar.

 

Desde já agradeço!

Editado por Eduardo Pereira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, para montar o amp embaixo do painel, RCA de 1m já dá. Tenho a linha Ley Line Old Sarum a partir de R$49,74

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos de energia utilize cabo flexível residencial de 10mm² tanto para o aterramento quando para o positivo.

Para os mids cabo 1,5mm também residencial, e sub 2,5mm.

 

Um conversor RCA que usei e gostei foi o DAT hilo.

Mas eu se fosse você, tirava esse HU original e colocava um pioneer avh2880bt, coloquei no ix35, ficou ótimo no painel.

Pensa no aparelho que gostei, foi esse 2880.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, para montar o amp embaixo do painel, RCA de 1m já dá. Tenho a linha Ley Line Old Sarum a partir de R$49,74

Entrarei em contato em breve!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta na mão...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871076245-kit-2-vias-dat-light-nunca-instalado-_JM

 

tw domo de seda...midbass tocam muito bem com esse amp....kit bom e barato

Muito obrigado pela sugestão GARAGAOZ, acabei fechando o kit por R$255 com frete grátis, agr só estou na dúvida quanto ao conversor da EATECH 4 canais, ele realmente é bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos de energia utilize cabo flexível residencial de 10mm² tanto para o aterramento quando para o positivo.

Para os mids cabo 1,5mm também residencial, e sub 2,5mm.

 

Um conversor RCA que usei e gostei foi o DAT hilo.

Mas eu se fosse você, tirava esse HU original e colocava um pioneer avh2880bt, coloquei no ix35, ficou ótimo no painel.

Pensa no aparelho que gostei, foi esse 2880.

Vou dar uma pesquisada, quantos metros mais ou menos uso de fio para os mids? Posso usar 2,5mm para todo o sistema?

 

Ouvi falarem muito bem deste conversor da DAT, mas ele é apenas 2 canais não é? Para eu comprar 2 estouraria o meu orçamento...

 

Minha intenção realmente é trocar essa hu, possuo já a 2880bt em outro carro com o sistema original, mas como peguei este HB20 faz uma semana e o carro não é só meu, vai ficar a original por enquanto. Mas logo vou passar a 2880bt para esse set, para poder aproveitar o máximo possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela sugestão GARAGAOZ, acabei fechando o kit por R$255 com frete grátis, agr só estou na dúvida quanto ao conversor da EATECH 4 canais, ele realmente é bom?

Eu usaria o DAT Hi Lo.... é o mesmo que o Focal....so que mais barato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta na mão...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871076245-kit-2-vias-dat-light-nunca-instalado-_JM

 

tw domo de seda...midbass tocam muito bem com esse amp....kit bom e barato

 

Engraçado esse modelo e tw domo de seda

 

E os que seriam "acima" são metálicos, não tinha reparado isso nesse kit

e quase comprei um desse na êpoca, só não comprei pq tinha acabado na loja no dia kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma pesquisada, quantos metros mais ou menos uso de fio para os mids? Posso usar 2,5mm para todo o sistema?

 

Ouvi falarem muito bem deste conversor da DAT, mas ele é apenas 2 canais não é? Para eu comprar 2 estouraria o meu orçamento...

 

Minha intenção realmente é trocar essa hu, possuo já a 2880bt em outro carro com o sistema original, mas como peguei este HB20 faz uma semana e o carro não é só meu, vai ficar a original por enquanto. Mas logo vou passar a 2880bt para esse set, para poder aproveitar o máximo possível.

A quantidade de fio varia muito, depende o local em que vai passar eles, e onde vai ficar o amplificador. Pode usar 2,5mm para tudo sim.

Exato, o DAT é dois canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo comprado só to esperando chegar o sub, e os RCAs Ley Line, mas estou com dúvida quanto a caixa do sub, gosto de um pouco de SPL então qual caixa fica melhor pra mim dutada ou selada, e se não for pedir demais poderiam me mandar as especificações para eu mandar fazer, porque no site da NAR eu não achei nada.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo comprado só to esperando chegar o sub, e os RCAs Ley Line, mas estou com dúvida quanto a caixa do sub, gosto de um pouco de SPL então qual caixa fica melhor pra mim dutada ou selada, e se não for pedir demais poderiam me mandar as especificações para eu mandar fazer, porque no site da NAR eu não achei nada.

Pra sub de 8 eu iria de dutada. Se fosse um de 10 com pelo menos 250w, iria de selada.

 

Quanto às specs, nao sei te ajudar. Tenta mandar email para a NAR solicitando.

 

Eu tenho um hb20s, troquei a central original por uma 5780bt + moldura. Ficou bem legal.

ca1672c51ec2e0b9cc699c05c43040da.jpg

Editado por Bordini
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra sub de 8 eu iria de dutada. Se fosse um de 10 com pelo menos 250w, iria de selada.

 

Quanto às specs, nao sei te ajudar. Tenta mandar email para a NAR solicitando.

 

Eu tenho um hb20s, troquei a central original por uma 5780bt + moldura. Ficou bem legal.

ca1672c51ec2e0b9cc699c05c43040da.jpg

Ficou muito bom mesmo, espero que até o final do ano eu troque essa HU...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O subwoofer chegou hoje, e andei pesquisando e acho que vou de dutada mesmo, e veio com as especificações dele, de acordo com o manual a NAR recomenda dutada de 15L com duto 3"x40cm, mas vi uma galera que usou 17L afirmando que seria melhor que os 15, alguém poderia me falar o que seria melhor?

 

[EDIT] Encontrei essa caixa a venda na Internet, ela daria certo para esse sub? :

http://www.somsc.com.br/produto/box01-caixa-de-som-trapezio-mdf-15mm-1-subwoofer-8-72489

 

Segue as specs dele:4c248332a899ac3e651119ce57a246cf.jpg

Editado por Eduardo Pereira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Eduardo...

Como vai o andamento do projeto?

O meu já comecei este fds!

Passei o cabo dos mids pela tomada, fiquei com um pouco de receio, mas fiz.

Estou fazendo um tratamento básico nas portas, já um pouco melhor que o feito no vivace.

Vou add umas fotos depois.

Abç.

 

2EMzdPm.jpg

Editado por BetoBarros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Eduardo...

Como vai o andamento do projeto?

O meu já comecei este fds!

Passei o cabo dos mids pela tomada, fiquei com um pouco de receio, mas fiz.

Estou fazendo um tratamento básico nas portas, já um pouco melhor que o feito no vivace.

Vou add umas fotos depois.

Abç.

 

2EMzdPm.jpg

Salve Beto, meu projeto ta parado ainda, to esperando um pouco $$$, para poder comprar a fiação e a caixa do sub. To acompanhando seu projeto lá no HB20 Clube, e já me tirou o medo quanto a passagem de cabos por essa tomada da porta hahaha. Logo que eu começar te aviso.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu cunhado montou um sq de entrada no carro dele..

 

Cabo para tweeter: cat5

Cabo para mid: tiaflex

 

Pode gastar um pouco ? Tem 4s6 aqui no classificados ... bom para tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu cunhado montou um sq de entrada no carro dele..

 

Cabo para tweeter: cat5

Cabo para mid: tiaflex

 

Pode gastar um pouco ? Tem 4s6 aqui no classificados ... bom para tweeter

Porque o Cat5 para tweeter? Como juntar os fios que tem dentro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o Cat5 para tweeter? Como juntar os fios que tem dentro?

Ou cat6 ambos muito bons para altas frequências, são bem fáceis de desencapar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou cat6 ambos muito bons para altas frequências, são bem fáceis de desencapar

Só acho meio fino, cada fio dentro tem bitola de 0,20mm², juntando fica um cabo de 2 x 0,8mm².

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...