Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pablogil

Projeto som SQ - Sedan

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal,

Sou novo no fórum. Li vários tópicos procurando um setup parecido e melhorar minha configuração e gostaria de tirar minha dúvida se as opções escolhidas são boas ou se tem como melhorar ainda clear.png.

Meu projeto é para um som interno, com qualidade e bons graves, também desejo um som externo mas nada tão absurdo. Já tenho alguns equipamentos, agora pretendo montar o restante. Sugestões e críticas são bem vindas.

Meu carro é um VW Santana 97.

 

Slots (Espaço para):

- 2 AF 5" no painel do carro

- 2 AF 6" nas portas dianteiras

- 2 AF 6" no tampão (vou deixar livre para um melhor grave interno)

 

Equipamentos que possuo:

- 2 Tomahawk Platoon 6" mid bass 150rms
- 1 Módulo Soundigital 400.4d evo

 

Pretendo colocar 1 sub e 1 driver no porta malas, com caixa dutada e o duto direcionado em direção do furo dos af do tampão, para um melhor grave interno, já que o carro é sedan e o tampão é de ferro (carroceria)

Andei pesquisando e estou em dúvida entre o tomahawk platoon 12" 500rms ou Audiophonic  Club C1-1212" 400rms

e o driver vai ser um snake pro ti.

 

Minhas dúvidas: 

Eu preciso de um kit 2 vias para completar o projeto ou se instalar somente tw já completa? Já que possuo um midbass. Se necessário, qual kit 2 vias recomendaria?

É necessário o driver ou tweeter na caixa do porta malas?

Necessita de mais equipamentos para uma melhor SQPL?

 

É isso ai, por favor, avaliem e não deixe de falar hehe
Obrigado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tweeter pode ser os Selenium 1tw1 uma relação custo-benefício​ vem interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse tomahawk de 6", mas esses AF da tomahawk pelomenos em parâmetros

parece ser bem interessantes

 

Para acompanhar eles, pode usar o tweeter 1tw1 como cirors citou, poderia procura algum Nar ou até algum domo de seda voltado para Home mesmo
Importante pensa em alimentar separado o tw e esse AF,

 

Já usei set parecido e esse woofer como tem muita potência, normalmente precisa aplicar boa potência para tocarem bem
E os tw não vão suporta a mesma potência

 

Ou uma outra opção poderia ser usar os Af de 6" que tem mais um ST na caixa no porta mala, para tocar pra fora

 

E compra um kit 2 vias mesmo para o som interno, kit 2 vias interno vai depender até que faixa está pensando em investir

Uma opções boas são audiophonic kc6.3, nar cs2 e por ai vai

 

 

O sub acho que o tomahawk e o audiophonic vai ser bem diferentes, um mais voltado para grave interno audiophonic e tomahawk mais spl
eu acho, pois não conheco o sub da tomahawk

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse tomahawk de 6", mas esses AF da tomahawk pelomenos em parâmetros

parece ser bem interessantes

 

Para acompanhar eles, pode usar o tweeter 1tw1 como cirors citou, poderia procura algum Nar ou até algum domo de seda voltado para Home mesmo

Importante pensa em alimentar separado o tw e esse AF,

 

Já usei set parecido e esse woofer como tem muita potência, normalmente precisa aplicar boa potência para tocarem bem

E os tw não vão suporta a mesma potência

 

Ou uma outra opção poderia ser usar os Af de 6" que tem mais um ST na caixa no porta mala, para tocar pra fora

 

E compra um kit 2 vias mesmo para o som interno, kit 2 vias interno vai depender até que faixa está pensando em investir

Uma opções boas são audiophonic kc6.3, nar cs2 e por ai vai

 

 

O sub acho que o tomahawk e o audiophonic vai ser bem diferentes, um mais voltado para grave interno audiophonic e tomahawk mais spl

eu acho, pois não conheco o sub da tomahawk

 

Opa, obrigado pelas informações.

 

- Estava pensando em colocar o coaxial da audiophonic 5" no painel do carro (AUDIOPHONIC CLUB CB525/V3 140RMS(PAR) 5.25)

- Um kit 2 vias na porta e o tweeter no acabamento do porta voltado para os passageiros

- No porta malas por enquanto 2 audiophonic 12" 400rms (Subwoofer 12 Pol 400w Rms Audiophonic Club C1-12d4) 

 

O amp 400.4devo segura o coaxial e o kit 2 vias?

Qual amp é ideal para o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas informações.

 

- Estava pensando em colocar o coaxial da audiophonic 5" no painel do carro (AUDIOPHONIC CLUB CB525/V3 140RMS(PAR) 5.25)

- Um kit 2 vias na porta e o tweeter no acabamento do porta voltado para os passageiros

- No porta malas por enquanto 2 audiophonic 12" 400rms (Subwoofer 12 Pol 400w Rms Audiophonic Club C1-12d4) 

 

O amp 400.4devo segura o coaxial e o kit 2 vias?

Qual amp é ideal para o sub?

 

Não precisa desse coaxial no painel, até pq acho que não cabe de 5" se couber é 4"

Daria um efeito legal de palco, mas é mais complicado para fazer os acerto de regulagens e pode fica coaxial e mais tw alto, ficando com muito agudo

 

Um bom kit 2 vias, já fica bom sem precisar do coaxial

Se quiser, depois procura algum full de 5" ou 4" que caiba no painel, para fazer algo parecido com um kit 3 vias, mais para frente

 

O sd400.4evo toca o kit e coaxial sim

Pro sub, se for colocar os dois, uma opção é sd1200.1evo e verifica a impedância que vai precisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda. Vou ficar somente com 1 sub, assim da espaço do lado para colocar uma bateria. Pois pretendo usar pouco espaço do porta malas, deixar algo mais discreto.

 

Vou fazer assim então:

1 sub no porta malas, Tomahawk platoon 500rms com 1 amp SD1200.1D EVO (Caso futuramente aumente para 2 sub, já tenho o amp)

1 kit 2 vias nas portas dianteiras Audiophonic Ks 6.3.

 

Os 2 midbass tomahawk que possuo vou deixar em standby, dependendo de como ficar o som eu incluo ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai

Depois fala como ficou o som ai

 

Qq coisa usa os mid e monta uma caixa pra quando for quiser ouvir parado de porta mala aberto, anima churrasco e tals

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ultima duvida: Preciso trocar meu player, ele é bem antigo e ruinzinho (Philips CED228), qual vocês indicariam, preciso de um com dvd para câmera de re, e tem que ser 1din.

 

A respeito do som mudei de novo o projeto, achei um Focal 165V30 por um preço bacana, o que acham?

Editado por pablogil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...