Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Bom dia, 

Tenho um som com 2 tornados de 1100rms  instalados e estou com um projeto para aumenta-lo. Estou pensando em colocar mais 2, porém não de 1100rms como os já instalados, mas sim 2 de 2800rms pois vi eles tocando e achei muito forte.

Eis que surge minha dúvida: ''Posso fazer isso?''

Entendo que como terei dois tipos diferentes de auto falantes, não poderei liga-los no mesmo módulo, pois ela mandará potência igual para os 4, o que não vai atender as necessidades. 

Aí pensei o seguinte:  ''Meus tornados hoje estão tocando em uma hd3000,  deixarei eles como estão e compro outra Hd8000 para os tornados mais fortes''; 

Alguém sabe me dizer se posso fazer isso? Vou ficar com 3 módulos,  (hd3000, hd8000 e uma de 400rms para os drivers).

Vou precisar de quantas baterias? E Crossover, qual devo comprar? Dois drivers d405 trio, dão conta do recado? 

Conto com o conhecimento dos aqui presentes. 

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa mais trocar seus Tornados de 1100Wrms pelos de 2800Wrms ou adicionar mais dois Tornados de 1100Wrms e trocar o amplificador atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Até dá pra ligar, mas vai ficar meio frankstein. Ligando falantes todos iguais eles rendem mais, se somam, ligando falantes diferentes talvez um atrapalhe o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais não da certo fazer o que falei acima

?

Dá para ligar sim, mas o que vai acontecer é que os alto-falantes de menor potência vão receber mais potência que os outros mais potentes, vão excursionar mais, podendo sofrer danos mecânicos e queima por causa do excesso de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para ligar sim, mas o que vai acontecer é que os alto-falantes de menor potência vão receber mais potência que os outros mais potentes, vão excursionar mais, podendo sofrer danos mecânicos e queima por causa do excesso de potência.

Acho que não estraga, pois pelo que eu entendi ele vai comprar outro módulo, deixando módulos diferentes, um módulo tocando cada tipo de tornado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não estraga, pois pelo que eu entendi ele vai comprar outro módulo, deixando módulos diferentes, um módulo tocando cada tipo de tornado.

Vai virar uma salada isso. Eu não curto projetos assim heheh. Mas cada um é cada um com seus gostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...