Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jack`som

12PW5 Selenium Jbl X Snake Esv 612

Recommended Posts

Ola amigos Foristas do TRio Elétrico ..uma ajuda please ...

Tenho um Gol G5 ..com um som interno montado , 

cd Player Sony completo com cross, ta etc 

nar cs3 nas portas , tw hertz e 69 pionner no tampão ...

Quero montar uma caixa trio ..ja tenho ela : 50 litros duto régua com drive Dti 4630 oversound

montado ja ... 

comprei uma sd800 para a caixa.... sub de um lado , drive e 69 nos outros ....

minha duvida é entre esses dois Woofers :

JBL SELENIUM 12PW5 DE 300 WRMS X Snake ESV 612 ..Ambos coma mesma potencia  300 wrms 

suficiente para animar festinhas e churras no sitio da família 

Alguem que tenha ou ja teve e possa opinar ..qual o preferido qual toca com mais qualidade 

curto todo tipo de som Black Reggae Blues Rock ,.... Sertanejo de vez em quando ...

quem puder opinar ficarei muito grato pois de todos... esses que eu gostaria de finalizar o projeto 

ja pesquisei over tenho um ... eros e lendo e relendo foruns cheguei nesses dois no final 

conto com ajuda de vcs grato !!!! depois vou colocar os parametros de cada um e caracteristicas ... abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pertencente à linha profissional da JBL Selenium, este Woofer modelo 12PW5 é perfeito para você montar aquele sistema de som envenenado e extremamente potente que tira tudo do chão. Com 12 polegadas e potência incrível de 300W RMS, ele produz batidas absurdas e atua com desempenho incomparável na faixa dos médio-graves. Sua carcaça é desenvolvida em chapa de aço que proporciona resistência incomparável à peça, tornando-o um produto altamente durável. Ele ainda possui impedância de 8 Ohms, bobina simples, sensibilidade de 96 dB SPL e resposta de frequência de 50 a 4000Hz, seu conjunto móvel é tão estável que evita qualquer distorção sonora. Aproveite todos os benefícios que este Woofer tem para oferecer e monte aquela caixa que você sempre desejou.

Características:

Diâmetro Nominal: 12 Polegadas
Bobina Simples
Impedância Nominal: 8 Ohms
Potência RMS: 300W
Potência Musical: 600W (PMPO)
Cone leve fabricado com fibras longas e a suspensão em tecido impregnado proporcionam ao conjunto móvel grande estabilidade, alto rendimento e baixa distorção.
Bobina móvel é fabricada com fio resistente a altas temperaturas e enrolada em fôrma de Kapton
Sensibilidade (1W@1m): 96 dB SPL
Resposta de Frequência @ -10 dB: 50 a 4000Hz
Material da Carcaça: Chapa de Aço
Dimensões (LxCxE): 30,8 x 30,8 x 13cm
Material do fio da bobina: Cobre
====================================================

Woofer 12 300 Rms Snake Esv612 8 Ohms 600w ORIGINAL

Esv612 é uma excelente opção em woofer de 12 polegadas com excelente resposta e ideal para ser utilizado como Fullrange em projetos para tocar a frequência da voz. A sua bobina foi especialmente produzida em forma de Kapton com fio de alumínio e adesivos especiais frmando um conjunto de alta qualidade.

ESPECIFICAÇÃO

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diâmetro nominal: 12” (300mm);
Impedância nominal:  8 ohms;
Potência máxima contínua: 300W RMS;
Potência de programa musical: 600W;
Sensibilidade: 98dB SPL (1W/m);
Resposta em freqüência: 43Hz a 5,5KHz;
Diâmetro da bobina móvel: 3” (76mm);
Máxima excursão sem dano: —;
Volume de caixa recomendado: •34L - médiograve •56L - sint. 54Hz (extended bass);
Peso líquido: 4,5kg

Compartilhar este post

Link para o post

ola blOom ... waleu pela dica ... esses 2 modelos de sub , foi o final de muita pesquisa e os dois tem a mesma potencia os dois sao full range mesmo valor quase , fabricas monstras apesar de a snake ter vendido ...  queria mais saber de timbre mesmo ... mas brigadao

Compartilhar este post

Link para o post

ESX 155 tb é full, 15sub800 pode ser usado como full sem problemas tb! Tem vários..

Compartilhar este post

Link para o post

é que minha caixa esta pronta com 50 lt ja ... duto régua ..estou com um 550w12 oversound aqui de 250 wrms ... acho o grave dele legal mas falta qualidade .. na minha opinião ... 

Compartilhar este post

Link para o post

Dele pro 12pw5 ou esv 612 não vai ter muita diferença não, acredite =)

Já tive ambos!

Compartilhar este post

Link para o post

sério ? sabe aquela vontade de ter um woofer diferente ...principalmente snake que é muito comentado ... ja tive som sq no carro ...mas vi que ñ é minha paixão assim ñ, por que escuto de tudo ... moro em Pindamonhangaba perto da fabrica da over ... entao tudo que tive foi oversound ... ja tive projeto de dois 15c de 600 wrms no carro tocava forte mas bateria nuss ... com 10" nos medios ... e agora queria um falante top diferente ... acho que vou arriscar no snake, tem o esv 620 de 400 wrms mas vai ficar muito igual a potencia do modulo ...entao penso no 300 wrms mesmo ... 

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o que indiquei no tópico acim!

na verdade, a grana é sua e tal, e tu pode comprar o que quiser! Eu só tô dando pitaco! hahaha

Massss.. o que te digo é por experiência! Vai dar diferença? Vai! Mas você vai pensar e dizer: "gastei dinheiro à toa"... pq vai ver ~10% de diferença a um custo de ~200 conto! huuhassuahuah

Quando podia ter trocado por um 15" parrudinho, pra ter ~80% de diferença com pouca coisa de gasto a mais!

Compartilhar este post

Link para o post

12pw5 não desce muito esperava mais dele só o usaria de novo se fosse pra médio até pra médio grave acho fraco, foi o pior q tive da linha pw, destaque pro 10pw3 e 15pw5.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 12pw5 que tive usei como retorno de palco. Cumpriram bem com o papel pois tocavam com HPF em 80 a 125hz SEMPRE!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um MG600 jbl 10" teóricos 300 wrms aqui em um retorno tambem ... pra mim ele soa melhor que os over ...só ñ desce no grave ...eu sento 600w da minha meaudio 1200 nele sem dó , pois custou barato e até agora guerreiro ... 

Compartilhar este post

Link para o post

ah tenho som profissional tambem , sou tecladista ... mas o snake é para o carro mesmo ... só ñ coloco o de 15" blOom , por causa de litragem ...golzin g5 mala vai embora ...

Compartilhar este post

Link para o post

A mala do gol deve ter uns 300 litros.. uma 15sub800 pede ~75 litros

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos ..comprei o snake mesmo ... e curti muito ..medios mais definidos ,percebi que responde mais rapido as frequencias talvez pela sems mais alta...o grave ñ mudou em relaçao ao 550w12 da over ... mas a qualidade em geral ficou top ...waleu bLOom obrigado a todos abrç

Compartilhar este post

Link para o post

12pw5 não desce muito esperava mais dele só o usaria de novo se fosse pra médio até pra médio grave acho fraco, foi o pior q tive da linha pw, destaque pro 10pw3 e 15pw5.

entao teve um camarada que falou que caixa pra ele descer tem que ser 60 a 65 Lt ... pessoal da selenium jbl indicaram 45 Lt pra médio grave e falaram que ele ñ serve pra sub, mais medio grave ... blz 

Compartilhar este post

Link para o post

talvez compre um só pra sanar de vez com minha duvida eh eh eh ñ é tão caro igual um ESX Snake !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...