Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, to eu aqui pergutando de novo.. to sempre querendo aprender mais.. e ensinar o pouco que sei..

Vou colocar sonda lambda na minha parati pra poder regular melhor meu carro, e qual devo usar? qual a mais simples e de melhor custo..

E se alguem souber aquela parada de quantos "mv" deve estar marcando no multimetro quando estou com pé colado, pra mistura ser ideal? acho que era em torno de 110 e 150? naum lembro.... quem falou sobre isso uma vez foi o Caps.

valew....

Postado em
Ae galera, to eu aqui pergutando de novo.. to sempre querendo aprender mais.. e ensinar o pouco que sei..

Vou colocar sonda lambda na minha parati pra poder regular melhor meu carro, e qual devo usar? qual a mais simples e de melhor custo..

E se alguem souber aquela parada de quantos "mv" deve estar marcando no multimetro quando estou com pé colado, pra mistura ser ideal? acho que era em torno de 110 e 150? naum lembro.... quem falou sobre isso uma vez foi o Caps.

valew....

Como é carburado, qualquer sonda serve, se usar a de Corsa (mais barata) de um fio só tem que esperar ela aquecer pra mostrar o valor correto.

Já os valores depende....geralmente costumam deixar entre 850 e 920mV (pra alcool)...mas dependendo de qto de ponto usar deixo com até 980mV

[] Jr

Postado em

quanto custa uma sonda de 4 fios ? é universal essas sondas num é ?

tipo, nao sei ainda se a do meu carro ta zuada...ainda preciso passar o scaner pra checar.... mas caso esteje...qualquer sonda de 4 fios serve over ????

Postado em
quanto custa uma sonda de 4 fios ? é universal essas sondas num é ?

tipo, nao sei ainda se a do meu carro ta zuada...ainda preciso passar o scaner pra checar.... mas caso esteje...qualquer sonda de 4 fios serve over ????

O conector muda de carro pra carro

tem umas universais que vc aproveita o conector da sua...mas já adianto é soda de trocar e num pega solda porque é de aço o fio....quer dizer até pega, mas fica porco pacas o serviço

Postado em

valew....

Como é carburado, qualquer sonda serve, se usar a de Corsa (mais barata) de um fio só tem que esperar ela aquecer pra mostrar o valor correto.

Já os valores depende....geralmente costumam deixar entre 850 e 920mV (pra alcool)...mas dependendo de qto de ponto usar deixo com até 980mV

[] Jr

valew Over..

Postado em
Pergunta de um leigo:

Qual a funcao da Sonda Lambda?

analisar a mistura que o carro esta queimando, eh um detector de oxigenio, quanto mais oxigenio mais pobre eh a mistura, quanto menos oxigenio mais rica eh a mistura.

quanto mais pobre mais chance que derreter algo, mas tb gera mais potencia ateh um certo ponto

o meu uma vez derreteu vela e valvula, podeia ter derretido pistao mais deus fez um milagre e nao deixou acontecer, deu falta de combustivel e empobreceu, boom !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...