Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafaelnovello

[SQ] Kit 2 vias - NAR 650 CS2 x NAR 650 CS3 x JBL GX600C

Recommended Posts

Ola pessoal! Primeiramente queria dizer que rodei o fórum inteiro quase atras das respostas mas é dificil encontrar um comparativo bacana. Resumindo, quero colocar um som no meu honda fit que esta com o original desde 2010. Então segue abaixo o que pretendo colocar:

 

Player 2DIN EONON Android

 

modulo JBL BR-A 400.4: http://www.jbl.com.br/som-automotivo/amplificadores/br-a-400-4_1466716

 

Kit 2 vias:

 

JBL gxc600c: http://www.jbl.com.br/som-automotivo/kits-duas-vias/jbl-gx600c--par_212256

 

Observação que esse JBL nao é Selenium ele é da linha harman, o mesmo que é vendido na gringa que inclusive achei otimos reviews

 

NAR CS2 650

NAR CS3 650

AUDIOPHONIC CLUB KS 6.3

 

Ouvi falar de Morel, fosgate, focal mas achei todos eles muito caros, mas aceito sugestoes e opiniões, as vezes posso ate mudar de ideia.

 

MEU GOSTO: gosto de rap, hip hop, eletronica (deep, low, trance), gosto de musicas pop e escuto sertanejo as vezes, ou seja, entendo que o mais importante e um som limpo, para ouvir em um volume legal e importante: medios graves bons SEM SUB pois faço uso do porta malas.

 

Galera por favor, me ajudem, aceito sugestões de modulos e kit 2 vias, pretendo gastar uns 1.200,00 no maximo entre os dois, abracos!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receita de bolo aqui do fórum de uns tempos pra cá?!:::::

 

Sd400 evo + morel maximo, novo audiophonic, focal v30 usadinho dos classificados, talvez um focal ps165.

 

Dava até pra arriscar trocar esse dvd e jogar um pioneer bacana aí!

 

Abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receita de bolo aqui do fórum de uns tempos pra cá?!:::::

 

Sd400 evo + morel maximo, novo audiophonic, focal v30 usadinho dos classificados, talvez um focal ps165.

 

Dava até pra arriscar trocar esse dvd e jogar um pioneer bacana aí!

 

Abraço

O.O kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receita de bolo aqui do fórum de uns tempos pra cá?!:::::

 

Sd400 evo + morel maximo, novo audiophonic, focal v30 usadinho dos classificados, talvez um focal ps165.

 

Dava até pra arriscar trocar esse dvd e jogar um pioneer bacana aí!

 

Abraço

 

Po brother, eu sei que é fo** perguntar assim né mas é que eu realmente não conheço nada mesmo e eu não queria jogar dinheiro fora, queria muito investir em algum som bacana. A pergunta que não quer calar é: vale a pena investir no Focal v30 4ohms comparando com o JBL que é 2 ohms? e em comparação aos médios graves? Pra mim é importante porque vou usar sem sub, Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po brother, eu sei que é fo** perguntar assim né mas é que eu realmente não conheço nada mesmo e eu não queria jogar dinheiro fora, queria muito investir em algum som bacana. A pergunta que não quer calar é: vale a pena investir no Focal v30 4ohms comparando com o JBL que é 2 ohms? e em comparação aos médios graves? Pra mim é importante porque vou usar sem sub, Abraços!

Isso independe, ser 2 ou 4 ohms é só pra casar com o seu amplificador, a questão do grave é muito difícil um Kit duas vias substituir um sub, mas o v30 pelo que pesquisei aqui tem uma pegada mais forte do mid bass. Não conheço nenhum deles, mas o relatos do v30 que tem mid muito bons e o TW necessita para alguns uma regulagem bem feita pois pode soar estridente para alguns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 vou usar sem sub

 

EU iria em algum focal ou fosgate em porta tratada. v30 usado é uma ótima, assim como o t1652s. o amplificador do momento aqui é o sd400, há quem goste e quem não goste. pelo preço compensa comprar e testar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU iria em algum focal ou fosgate em porta tratada. v30 usado é uma ótima, assim como o t1652s. o amplificador do momento aqui é o sd400, há quem goste e quem não goste. pelo preço compensa comprar e testar. 

 

Em 2013, comprei esse Kit Fosgate T1652s, no Paraguai e dei de presente pra minha namorada, ela usou por 01 ano, em porta não tratada, posso dizer que esse Kit é bem forte, porém o Tw é meio ardido.

Engraçado, que depois de ter vendido 90% do meu Set essa semana, eis que minha namorada, me deu de presente esse Kit....kkkkk....é o que tenho agora e vou usá-lo.

 

Se tratar muitissimo bem a porta, pode render bem.

Editado por okaharaleo
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer um médio grave mais presente, acho que não vai gostar desse jbl

Não ouvi esse kit em questão, mas levando em consideração os coaxial jbl gto, o tweeter jbl, ele vai ter um médio agudo bem presente

O médio grave, só atenuando o tweeter e equalizando bem, que não vai ser seu caso, pelo player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2013, comprei esse Kit Fosgate T1652s, no Paraguai e dei de presente pra minha namorada, ela usou por 01 ano, em porta não tratada, posso dizer que esse Kit é bem forte, porém o Tw é meio ardido.

Engraçado, que depois de ter vendido 90% do meu Set essa semana, eis que minha namorada, me deu de presente esse Kit....kkkkk....é o que tenho agora e vou usá-lo.

 

Se tratar muitissimo bem a porta, pode render bem.

 

eu uso ele em bi amp e posso te assegurar que é difícil um 2 vias ter o mid tão parrudo quanto este. o tw é realmente um pouco brilhante mesmo, mas com um tapinha do eq do player ele fica ótimo! trate a porta e mande uns 150rms pra cada mid, verás a brutalidade desse falante kkk

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso ele em bi amp e posso te assegurar que é difícil um 2 vias ter o mid tão parrudo quanto este. o tw é realmente um pouco brilhante mesmo, mas com um tapinha do eq do player ele fica ótimo! trate a porta e mande uns 150rms pra cada mid, verás a brutalidade desse falante kkk

 

Sim, o que tocou mais forte que esse Kit, foi um Focal Kr que tive..

Esse Kit é forte mesmo, porém vou conseguir só 100 rms pra cada mid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando aqui um Focal v30 no mercado livre e vi que a maioria é do paraguai e nos comentários vi umas pessoas falando sobre a "fabricação chinesa" que o fabricado na frança e muito mais caro. Tendo isso em consideração não sei se compensa. Cara é muito fo** escolher hein? hahaha tem muitas opções e eu nunca vi nenhuma tocando, procurei muitos videos no youtube mas mesmo assim é dificil chegar em alguma conclusão, to acompanhando os comentarios aqui, desde ja MUITISSIMO OBRIGADO pessoal!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando aqui um Focal v30 no mercado livre e vi que a maioria é do paraguai e nos comentários vi umas pessoas falando sobre a "fabricação chinesa" que o fabricado na frança e muito mais caro. Tendo isso em consideração não sei se compensa. Cara é muito fo** escolher hein? hahaha tem muitas opções e eu nunca vi nenhuma tocando, procurei muitos videos no youtube mas mesmo assim é dificil chegar em alguma conclusão, to acompanhando os comentarios aqui, desde ja MUITISSIMO OBRIGADO pessoal!!!!!

 

Não é porque é fabricado na china que não seja bom, o Focal V30 é um baita kit bom. 

 

Minha dica, é pesquisar sobre tratamento acústico antes e depois procurar um Kit principalmente se não vai usar Sub. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando aqui um Focal v30 no mercado livre e vi que a maioria é do paraguai e nos comentários vi umas pessoas falando sobre a "fabricação chinesa" que o fabricado na frança e muito mais caro. Tendo isso em consideração não sei se compensa. Cara é muito fo** escolher hein? hahaha tem muitas opções e eu nunca vi nenhuma tocando, procurei muitos videos no youtube mas mesmo assim é dificil chegar em alguma conclusão, to acompanhando os comentarios aqui, desde ja MUITISSIMO OBRIGADO pessoal!!!!!

 

 

Receita de bolo aqui do fórum de uns tempos pra cá?!:::::

 

Sd400 evo + morel maximo, novo audiophonic, focal v30 usadinho dos classificados, talvez um focal ps165.

 

Dava até pra arriscar trocar esse dvd e jogar um pioneer bacana aí!

 

Abraço

 

Fala ai man, blz?

 

Cara, faça como nosso amigo ai em cima falou.

 

SD400.4 evo para o set

Audiophonic KC 6.3 que talvez encontre até um usado e em ótimas condições de uso. (tenho este modelo e recomendo. ótimo custo x beneficio).

Sub de 8" da Nar (ficar sem sub é osso e esse de 8", ocuparia quase zero de espaço no seu pm)

Player 2 Din Pioneer (Alguns modelos que são recomendados aqui no forum) para ter uma boa qualidade na saida do audio). Não conheço o player citado, mas acredito que passe longe de uma recomendação para SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo batendo na tecla...

 

Focal v30 usado + sd400 + um bom tratamento + dvd melhor!

 

Tem um kit hex animal nos classificados dando bobeira!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo batendo na tecla...

 

Focal v30 usado + sd400 + um bom tratamento + dvd melhor!

 

Tem um kit hex animal nos classificados dando bobeira!!

2!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo batendo na tecla...

 

Focal v30 usado + sd400 + um bom tratamento + dvd melhor!

 

Tem um kit hex animal nos classificados dando bobeira!!

 

Igor, qual o link desse que está nos classificados? gostaria dar uma olhada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o link man,

 

Mas creio que o kit mencionado já foi vendido...

 

https://autoforum.com.br/topic/224470-kits-diamond-hex-made-in-germany/

 

Po, verdade brother!

 

Consultei uns focal v30 aqui e 2 vendedores do ML não tem disponivel mais.

 

Cara, eu li muita coisa e acho que vou de:

 

NAR 650 CS 2 R$ 570,00 + SD400.4 EVO R$ 176,00 

 

Pelo o que andei lendo o NAR CS 2 vai bem de médio grave e o tweeter é de titanium com domo de seda. Parece que sem tratar a porta vai melhor que o CS 3. Pelo menos já decidi que o JBL não é uma opção, e colocar um sub seja de 8, 10 ou 12 também não é. 

 

Alguém ja ouvir falar a mesma coisa ou tem opinião diferente? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, verdade brother!

 

Consultei uns focal v30 aqui e 2 vendedores do ML não tem disponivel mais.

 

Cara, eu li muita coisa e acho que vou de:

 

NAR 650 CS 2 R$ 570,00 + SD400.4 EVO R$ 176,00 

 

Pelo o que andei lendo o NAR CS 2 vai bem de médio grave e o tweeter é de titanium com domo de seda. Parece que sem tratar a porta vai melhor que o CS 3. Pelo menos já decidi que o JBL não é uma opção, e colocar um sub seja de 8, 10 ou 12 também não é. 

 

Alguém ja ouvir falar a mesma coisa ou tem opinião diferente? 

 

Man, da uma ultima verificada nos dois link's abaixo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-841844986-kit-2-vias-focal-polyglass-p165v30-edico-de-aniversario-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835615493-kit-2-vias-focal-165v30-polyglass-80w-rms-_JM

 

Pode ser uma ultima esperança.

 

E olhe esse abaixo também,

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-840788567-kit-duas-vias-hertz-hsk-165-muito-bem-conservado-_JM

 

Esse hertz é bem visto aqui no fórum também, até mais que o Focal V30. O hertz tem mais SPL, mais pegada que o V30.

 

A minha opinião é com base no que tenho pesquisado no fórum a anos ok. Não tenho experiencias como ouvidor destes equips.

 

Hoje, se eu tivesse grana, seria um destes dois que eu pegaria, justamente baseado nestas pesquisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, da uma ultima verificada nos dois link's abaixo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-841844986-kit-2-vias-focal-polyglass-p165v30-edico-de-aniversario-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835615493-kit-2-vias-focal-165v30-polyglass-80w-rms-_JM

 

Pode ser uma ultima esperança.

 

E olhe esse abaixo também,

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-840788567-kit-duas-vias-hertz-hsk-165-muito-bem-conservado-_JM

 

Esse hertz é bem visto aqui no fórum também, até mais que o Focal V30. O hertz tem mais SPL, mais pegada que o V30.

 

A minha opinião é com base no que tenho pesquisado no fórum a anos ok. Não tenho experiencias como ouvidor destes equips.

 

Hoje, se eu tivesse grana, seria um destes dois que eu pegaria, justamente baseado nestas pesquisas.

 

Novato, olhei os links aqui e acho que esse valor foge um pouco da minha realidade atual, infelizmente fica pesado pra mim pois tem a potencia e a instalação ainda! Desculpa :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o link man,

 

Mas creio que o kit mencionado já foi vendido...

 

https://autoforum.com.br/topic/224470-kits-diamond-hex-made-in-germany/

Uma pena! Deram mole e o cara vendeu fácil.

 

Não iria de hertz, só pegaria os mids dele prlo fato que desce, mas o tweeter é gritao demais! Tive e não gostei.

 

Procura pelos helix também, não são tão caros!

 

Nar ouvi o cs3, bem musical, mas falta médio demais. Até o dono do set falou isso ao ouvir os silverflute no meu carro.

 

Tenho um kit focal pra venda!!! Composto por mids do v30, tweeter do krx2 e crossover feito pelo scortbala. Se interessar chama no privado. E tá dentro do teu orçamento, sobrando dinheiro pra cerveja.

 

Abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que vocês acham desse focal? 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679833749-kit-2-vias-focal-access-165as-60rms-fiberglass-65-4-ohms-_JM 

 

O preço está  "bom" mas eu vi que ele tem apenas 60W RMS e máximo 120W RMS. Eu tenho medo desse kit não ter um bom médio grave pois usarei sem sub. Algúem conhece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena! Deram mole e o cara vendeu fácil.

 

Não iria de hertz, só pegaria os mids dele prlo fato que desce, mas o tweeter é gritao demais! Tive e não gostei.

 

Procura pelos helix também, não são tão caros!

 

Nar ouvi o cs3, bem musical, mas falta médio demais. Até o dono do set falou isso ao ouvir os silverflute no meu carro.

 

Tenho um kit focal pra venda!!! Composto por mids do v30, tweeter do krx2 e crossover feito pelo scortbala. Se interessar chama no privado. E tá dentro do teu orçamento, sobrando dinheiro pra cerveja.

 

Abraço

 

Man, me adiciona no what's: 19-98205-1101

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena! Deram mole e o cara vendeu fácil.

 

Não iria de hertz, só pegaria os mids dele prlo fato que desce, mas o tweeter é gritao demais! Tive e não gostei.

 

Procura pelos helix também, não são tão caros!

 

Nar ouvi o cs3, bem musical, mas falta médio demais. Até o dono do set falou isso ao ouvir os silverflute no meu carro.

 

Tenho um kit focal pra venda!!! Composto por mids do v30, tweeter do krx2 e crossover feito pelo scortbala. Se interessar chama no privado. E tá dentro do teu orçamento, sobrando dinheiro pra cerveja.

 

Abraço

Sem duvida iria nesse frankstein ai....

Ja tive o v30, o q não me agradou muito foi o tw, aliás, o corte nativo dele, mas no caso do tw do kr e cross fabricado, putz deve fica muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvida iria nesse frankstein ai....

Ja tive o v30, o q não me agradou muito foi o tw, aliás, o corte nativo dele, mas no caso do tw do kr e cross fabricado, putz deve fica muito bom.

Já foram varios interessados, mas até agora nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...