Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Roy Júnior

ESCOLHA DE SUBWOOFER E MEDIO

Recommended Posts

Ola pessoal, estou com uma grande duvida, na qual ja tentei sana-la em varios topicos e nao consigo, pelo fato de muita gente falar mal de um produto e bem de outro e vice versa. Estou querendo montar um sistema movel, constituido por 1 subwoofer 2 medios 2 tweeter, vou descrever a baixo os itens e especificações, e toda ajuda e bem vinda, quem puder também opinar em formato de caixas e projetos caso tenham, sera de grande ajuda.

 

1º Opção de subwoofer: DD1512 800Wrms

 

Especificações do Produto: Modelo: DD1512 Série: 1500 Tamanho: 12? Estrutura da Carcaça: Chapa Potência RMS: 800 Watts Potência PMPO: 1600 Watts Sensibilidade: 91,5 dB Resposta Frequência: 20Hz a 500Hz Impedância: Bobina Dupla de 4 Ohms Diâmetro da Bobina: 2? Fs: 43 Hz Qts: 0,3216 Qes: 0,5067 Qms: 0,8802 Le: 0,699 Mms: 168g Vas: 51,89 L Bl: 13,64 T/m Xmax: 17,5mm Volume da Caixa Dutada: 68,73 litros MDF: 18 mm Duto: 2 dutos de 4" x 30 cm Frequência de Sintonia: 45 Hz

 

2º Opção de subwoofer: Ultravox Shocker ciclone 850wrms

Especificações Técnicas:

 

    Linha Shocker Modelo CICLONE 850 - 12 Tipo de Carcaça Chapa Resposta de Frequência (RF) 22Hz á 1000Hz Potência Nominal (RMS) 850W Potência Musical 1700W Frequência de Resonância (Fs) 41,81 Hz Fator Q Mecanico (Qms) 14,31 Volume de Equivalencia (Vas) 26,58 litros Compliância (Cms) 0,079 mm/N Massa Total (Mms) 183,4 g Excursão (X-max) 20, mm Área de Cone (Sd) 491, sq.cm Fator Q Total (Qts) 1, Referencia de Eficiência (No) 0,17 % Spl (@1w/1m) Free-Air 84,59 dB Fator Q Eletrico (Qes) 1,07 Resistência Ohmica (Re) 3,6 ohms Indutância (Le) 3,9 mH Resistência Ohmica Nominal (Z) 4, ohms Produto (Bl) 12,7 Tm

 

 

1º Opção de medio 8'': DD M8 Voice Opmized 

 

Sensibilidade: 1W/1M 98 DB'S Diâmetro: 8" Diâmetro da Bobina: 1,5" Opções de Impedância: 4 Ohms FS: 112Hz QTS: 1,125 QES: 1,528 QMS: 4,265 LE: 0,271 MMS: 7,108g VAS: 42 Litros BL: 6,7 T/m Potência RMS: 150 w Potência Musical: 300 w Resposta de Frequência: 90Hz - 5500Hz Xmax: 1,6 mm

 

2º Opção de medio 8'': Ultravox UTX 250 250Wrms

 

Tamanho: 8 polegadas

Carcaça: Chapa

Potência RMS: 250w

Potência Musical: 250W

Frequência de  Resposta: 65Hz à 5000Hz

Impedância: 8 Ohms

Peso: 3 kg

* Não achei mais especificaçoes nem no site

 

Modulos Amplificadores

1 SD800.4 para o subwoofer, cada bobida ligada em 2 canais em bridge 

1 SD800.4 para os dois Mid, cada um ligado em bridge

1 SD250.2 para 2 Tweeter ST330 Poly 

 

Crossover Soundigital AudioControl

Usina 60A

Bateria Freedom 70A

 

***Preciso de sugestões para caixa e litragem, e tamanhos de dutos, tanto para sub quanto para mid****n1DE9UQ.jpgjHnW5oP.jpg

ew4CmLK.jpgDLZ7858.jpgif5OVp5.jpgUgYY0fd.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao compraria nenhum dos q vc falou ai, nenhum e bom.kkkk mas se ja escolheu entre os 2, iria nos ultravox, compra uma sd1200.1 pro sub e uma sd1200.4 pro resto vai da o mesmo valor dessas 2 sd800 e o sd250, colocaria tambem ai 2 cornetas d200. A caixa ai e no desenho q fez e as dimensões pra fazer a caixa vem no manual e so fazer q não tem erro. Sai fora desse audio control e ruim compra um,stx82 da stetsom melhor e,mais barato, fonte coloca uma taramps de 60a melhor q a usina e mais barata. A bateria pode colocar uma baratinha de 60a q ja vai segurar com a fonte Pq essa freedom e carinha.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vc ver um projeto de verdade do q quer fazer é só ir no google e digitar bob de som q vai aparecer varios projetos tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nos powervox e zetta também, já que é de goiania

Acha com um bom preço

 

Mas essa caixa pode ser só um 12", 8" e drive ti
e uma sd1200.4 ou a sd800.4 daria conta de tocar tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao compraria nenhum dos q vc falou ai, nenhum e bom.kkkk mas se ja escolheu entre os 2, iria nos ultravox, compra uma sd1200.1 pro sub e uma sd1200.4 pro resto vai da o mesmo valor dessas 2 sd800 e o sd250, colocaria tambem ai 2 cornetas d200. A caixa ai e no desenho q fez e as dimensões pra fazer a caixa vem no manual e so fazer q não tem erro. Sai fora desse audio control e ruim compra um,stx82 da stetsom melhor e,mais barato, fonte coloca uma taramps de 60a melhor q a usina e mais barata. A bateria pode colocar uma baratinha de 60a q ja vai segurar com a fonte Pq essa freedom e carinha.

 

Amigo, colocar driver está fora de cogitação, além de gritar dms, acho bem feio. Quanto a SD1200 pra toca o SUB acho boa ideia, já pros médios não precisa mais que a sd800.4, além do mais, ela é mais compacta e consome menos. A SD250.00" já tenho, na vdd tinha tbm uma 800 mas vendi e me arrependi, hj, acho difícil ter módulos compactos econômicos e potentes como elas... já em relação ao crossover, além dele ser crossover é equalizador tbm, seu grande diferencial, só trocaria ele por um processador de áudio, mas de fato é mais caro, e quanto a bateria, a freedom seguraria 4 horas por exemplo enquanto uma comum talvez metade ou nem metade, e quanto a fonte, colocaria a Taramps de não fosse mais cara. Mas mesmo assim, muito obrigado pelas dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nos powervox e zetta também, já que é de goiania

Acha com um bom preço

 

Mas essa caixa pode ser só um 12", 8" e drive ti

e uma sd1200.4 ou a sd800.4 daria conta de tocar tudo

Certo, já vi os zettas e os powervox, e sinceramente os zettas acabam sendo até mais caro que esses mid e inferior em relação a spl, corte de frequencia, etc. já o powervox, acho que não pega nem carona com os DD e Shocker. Problema dos DD e que dizem queimar dms, e os shocker ter spl bem abaixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como avaliou os mid, em que set ouvi, os zetta que ouvi achei interessante
Mas se fosse monta algo parecido não usaria nenhum desses, como amigou falou

E só procurar set atuais utilizando o DD e os Shocker?

E vc está pensando em DD num SPL interno dentro de carro, um sub que toca assim, pode te desapontar bastante tocando em um local aberto
Tem subs famosos, tocam dentro do carro forte, que quando abri o porta mala que é a situação da caixa num local aberto que não tocam

E mais garantido, usa 2 pioneer por exemplo que arrisca nesses sub, para um projeto como esse
Ou partir para outros subwoofer ou woofer

Na parte da voz mesmo mid de uma mesma marca possuem diferença, cada um voltado para um tipo de projeto home theater, caixa de som para instrumentos, caixa para voz

Tenta então escolher pelo que ouvindo te agrada, ou partindo para os mais conhecidos JBL, Snake
Citei o zetta, powervox, polo - que são empresas locais e é possível conseguir alguns bons preços
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como avaliou os mid, em que set ouvi, os zetta que ouvi achei interessante

Mas se fosse monta algo parecido não usaria nenhum desses, como amigou falou

 

E só procurar set atuais utilizando o DD e os Shocker?

E vc está pensando em DD num SPL interno dentro de carro, um sub que toca assim, pode te desapontar bastante tocando em um local aberto

Tem subs famosos, tocam dentro do carro forte, que quando abri o porta mala que é a situação da caixa num local aberto que não tocam

 

E mais garantido, usa 2 pioneer por exemplo que arrisca nesses sub, para um projeto como esse

Ou partir para outros subwoofer ou woofer

 

Na parte da voz mesmo mid de uma mesma marca possuem diferença, cada um voltado para um tipo de projeto home theater, caixa de som para instrumentos, caixa para voz

Tenta então escolher pelo que ouvindo te agrada, ou partindo para os mais conhecidos JBL, Snake

Citei o zetta, powervox, polo - que são empresas locais e é possível conseguir alguns bons preços

 

Eu até tenho 5 sub da pioneer, pensei q talvez um DD ou Shocker faria o msm serviço de 2 pioneer, usando um menor espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sinceramente como vc vai fazer uma caixa residencial, começando pelo suvwoofer vc tem q procurar um sub que tenha bons graves para fora ,o dd pode descartar pq eles sao bons para graves internos, os melhores subwoofers para fora custo beneficio sao os powervox e os shockers. Eu iria se fosse vc de power vox, o preço de reparo dos shockers sao enormes e so sao feito em sao paulo. Vc e de goiania e muito melhor pra vc se queimar os power vox a assistencia ta ai, e e barato.

agora os mids se fosse vc iria de zetta ja ouvi e sao muito baum em qualidade pra mim e o melhor do mercado e eles sao muito bons em spl, ainda mais agora olha no face da marca zetta sai modelos mais fortes de 200rms e de 280rms.

Mais se vc quer um medio com muita spl vai de snake 608 so que a unidade custa o preço de um par desses outros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...