Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R.MiNdU

SPL, SQPL, TRIO...

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de saber qual a preferência do pessoal?

Eu tinha Trio no meu carro, mas agora estou indo pro SQPL.

Motivo: Tpw, gosto muito do meu carro, cuido muito e qnd meu carro tinha projeto de trio, eu era o que menos curtia as baladas, ficava sempre vigiando o som, vendo se tinha alguém perto do carro, ligando o carro de 02 em 02 horas, verificando se estava tudo funcionando direitinho... enfim, eu ficava colocando som pra galera e nao aproveitava, por isso estou mudando o projeto pra SQPL.

Obs: Não estou criticando o TRIO, isso era o que acontecia comigo... Adoro trio, acho tesão, porém eu enfrentava esse problema!

E vcs? o que preferem?

Vlw!

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQPL... porém mais pra SQ, bem mais... pra ser sincero... quase 100% SQ... e as vezes um pouco mais de SPL mas bem as vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

meu gosto de trio e de sqpl porradao. Gosto de um trio mais leve. 2 15'' ou 2 de 12'', que nao da trabalho,e tb da um spl legal.

Compartilhar este post

Link para o post

TRIO...... basico com dois de 18'', meia duzia de corneta......4 Stw....2 d 10''

Compartilhar este post

Link para o post

SQPL ......................por enquanto.........................pois é incrível como q com o passar do tempo os nossos gostos mudam!

Compartilhar este post

Link para o post
sqpl puxadin no molho de sq

:+1

SQPL com um puxado de SQ - Eh aquele som gostoso, que a mulherada entra no seu carro e curte indo pra night, fica dancando e sentindo o BUMM BUMM maneiro. O som tem que ter qualidade mas tb tem que emplogar. Da pra ouvir os detalhes da musica mas tambem tem o subgrave bem presente. Acho que nao sou totalmente SQ por que adoro subgrave com bastante pressao. Ainda nao cheguei na fase de cortar o sub em 50hz, ta em 80hz ainda. Deixo o ganho do Sub em -1, quando quero um pouco mais de SPL ponho e +2 e quando encho um pouco o saco do sub boto em -3, isso com o LOUDNESS no low sempre, pois nao quero distorcao.

Tambem gosto de voltar sozinho de madruga com o vidro aberto ouvindo bass cd, tremendo tudo por onde passo, quem aqui no forum nao gosta disso??

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
SQPL ......................por enquanto.........................pois é incrível como q com o passar do tempo os nossos gostos mudam!

A gente vai amadurecendo e tb ficando enjoado de pancada na cabeca, por isso mudamos as nossas opcoes.

Quando montei meu primeiro sistema nem ligava pro estereo. Eram as 6x9 Pioneer atras que engoliam as triaxiais Pioneer da porta e 2 subs batendo com tudo. Nao dava pra entender a musica direito mesmo sendo Mosfet (nunca usei Booster), era mais pelo DUM DUM DUM.

Depois que todo mundo curte o seu som assim dizendo que bate bem e vc comeca a dirigir direto com isso, vc comeca a querer ouvir musica em vez de barulho. Ai a gente comeca a se preocupar mais com o estereo, cortes, palco, imagem qualidade em vez da potencia do modulo e nesse mesmo tempo vai comecando a achar o porta-malas necessario (com 18 anos eu nao tinha porta-malas, com 21 ja dava pra colocar uma raquete de tenis, com 23 ja cabia uma mala, hj tenho o porta-malas com 70% de espaco livre) e ficando com dor de cabeca das pancadas.

Nos vamos cada vez mais se enchendo do barulho e mudamos o nosso gosto, inclusive o musical. Antigamente so ouvia techno, House, Hip-Hop e Rock. Hoje ja curto uma Norah Jones, um Capital Inicial, um Rock mais leve, de modo que possamos relaxar no carro durante o transito. Antes nao trabalhava, ou seja, sair de carro era diversao e nao obrigacao, logo eu curtia o pancadao na cabeca. Hoje se eu sair as 7 da manha para o centro com batida na cabeca chego no trabalho destruido de dor de cabeca ehehe.

Acho que a ordem seria: Som Original - SPL ou TRIO - SQPL - SQ - Som original.

Com o tempo infelizmente iremos desistindo do som aos poucos, por causa do espaco e do custo.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...