Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
willian25

Duvidas SQ entrada Astra Hatch 11

Recommended Posts

esses dias que eu andei procurando instalador pro meu som, fiquei indignado pois eu que nao entendo nada de som, e agora estou montando o meu primeiro set, estou procurando me informar, ler sobre marcas, as melhores , as piores e dai eu chego no local de trabalho das criaturas e ninguem sabe o que eu procuro ou o que eu quero, na minha cidade está dificil, vc chega e pergunta se alguem conhece NAR ou soundigital e ninguem sabe nada , ao menos tem curiosidade de saber quais sao marcas de representam o significado qualidade, pra todos eles eu estou fazendo burrada com meu dinheiro pois nao estou instalando selenium ou bravox...

Já vi equipadora em que não sabiam o que é um crossover.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses dias que eu andei procurando instalador pro meu som, fiquei indignado pois eu que nao entendo nada de som, e agora estou montando o meu primeiro set, estou procurando me informar, ler sobre marcas, as melhores , as piores e dai eu chego no local de trabalho das criaturas e ninguem sabe o que eu procuro ou o que eu quero, na minha cidade está dificil, vc chega e pergunta se alguem conhece NAR ou soundigital e ninguem sabe nada , ao menos tem curiosidade de saber quais sao marcas de representam o significado qualidade, pra todos eles eu estou fazendo burrada com meu dinheiro pois nao estou instalando selenium ou bravox...

Rpz, estamos juntos nesta questão, não se preocupe pq vc não está sozinho.  :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi equipadora em que não sabiam o que é um crossover.

complicado isso...  :vts

Rpz, estamos juntos nesta questão, não se preocupe pq vc não está sozinho.  :vts

kkkk amanhã eu vou nos 4 ultimos estaladores daqui da região ver se alguem me salva, olha que onde eu moro temos 3 cidades formando um triangulo e andando de 10 em 10km chego numa cidade, 2 de 12mil habitantes e uma de 80k e ainda nao achei ninguem que sabe o que é palco, nem eu sei direito mas quero fazer kkkk  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a questão do corte de frequencia implica p/ quem quer um som voltado p/ SQ ou para quem prefere um SQPL?

Compartilhar este post

Link para o post

a questão do corte de frequencia implica p/ quem quer um som voltado p/ SQ ou para quem prefere um SQPL?

Em qualquer modalidade o corte de frequência se aplica.

O que muda é a frequência de corte aplicada pra cada objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj terminou a instalação, mas o sd400.4 evo simplesmente não ligou, instalador disse que veio com defeito, ta com um Roadstar 800 tocando que ele me emprestou até eu resolver a questão do módulo, que raiva kkkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Hj terminou a instalação, mas o sd400.4 evo simplesmente não ligou, instalador disse que veio com defeito, ta com um Roadstar 800 tocando que ele me emprestou até eu resolver a questão do módulo, que raiva kkkkk...

Que azar cara...

Primeiro user que vejo falar sobre esse tipo de queixa. Comprou onde? Vê se da para trocar...

Quanto ao instalador, se ninguém entende de SQ pega um experiênte, faz o projeto e manda ele executar. Afinal, o engennheiro não precisa executar a obra, apenas projeta e monitora sua construção.

Quanto aos cortes de frequência, de maneira geral e básica eles servem para:

1 - Proteger os alto falantes, pois alguns são feitos para trabalhar em faixas de frequencia específicas. Se você fizer um corte menor do que o seu tw suporta por exemplo pode fritar ele...

2 - Para equalizar o sistema. E neste caso, onde você faz o corte influencia no resultado final. Geralmente em projetos de SPL o sub costuma ter corte mais alto do que em SQ. Mas não é uma regra. Na verdade se tratando de equalização não existe regra apenas alguns parâmetros básicos que geralmente são seguidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei no ML, foi instalado um kit nar cs2 , os cortes foram feitos pelo crossover, não fiz projeto nenhum, peguei o instalador que dizem ser mais experiente na minha cidade e pedi pra mandar bala...

Compartilhar este post

Link para o post

Andei olhando o sd800.4d evo , alguém poderia me responder se ele tem a mesma qualidade que o sd400.4d evo? Fiz uma breve pesquisa mas não achei ninguém do pessoal de SQ falando sobre ele, somente alguns do trio...

Compartilhar este post

Link para o post

Andei olhando o sd800.4d evo , alguém poderia me responder se ele tem a mesma qualidade que o sd400.4d evo? Fiz uma breve pesquisa mas não achei ninguém do pessoal de SQ falando sobre ele, somente alguns do trio...

O sd800.4 pretinho é da linha nano. Não tem a mesma qualidade. Melhor vc pedir para trocar. O seu veio premiado. Hehe

Mas é isso mesmo, eu comprei o 7880 pelas americanas e veio com um canal rca mudo, tive que mandar para autorizada e esperar 30 dias pois foi preciso trocar a placa.

São coisas da vida. Resolver logo isso e bota para frente. Agora pelo menos vc vai ter um grau comparativo quando botar o SD no ser.

Abraço amigo. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Então o sd800 possui duas versões, o nano e o evo, queria saber se o sd800 evo possui a mesma qualidade do sd400 evo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o sd800 possui duas versões, o nano e o evo, queria saber se o sd800 evo possui a mesma qualidade do sd400 evo?

Nào possui a mesma qualidade.

Apesar de ter o nome evolution na carcaça, o SD800.4 pretinho é da linha nano. Se vc entrar no site da SD vai ver. Esse pretinho não é adequado para SQ.

Ainda não existe 800.4 da linha EVO.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no fusível dele... vai q seu instalador é um estaladô. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no fusível dele... vai q seu instalador é um estaladô. [^]

Tirei o fusível e não está queimado

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei o fusível e não está queimado

Já tentou ligar? Nem precisa ligar os canais de áudio. Basta ligar o positivo e o negativo e fazer um jumper para o acionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu precisar da assistencia da SD, alguem sabe me dizer se no forum há algum representante da fabrica?

Compartilhar este post

Link para o post

se eu precisar da assistencia da SD, alguem sabe me dizer se no forum há algum representante da fabrica?

Existem sim, afinal quando falaram de uma falha na descrição do site mudaram em 24h. Mas não costuma se pronunciar... Talvez seja melhor seguir as vias normais de suporte. Seu caso, assim como o meu, foi uma eventualidade. Depois do reparo estou muito satisfeito com o Pioneer 7880 bt.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Existem sim, afinal quando falaram de uma falha na descrição do site mudaram em 24h. Mas não costuma se pronunciar... Talvez seja melhor seguir as vias normais de suporte. Seu caso, assim como o meu, foi uma eventualidade. Depois do reparo estou muito satisfeito com o Pioneer 7880 bt.

o problema que entrei em contato com a pessoa que me vendeu no ML e foi dito que eu teria que enviar para assistencia autorizada mais proxima ou para fabrica... 

Compartilhar este post

Link para o post

o problema que entrei em contato com a pessoa que me vendeu no ML e foi dito que eu teria que enviar para assistencia autorizada mais proxima ou para fabrica...

Bom, se tiver nota e estiver dentro do prazo de 7 dias quem te vendeu por lei teria que trocar. Fora isso o procedimento é esse mesmo, envia ou telefona para o Sac solicitando assistência e eles te direcionam de como se deve proceder.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se tiver nota e estiver dentro do prazo de 7 dias quem te vendeu por lei teria que trocar. Fora isso o procedimento é esse mesmo, envia ou telefona para o Sac solicitando assistência e eles te direcionam de como se deve proceder.

Exato, e o ML ainda te dá opção de resolver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido aqui.. assistência autorizada próximo a minha cidade, coisa simples... Já está tocando no carro. Agora vou curtir

Agradeço a todos que me deram dicas sobre os equipamentos pra montar o set, tudo CxB, mas pra mim está tocando bonito..

Editado por willian25

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido aqui.. assistência autorizada próximo a minha cidade, coisa simples... Já está tocando no carro. Agora vou curtir

Agradeço a todos que me deram dicas sobre os equipamentos pra montar o set, tudo CxB, mas pra mim está tocando bonito..

Parabéns pelo set. Depois detalha o que achou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...