Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fmoura

Ajuda Sub para SQ

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês!

Atualmente no meu set tenho um Sub DD Red Line 8", andei lendo que esse sub é mais voltado para SPL, essa informação procede?

Estou querendo trocar para um Sub mais voltado para SQ de 8" ou 10". Quais vocês recomendam?

Meu amplificador é um Mosconi 120.4 que fornece 340w em bridge a 4 ohms.

É melhor eu usar um sub de 200 ou 300w para esse amplificador?

O DD Red Line realmente não é voltado para SQ?

Gosto de grave incorpado mas com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DD é realmente voltado para SPL.

Não conheço o amp, mas geralmente um bridge de 350rms empurra bem um sub com 200-250rms.

Qual o valor disponível para aquisição do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo os RE Audio.

:+1:vts

Tb pode ser um JL W1 ou W0.

Compartilhar este post

Link para o post

E esse Sub da Ground Zero

Ground Zero Gzuw 8SQ 300WRMS 2+2ohms

O que me dizem? é bom ?  indicado para SQ ?

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dizem? é bom ? indicado para SQ ?

Esse Ground e sim...

Mas se vc estiver acostumado com o som do DD vai sentir falta de um grave pesado..

Acho melhor vc ir no RE de 10"

Ou dois ground de 8"

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Ground e sim...

Mas se vc estiver acostumado com o som do DD vai sentir falta de um grave pesado..

Acho melhor vc ir no RE de 10"

Ou dois ground de 8"

Gustavo, blz?

E esse Subwoofer Jl 12wxv2-4 ?

Me explica uma coisa, meu módulo fornece 350w rms em bridge eu preciso colocar um sub com potência menor ou maior que os 350w ?

Esse JL é de 12 polegadas com 200w rms o módulo toca ele de boa? ou tem perigo de detonar o sub?

seria melhor comprar um sub de 300w rms?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dizem? é bom ?  indicado para SQ ?

Ainda acho inferior aos já citados.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, blz?

Me explica uma coisa, meu módulo fornece 350w rms em bridge eu preciso colocar um sub com potência menor ou maior que os 350w ?

Esse JL é de 12 polegadas com 200w rms o módulo toca ele de boa? ou tem perigo de detonar o sub?

Abraços

se for de jl ao menos o w1, esse wx é o de entrada mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

E esse Audiophonic?

Subwoofer 10 300w Rms Audiophonic Club 300 2+2 Ohms o que vocês me falam?

Compartilhar este post

Link para o post

E esse Audiophonic?

Subwoofer 10 300w Rms Audiophonic Club 300 2+2 Ohms o que vocês me falam?

Eu falo não. ... mas se de tudo interessar tenho um amigo com um par por 500... agora sério jl ou re áudio ou image dinamics... dos gringos... nacional pra sq eh difícil. .. NAR. .. estão saindo os novos omd da ômega driver mas ninguém tem ainda pra poder falar sobre...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo não. ... mas se de tudo interessar tenho um amigo com um par por 500... agora sério jl ou re áudio ou image dinamics... dos gringos... nacional pra sq eh difícil. .. NAR. .. estão saindo os novos omd da ômega driver mas ninguém tem ainda pra poder falar sobre...

MRC, por favor você poderia me passar os modelos do JL e RE de 10 polegadas para que eu possa procurar

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, blz?

Abraços

Por experiência, o JL passa fome qdo vc coloca pouca potência!

Já tem outros subs q tocam melhor com pouca potência, varia muito da sensibilidade!

Tive um Diamond q tocava muito bem com pouca potência, morel último precisa muita potência, focal toca bem com pouca potencia, JL precisa de muita.. e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho inferior aos já citados.

Pela minha experiência e melhor q o JL, sobre o RE eu não posso opinar pq num ouvi, mas pela experiência deve ser melhor tbm, agora eu prefiro o morel último e IDQ...

Isso focando estritamente no SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela minha experiência e melhor q o JL, sobre o RE eu não posso opinar pq num ouvi, mas pela experiência deve ser melhor tbm, agora eu prefiro o morel último e IDQ...

Isso focando estritamente no SQ.

Ficou confuso esse início.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou confuso esse início.

Eu tava com pressa...

Kkkkkkk

Tentar novamente com mais calma!

Pela minha experiência,

GZ e melhor que o JL e o RE.

O JL eu já ouvi.

RE eu não ouvi, mas por tudo que pesquisei ele não é adequado pra quem quer SQ, eles são pra Low Bass...

De tudo que ouvi pra SQ os melhores foram:

Morel Ultimo e IDQ.

PS: Tenho um Boston, estou gostando bastante tbm!

Pronto!

Acho que melhorou...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava com pressa...

Kkkkkkk

Pela minha experiência,

O JL eu já ouvi.

RE eu não ouvi, mas por tudo que pesquisei ele não é adequado pra quem quer SQ, eles são pra Low Bass...

Morel Ultimo e IDQ.

Pronto!

Acho que melhorou...

Vc precisa ouvir, cara. Te falaram umas bizarrices hahaha.

Os RE se aplicam a um SQ com toda a certeza. REX e SRI/SRX eu já ouvi e tocam muito, mas muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Os RE se aplicam a um SQ com toda a certeza. REX e SRI/SRX eu já ouvi e tocam muito, mas muito bem.

Não foram, pesquisei bastante a respeito de aplicação e performance, vários disseram que esta linha de entrada e bem mais musicais que os pesadões tipo XXX

Mas só ouvindo...

Como muitos falaram aqui que o W3 e top pra um SQ, e pra mim não vira, ele tem o grave muito boomy...

Um SQ sem compromisso blz, mas um som com maiores pretensões, esquece...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive alguns aqui comentado.

Sri um sub com timbre excepcional e com pressão,usava em selada e mesmo o epb dando pra dutada ,lhe digo com toda certeza que sub espetacular por pouco que se paga comparado a outros tops,desce muito e com qualidade,batida gorda e extensa.

O jl w1 achei mais suave em termo de pressão o v3 teve uma melhora significativa em relação ao v2 neste quesito,um sub otimo para sq ,batidas rápidas e timbre ótimo tbm,um sub que faz o grave se integrar aos kits facilmente no re audio tem que moderar o ganho pois ele sobressai demais os graves.

Qualquer um dos dois vc estará bem servido.

post-17386-1485633556,3294_thumb.jpgpost-17386-1485633578,418_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não foram, pesquisei bastante a respeito de aplicação e performance, vários disseram que esta linha de entrada e bem mais musicais que os pesadões tipo XXX

Mas só ouvindo...

Como muitos falaram aqui que o W3 e top pra um SQ, e pra mim não vira, ele tem o grave muito boomy...

Um SQ sem compromisso blz, mas um som com maiores pretensões, esquece...

O w3 ouvir em uma selada!Foi algo rápido em uma viagem curta, como carona!Achei o w1 mais rápido ,um conjunto mais leve e com timbre melhor,pelo menos foi o q ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava com pressa...

Kkkkkkk

Pela minha experiência,

O JL eu já ouvi.

Morel Ultimo e IDQ.

Pronto!

Acho que melhorou...

Vigi... gosto mais do JL do que do GZ SQ. Na real, achei o GZ concorrente do Questo. [^] 

O RE, se for das versões REX, SRX/SRI e até SEX, pode ir de boa! Os RE são famosos em Low Bass pq têm versões muito potentes mesmo, mas são como o JL W7, se quiser vc pode usar para destruir o carro, mas há quem use para SQ sim. :vts 

Compartilhar este post

Link para o post

Vigi... gosto mais do JL do que do GZ SQ. Na real, achei o GZ concorrente do Questo. [^]

O RE, se for das versões REX, SRX/SRI e até SEX, pode ir de boa! Os RE são famosos em Low Bass pq têm versões muito potentes mesmo, mas são como o JL W7, se quiser vc pode usar para destruir o carro, mas há quem use para SQ sim. :vts

Isso ai que o Alves falou é fato real...quer destruir o carro e aliado a qualidade,vai no re audio.

Quer algo moderado vai no w1.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...