Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Sign in to follow this  
Luk676

Montei um monstrinho seguindo as dicas do fórum

Recommended Posts

Eu percebi que o xmax não é o que diz no manual. Mas de boa. Eu tenho mó cuidado com o corte ksks, que dependendo a música ela já é saturada com grave, fica distorcido até.

Então, existem duas formas de se "matar" um falante:

Rasgando -> Tocando acima da x-lim ou muito tempo acima da x-max

Queimando -> Enviando distorção

Só cuidar pro falante estar abaixo dos 1.5cm de excursão e já era =)

Beleza, existe um método certo p medir a excursão?? Não acho nd no google sobre isso.

Tipo coloquei minha régua na borda e sla, acho que não é isso.  :pirou:           :vts

Hoje ficou pronto o meu suporte com rodinhas para colocar a caixa, e o som ficou muito melhor com a caixa de pé e perto do chão, o grave parece que não sofre mais com cancelamentos e esta mais plano, mais gostoso de ouvir!

Levei hoje o som para a garagem e deu para perceber que o grave esta se espalhando melhor pelo ambiente.

Agora vou mandar fazer uma caixa para os amplificadores que se encaixe bem em cima da caixa, ou parafusar os módulos e a fonte na caixa mesmo se der para ajeitar bem

As únicas coisas que eu ainda acho no som:

- Eu preciso deixar o ganho do médio grave muito baixo, entre -15 e -18 Db, conforme o estilo musical.

- Os amplificadores não clipam! A via dos graves esta com 6 Db de ganho, e as vezes quando a musica tem bastante grave e o volume esta no máximo, o tornado chega a distorcer um pouco, mas o amplificador não clipa!

qMUPv8F.jpg

Beleza, existe um método certo p medir a excursão?? Não acho nd no google sobre isso.

Tipo coloquei minha régua na borda e sla, acho que não é isso.  :pirou:           :vts

Pegue o slogan do falante, no dust cap.... e veja quanto tá excursionando!

No caso do x-max, tem que ser ele 2x, ou seja.. indo e voltando!

NO caso do 2.7k, 1,5cm totais!

Hoje ficou pronto o meu suporte com rodinhas para colocar a caixa, e o som ficou muito melhor com a caixa de pé e perto do chão, o grave parece que não sofre mais com cancelamentos e esta mais plano, mais gostoso de ouvir!

Levei hoje o som para a garagem e deu para perceber que o grave esta se espalhando melhor pelo ambiente.

Agora vou mandar fazer uma caixa para os amplificadores que se encaixe bem em cima da caixa, ou parafusar os módulos e a fonte na caixa mesmo se der para ajeitar bem

As únicas coisas que eu ainda acho no som:

- Eu preciso deixar o ganho do médio grave muito baixo, entre -15 e -18 Db, conforme o estilo musical.

- Os amplificadores não clipam! A via dos graves esta com 6 Db de ganho, e as vezes quando a musica tem bastante grave e o volume esta no máximo, o tornado chega a distorcer um pouco, mas o amplificador não clipa!

Faz a estrutura de ganhos:

Pegue a via "mais fraca", regule primeiro ela.. e dps as outras! Deixe a mais fraca no ponto, as demais tem que acompanhar ela!

Se possível, use PINK NOISE (tem no ytb e em mtos outros locais) e um RTA de celular, ajuda MUITO!

Pegue o slogan do falante, no dust cap.... e veja quanto tá excursionando!

No caso do x-max, tem que ser ele 2x, ou seja.. indo e voltando!

NO caso do 2.7k, 1,5cm totais!

Faz a estrutura de ganhos:

Pegue a via "mais fraca", regule primeiro ela.. e dps as outras! Deixe a mais fraca no ponto, as demais tem que acompanhar ela!

Se possível, use PINK NOISE (tem no ytb e em mtos outros locais) e um RTA de celular, ajuda MUITO!

Te tentei mas n sei bem se fiz certo, se for 1,5cm bate ida e volta n e muito? :o me parce ser bastnte de vista kskksk, fiz um teste dependendo da música ele pula com 200rms, corte 50hz-255hz, um de um jeito q, parece quase 0,75cm mas n distorce. Aquilo q tu disse do ampli fraco, mais distorção que potência, né ?

E tbm caixa grande tbm. Sintonia baixa.

Edited by Luk676

1,5cm é o real! Se for pelo q a eros informa, tu acha que e 2,2cm e rasga teu cone!