Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis Felipe LFO

Dúvidas em relação a Cabos RCA para SQ

Recommended Posts

Ganho no mínimo cara... Hehe.

Principalmente porque este módulo manda potência somente com volume bem elevado... Mas é como o Sarkis falou, meu player tem 2V apenas. O seu tem 4v. A situação muda completamente, acho que a dinâmica para você vai ser bem diferente, principalmente em volume médio.

Deixa no mínimo e ajusta tudo pelo player...

No meu caso o som só começa a ficar interessante (dinâmico) com volume na casa dos 50. O máximo vai até o 62. Experimentei aumentar o ganho um pouco, melhorou a dinâmica do kit em volume médio, mas fica ensurdecedor em volume algo... Fiz alguns testes alterando o nível da fonte... Mas cansei e desisti... Resolvi deixar no mínimo mesmo da forma que consegui acertar inicialmente...

Mas quanto tiver um tempinho penso em outros testes ainda com uns 10-15 centavos a mais de ganho...

Outra coisa, no meu caso, os Tw estão bem atenuados pelo player, e os mids com acentuação para puxar o grave para frente, vc pode observar isso pela foto do gráfico dos cortes no tópico do set. Percebi também que o mid com HPF menor do que 63Hz ja começa uma leve distorção, mas deixando nesse corte, basta reduzir o slope, quanto menor mais o sub vem para frente e sem distorcer os mids...

Espero ter ajudado. Boa sorte cara. Forte abraço!

O volume do meu vai até 40, mas eu uso no máximo 22, então quero extrair o máximo de potência do sistema no volume 22.

Eu vou ter que ir ouvindo e mexendo até ver onde me agrada. No momento estou aqui na loja pra tratar as portas, assim que começar eu vou tirando foto e depois posto aqui pra galera.

Obrigado pelas informações, assim que eu montar, eu aviso vocês. Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive esse msm problema.

Porém consegui corrigir diminuindo o ganho.

O grave é forte msm.

Talvez uns ajustes e ele toque melhor.

Achei bem parecido ao gradiente hpa 550, apenas com o médio um pouco sujo, mas talvez um ajuste no eq melhore.

No mais é o melhor CXB na minha opinião.

vou testar outras regulagens depois, mas sei que não me acostumarei com esses médios. 

ele realmente toca muito bem, não será um gosto pessoal que desabonará o produto. um colega comprou pra tocar 4 6x9 da MTX e ta adorando. antigamente ele tinha uma pyramid 800.

Compartilhar este post

Link para o post

Acentuar o grave não puxou o palco pra baixo?

Eu achei o grave desse amplificador bem presente mesmo em flat.

E olha que player alpine tem fama de ter grave atenuado.

O resultado ficou bacana rafa, o palco desce apenas se o slope ficar alto. Ex: Da forma que esta (olha o gráfico no tópico do carro) se eu colocar slope em 24db o palco realmente cai, mas em 12 ou 6db fica muito bom. É bem perceptível esta mudança..

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um pra testar e chegou ontem. o médio dele é ruim assim mesmo ou o meu tá com problema? pra ficar um som agradável tive que colocar o médio no player em menos 8db, ou seja, o mínimo possível.

apesar do amp ter uma qualidade indiscutível, achei ele bem carregado nos graves e com um agudo meio apagado. mas a dinâmica é ótima, isso me surpreendeu demais.

No meu set não acho o médio ruim, agora as frequências baixas e agudas se destacam. As baixas pela presença e as médias/altas pela profundidade. O problema que percebo nele é a dinâmica que só começa a empolgar em volume mais elevado. Mas reforço que esta crítica não muda minha opinião sobre ele, é um amp muito bom e vale cada centavo. E acredito que com o tempo, conforme for estudando, fazendo testes e conhecendo melhor o comportamento do amp no sistema, vou conseguir tirar ainda mais dele, no sentido de deixar mais de acordo com as minhas preferências. 

Compartilhar este post

Link para o post

No meu set não acho o médio ruim, agora as frequências baixas e agudas se destacam. As baixas pela presença e as médias/altas pela profundidade. O problema que percebo nele é a dinâmica que só começa a empolgar em volume mais elevado. Mas reforço que esta crítica não muda minha opinião sobre ele, é um amp muito bom e vale cada centavo. E acredito que com o tempo, conforme for estudando, fazendo testes e conhecendo melhor o comportamento do amp no sistema, vou conseguir tirar ainda mais dele, no sentido de deixar mais de acordo com as minhas preferências. 

eu testei ele no carro de um amigo, no meu estava complicado demais de tirar as coisas. o set dele é um kenwood x496 + bb1600gl + morel maximo. e cara, na parte do médio agudo o som ficou acornetado demais, incomodava mesmo. como o kit ta em bi amp, o mid respondeu melhor que no bbuster na parte do medio grave ficou ótimo. já o tw eu preferi muito mais no bbuster, mas aí já é pessoal. o preço dele torna todos esses "defeitos" facilmente contornáveis. recomendo 100% a compra do amplificador, não tem nada com o CxB dele no momento. assim como era o bb1600gl na época que custava $170,00

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo o mesmo kit e o mesmo amp, algumas pessoas ouviram o som e não perceberam médio acorrentado, pode ser uma característica até do Kit em especial na porta do carro. Não uso Biamp e nem Bridge, apenas um canal para cada lado do Kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeww... nada de frouxência.

Manta comprada! :)

Agora sabadão 8 da matina estarei na loja pra FINALMENTE tratar as portas!

E mais pra frente comprar duas 400.4evo!

Boa noite galera, blz?! Venho com novidades, FINALMENTE tratei as portas com manta DAT. O som ficou bem melhor, os médios estão mais presentes e tocando forte! Estou esperando chegar as duas SD400.4evo pra montar o som em 3way.

Segue abaixo as fotos da instalação da manta.

Antes do tratamento:

zvae2hw.jpg

Durante o tratamento:

kRyDzJ6.jpg

Após o tratamento:

f0RSxHH.jpg

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu testei ele no carro de um amigo, no meu estava complicado demais de tirar as coisas. o set dele é um kenwood x496 + bb1600gl + morel maximo. e cara, na parte do médio agudo o som ficou acornetado demais, incomodava mesmo. como o kit ta em bi amp, o mid respondeu melhor que no bbuster na parte do medio grave ficou ótimo. já o tw eu preferi muito mais no bbuster, mas aí já é pessoal. o preço dele torna todos esses "defeitos" facilmente contornáveis. recomendo 100% a compra do amplificador, não tem nada com o CxB dele no momento. assim como era o bb1600gl na época que custava $170,00

Como o sarkis falou, acredito que seja questão de ajuste fino... Os cortes são ativos? Da para mudar o nivel dos falantes, cortes e o slope?

Mas realmente, o cxb desse amp é muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Se está em bi-amp, como está fazendo os cortes e quais configs está usando? Isso tá com cara de ajuste. Instalei o Morel Maximo em bridges do SD400 ontem e não ficou nem próximo do que você comentou.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o embalo, meu set é um alpine 9854 + dat ex5 + morel tempo + questo 350w, tá em tri-way, portas tratadas, to usando uns cabos rcas comuns,technoise  linha  tz 800, faria alguma diferença a troca dos cabos ou pro set esses já estão bons demais ?

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o embalo, meu set é um alpine 9854 + dat ex5 + morel tempo + questo 350w, tá em tri-way, portas tratadas, to usando uns cabos rcas comuns,technoise  linha  tz 800, faria alguma diferença a troca dos cabos ou pro set esses já estão bons demais ?

Compre os Ley Line Giza... vai ter raiva do que vc usa hj.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comprar os Leyline são cabos muito bons...

Eu comprei um par de Stone pra testar e achei muito bom, e agora estou testando um Baikal e o cabo e top demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Os Leyline tocam acima da maioria dos cabos da mesma faixa de preço que testei... Um cabo q me surpreendeu positivamente tbm foram os Belkin são muito bons..

Compartilhar este post

Link para o post

Os Leyline tocam acima da maioria dos cabos da mesma faixa de preço que testei... Um cabo q me surpreendeu positivamente tbm foram os Belkin são muito bons..

Qual linha da Belkin?

Compartilhar este post

Link para o post

opa, consegui comprar do user kired 3 cabos de 2m giza, aguardando a postagem e ansioso para fazer os testes.

Editado por elidioo

Compartilhar este post

Link para o post

Compre os Ley Line Giza... vai ter raiva do que vc usa hj.

O que mudaria no som com a mudança dos cabos?

Eu sei que é difícil responder pois depende muito, mas o que infuencia mais o som no exemplo postado, os RCA (TZ 800) ou o Amplificador (EX5)??

Pergunto pois estou em uma situação parecida e não tenho idéia do que a mudança do RCA poderia ocasionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a Silver Series pro sub. Conhece? Será que é bom?

Não conheço, mas o meu e bem de entrada e gostei...

Deve ser bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é difícil responder pois depende muito, mas o que infuencia mais o som no exemplo postado, os RCA (TZ 800) ou o Amplificador (EX5)??

Pergunto pois estou em uma situação parecida e não tenho idéia do que a mudança do RCA poderia ocasionar.

Cabeamento pode te ajudar a abrir mais o agudo ou fechar... Melhorar a precisão no grave, ajudar no palco...

Varia de material pra material...

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeamento pode te ajudar a abrir mais o agudo ou fechar... Melhorar a precisão no grave, ajudar no palco...

Varia de material pra material...

Ou seja, interfere tanto quanto a troca de um falante ou do próprio amp. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o tw Focal TNP por um ano com o RCA Shock Reference Pro e em seguida decidi trocar pelo Ley Line Giza. A impressão que tive foi semelhante a uma troca de tw. Não melhorou, mudou completamente, no sentido de clarear muito mais os médios/agudos e dar mais brilho aos top/ends.

Quanto ao que influencia mais o som, depende muito, mas geralmente o que mais da diferença é o maior gargalo do sistema... Pois o resultado final do seu som sempre vai estar nivelado por ele... O desafio é vc estudar bem seu set e descobrir onde esta ele..

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta pro alves e colegas ... me surgiu uma ideia, agora que to com o ex5, senti que o mid do morel so bate bem se aumentar o ganho, como eu ja tenho guardado o antigo dat 4160, será que os mids morel tempo seguravam eu fazer bridge nos canais do ex5 ? um bridge para cada mid, neste caso usaria o dat 4160 apenas para os tweeters , já que to no tri way... valeria a pena??

Compartilhar este post

Link para o post

Reza a lenda que esse mid é meio preguiçoso e precisa de uma boa potecia pra poder aparecer, dependendo da assinatura do conjunto nem assim ele aparece. Normalmente você pode mandar mais potência que o fabricante sugere mas sem distorção. Vai na fé.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...