Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis Felipe LFO

Dúvidas em relação a Cabos RCA para SQ

Recommended Posts

Eu iria de ley Line para os up do meu set, porém quis arriscar em montar os cabos.

Nunca tive contato com ley line, mas gostei no total 130 reais para montar 3 pares de cabos de 2,5 m.

Conectores neutrik.

Os cabos são audioquest, mogami e canare.

Gostei muito do resultado. Nem se compara com o mtx e o knu krystal que tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que além da troca do cabo você não experimenta fazer um sistema ativo, já que tem um amp 4 canais pra o kit? Dessa forma além de controlar cada equipamento individual, você pode reduzir o ganho apenas para os TW deixando eles menos saltados em relação ao mid. As portas são tratadas?

Então pra fazer um sistema ativo eu teria que fazer uma ligação 3-way no player certo? Mas como eu mudo essa ligação no player? Eu teria que retirar o chicote do player e ligá-lo novamente? Porque é um trabalho infernal tirar o painel do Honda City por causa dos cabos do ar condicionado! As portas não são tratadas por falta de verba mesmo rs

Edit: Faço ligação em bridge, ou seja, os 4 canais estão sendo utilizados, mandando 200w pra cada lado!

Editado por Luis Felipe LFO

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, eu uso o mesmo kit que você, esse tweeter é realmente um pouco mais dificil de domar, e requer equipamentos bons para se nconseguir trabalhar bem em conjunto com ele. Mas quando conseguimo deixar ele bem ajustado com o sistema, o som dele é impressionante, muito limpo, vivo e realista, eu gosto muito dele. Como o Sarkis e o Rafaviera falaram acima, o bi-amp foi a melhor forma que encontrei de trabalhar com ele, e se puder fazer um sistema de 3 vias ativo com o player fica muito bom também.

Agora vou lhe dar uma sugestão:

O que acha de, além dos cabos Leyline, trocar seu modulo fosgate por um ou dois SD400.4 EVO? Acredito que se você ouvisse o que o casamento desse kit com esse módulo faz iria se ipressionar.

Abraço!

Em questão de qualidade e pegada esse SD400.4 EVO é superior ao Fosgate 400.4 (Old School)? Ai no caso eu ligaria em bridge as 2 EVO pra cada componente do kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Então pra fazer um sistema ativo eu teria que fazer uma ligação 3-way no player certo? Mas como eu mudo essa ligação no player? Eu teria que retirar o chicote do player e ligá-lo novamente? Porque é um trabalho infernal tirar o painel do Honda City por causa dos cabos do ar condicionado! As portas não são tratadas por falta de verba mesmo rs

Te garanto que se resolver tratar as portas essa sensação de TW estridente irá diminuir muito. Nem que trate apenas a parte interna (os buracos da porta) já será excelente. Umas 2 folhas dariam conta do recado, pra fazer ativo tem uma forma de resetar o aparelho por ele mesmo e por no modo rede mas não sei te informar como, após isso deve-se retirar os Cross do Kit e ligar cada componente em um canal e faz o corte pelo aparelho.

Lembre-se que ao ligar na Bridge estará mandando a mesma potência pra o Mid e para o TW, sendo que a sensibilidade deles não é a mesma. Ao usar em Biamp você controla p ganho do TW separado. Antes de qualquer coisa se o seu Kit for o PS165 Performance, ele já tem os Cross separados e você pode usar biamp e experimentar isso sem precisar resetar a central.

Editado por Sarkis

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te falar o que percebi, o Idalmir (burnout-x) percebeu em vídeo. Utilizava um Kit Audiophonic de entrada ligado direto no Player e o TW era bem estridente, deixei atenuado em 3db pra se tornar suportável, comprei os demais equipamentos e instalei o rca Old Sarum da Ley Line e após fazer o tratamento das portas e por o rca em um Sd 400.4 Evo, o TW deixou de ser estridente pelo fato de o mid ter respondido melhor e diminuído o buraco de frequência na transição entre eles e pelo fato de o rca ter dado uma segurada no TW, melhorando o detalhamento. Li depois de muito tempo que o Alves percebeu isso também nesse mesmo rca e comentou em um post dos cabos Ley Line nos classificados.

Massa, esses tipos de teste são os melhores em minha opinião. Deveriam ser mais divulgados aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Te garanto que se resolver tratar as portas essa sensação de TW estridente irá diminuir muito. Nem que trate apenas a parte interna (os buracos da porta) já será excelente. Umas 2 folhas dariam conta do recado, pra fazer ativo tem uma forma de resetar o aparelho por ele mesmo e por no modo rede mas não sei te informar como, após isso deve-se retirar os Cross do Kit e ligar cada componente em um canal e faz o corte pelo aparelho.

Lembre-se que ao ligar na Bridge estará mandando a mesma potência pra o Mid e para o TW, sendo que a sensibilidade deles não é a mesma. Ao usar em Biamp você controla p ganho do TW separado. Antes de qualquer coisa se o seu Kit for o PS165 Performance, ele já tem os Cross separados e você pode usar biamp e experimentar isso sem precisar resetar a central.

Então o meu kit é o PS165 Performance e eu não sei como fazer essa ligação. E outra, eu preciso saber como faz pra mudar no player pra modo rede. E se eu fizesse essa ligação no player, o corte (tweeter) eu faria no próprio player certo? Mas no player os cortes HPF vão só até 200hz! Eu não teria que fazer o corte entre 3-5khz? Já que eu não terei mais cross dos kits?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o meu kit é o PS165 Performance e eu não sei como fazer essa ligação. E outra, eu preciso saber como faz pra mudar no player pra modo rede. E se eu fizesse essa ligação no player, o corte (tweeter) eu faria no próprio player certo? Mas no player os cortes HPF vão só até 200hz! Eu não teria que fazer o corte entre 3-5khz? Já que eu não terei mais cross dos kits?

No modo padrão os cortes vão até 200hz mesmo, mas no modo rede vão até 12.5Khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Para escolher o modo, é só ir nas configurações acho que principais e vai ter lá para fazer o reset do player. Feito isso quando ele reiniciar já vai pedir para você escolher qual modo.

Não precisa desmonta nada não.

Compartilhar este post

Link para o post

Para escolher o modo, é só ir nas configurações acho que principais e vai ter lá para fazer o reset do player. Feito isso quando ele reiniciar já vai pedir para você escolher qual modo.

Não precisa desmonta nada não.

Vou tentar ver aqui, só um momento!

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de qualidade e pegada esse SD400.4 EVO é superior ao Fosgate 400.4 (Old School)? Ai no caso eu ligaria em bridge as 2 EVO pra cada componente do kit?

Rapaz, eu não ouvi o som desse Fosgate ainda, mas pelas trocas que ja ví fazerem, e pelo valor que o módulo custa, eu arriscaria a troca. Além disso, users experiêntes falam aqui no forum que o SD é bem melhor que módulos bem mais premium do que o seu. Ja leu o tópico do Alves sobre as impressões dele sobre este módulo?

Edit: Segue o link: https://autoforum.com.br/topic/214341-minhas-impressões-sd4004evo-e-sd12001evo/

Eu acho que vale a troca e que o resultado seria muito bom.

Quanto a ligação, eu usei apenas 3 canais de cada módulo, canais 1 e 2 em bridge para o mid. Canal 3 para o tweeter. Sendo um módulo para cada lado da porta.

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar ver aqui, só um momento!

A única coisa que tem aqui é restaurar nas definições de fábrica, mas nada de resetar!

Compartilhar este post

Link para o post

Só em você modificar isso é separar os ganhos de TW e mid já vai poder segurar mais a estridência, mas só ficará melhor quando tratar a porta. Tive resistência no começo pois como era leigo achava que de nada ia adiantar mas como citei o passo a passo, fui evoluindo aos poucos, quando tratei as portas ainda não estava com sub e o mid já teve mais presença e parecia que tinha sub no carro (lembrando que não tinha amp nem tratamento nas portas antes). Umas duas folhas da GZ no ML devem ficar em 160 reais + Frete, acho que vale a experiência.

É isso mesmo, isso é o reset. Quando restaurar ele vai pedir pra escolher o modo.

Editado por Sarkis

Compartilhar este post

Link para o post

Só em você modificar isso é separar os ganhos de TW e mid já vai poder segurar mais a estridência, mas só ficará melhor quando tratar a porta. Tive resistência no começo pois como era leigo achava que de nada ia adiantar mas como citei o passo a passo, fui evoluindo aos poucos, quando tratei as portas ainda não estava com sub e o mid já teve mais presença e parecia que tinha sub no carro (lembrando que não tinha amp nem tratamento nas portas antes). Umas duas folhas da GZ no ML devem ficar em 160 reais + Frete, acho que vale a experiência.

É isso mesmo, isso é o reset. Quando restaurar ele vai pedir pra escolher o modo.

Consegui, MAS não está saindo som nos mids, só nos tweeters!

Compartilhar este post

Link para o post

Como está a ligação no Amp? Tem que retirar os Cross e separar os mids nos canais traseiros do fosgate e os TW no dianteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deveria fazer os cortes primeiros, para depois ir mexendo com calma.

Depois que entender como funciona vai modificando os cortes.

Se não manda frequências errada e zica tudo

Editado por Brucerodo

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que tenha 3 pares de RCA saindo la do player para os amp né.

Vc tem que saber qual tá no front, qual tá no rear e qual tá no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo que vá com calma e estude bastante antes de fazer. Um deslize nos cortes e seus tweeters já eram.

Como você fez? Quem sabe não podemos ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo que vá com calma e estude bastante antes de fazer. Um deslize nos cortes e seus tweeters já eram.

Como você fez? Quem sabe não podemos ajudar...

Eu ainda preciso tirar os cross! Eu apenas fui ver como era pra mudar pro modo rede. Ai mudei mas só saiu som nos tw!

A ligação está em bridge para os kits! Tudo no amp como full range e deixando o player fazer os cortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Terá que por cada TW em um canal dianteiro e cada mid em um canal traseiro do 400.4, de o seu kit tiver Cross separados pra mid e TW mantenha até ter certeza dos cortes de segurança pra fazer o 3 way, a partir daí você retira o Cross.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda preciso tirar os cross! Eu apenas fui ver como era pra mudar pro modo rede. Ai mudei mas só saiu som nos tw!

A ligação está em bridge para os kits! Tudo no amp como full range e deixando o player fazer os cortes.

Por isso que só saiu som pelo tweeter. Provavelmente o kit está ligado nos canais que ficaram para os Tweeters no modo rede e como o crossover faz a separação das frequências, o mid não recebe os agudos.

Como o Sarkis falou, por enquanto, mantenha o crossover nos tweeters como forma de proteção até aprender bem como a coisa funciona.

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post

Link para o post

Terá que por cada TW em um canal dianteiro e cada mid em um canal traseiro do 400.4, de o seu kit tiver Cross separados pra mid e TW mantenha até ter certeza dos cortes de segurança pra fazer o 3 way, a partir daí você retira o Cross.

A questão que cada canal é 2ohms e o kit é 4ohms, ai só vai 50w pros mids! =\

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já liguei apenas um SD.400.4 EVO nessa configuração, mandando apenas 50 rms para cada falante e fiquei bem surpreso com o resultado, ficou melhor do que com o meu módulo anterior, um Audiophonic 800.4 AB, que mandava 100 rms para cada falante. Faça a experiência e veja o que acha. O fato de vc poder configurar os cortes pelo player lhe da bastante possibilidades e melhora muito o resultado final. Agora minha porta estava tratada, e acredito que isso influencia muito no resultado, só para dar uma idéia, diria que o tratamento das portas gera de 30 a 40% de melhoria no resultado dos mids.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se prenda apenas a potência, o fator de eliminar o crossover e cortar pelo aparelho, ao adequar bem os cortes o seu kit poderá mudar muito, pelo que andei lendo aqui em postagens mais antigas, os Cross originais em sua maioria são subdimensionados para o que os componentes podem realmente tocar. Por isso digo para não se prender em potência apenas, de que adianta mandar 200w pra um lado do Kit, seu TW receber 100 e ficar estridente ? Essas experiências são válidas para você aprender um pouco mais que nem tudo em um set é potência rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...