Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
Gen_Luiz

Saídas de som do player com som diferente

Recommended Posts

Galera, tenho um new Fiesta, com o som original.

Atualmente tou usando um conversor focal rca, pra tocar o audiophonic 800.4/v2.

Nas portas dianteiras tem os kit 2 vias de entrada da audiophonic, e nas traseiras os coaxiais de entrada da audiophonic.. com um questo 12 300w.

O som toca muito bem, até que resolvi fazer um upgrade, comprei mais um conversor rca e liguei mas saídas traseiras do player, e pra minha surpresa, o som das saídas traseiras é mais diferente, mesmo estando com o balance e fader zerados.

As saídas traseiras tem um som mais forte, com menos agudos e mais médios..

Enquanto a frontal o som é flat.

O problema não é o conversor, pois teste o mesmo conversor na frontal e traseira e o som ainda fica diferente.

O que vcs acham que pode ser a causa disso ? Configuração de fábrica do player tocar assim ?

Estou pensando em usar essas saídas traseiras pra tocar um amp pra 2 subs. O que vcs acham ?

No meu carro é assim também, mesmo com o fader na posição central, o áudio nos falantes traseiros é bem mais baixo e com menos graves. Para o Sub eu utilizo o conversor RCA ligado nos canais frontais.

Então isso deve ser algum ajuste de fábrica será ?

Mas o meu os canais na frente são "normais"

E os traseiros mais forte, porém com menos agudo.

E vc usa algo nos canais traseiros ?

Edited by Gen_Luiz

No meu tenho certeza que é de fábrica, pois já andei em outro igual e era a mesma coisa. Mas deve mudar conforme a marca, o meu é hyundai.

Ta tudo original, só acrescentei um módulo pro Sub, conversor RCA ligado nos canais frontais e a caixa com o sub. Nos canais traseiros esta original, com os falantes de fábrica.

Muito fácil ter ajuste de fábrica sim, os aparelhos de som OEM que vem de fábrica, já vem pré-equalizados para os falantes que irão acompanhar eles, se os falantes são deficientes em graves, eles aumentam o grave, aliás é para isso que um processador é altamente recomendado nesses casos, os bons processadores "limpam" o áudio tirando essas equalizações e permitindo você equalizar o som como bem querer.

DuduEG, uma vez que o sinal já tem baixa qualidade por natureza, é impossível restaurá-lo ou limpá-lo. Não existe isso de que o processador melhora o áudio. Ele pode mascarar por abrir o leque de ajustes que você tem, mas jamais melhorar. Mais uma etapa no caminho do sinal significa mais perda, via de regra.

Gen_Luiz acabei de perceber isso no meu sistema, é um Ka 2015 basico, será q eh o msm player q o teu fiesta ??? fuçando no som percebi q axo q o instalador se enganou e ligou na saida traseira um lado e o outro na dianteira (qnd mudo o fade pra cima toca um lado, pra baixo toca o outro) e o som de cada lado é diferente, o traseiro eh mais fracos e sem grave !

Estava conversando esses dias exatamente sobre isso.

A grande maioria dos players originais, na própria placa de amplificação são feitos cortes de frequência. Corte hi e até mesmo low.

Para evitar isso só puxando saída rca antes da placa de amplificação, mas provavelmente a saída terá baixa voltagem, sendo quase obrigatório o uso de um excitador antes do AMP.

putz mais uma viadagem dos player novos entao ! eh q eu nao manjo desmontar o painel do Ka, se eu soubesse iria lá muda a ligação para confirmar ! que fique a dica pra qm pesquisar entao, os players da ford sao assim !

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...