Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiago_pimenta

2E mini-progressivo

Recommended Posts

o que influencia no carburador não é só o tamanho das borboletas e sim o conjunto, como o tamanho dos glices, do venturis, etc...

tem gente que diz que um carro com TLDZ anda muito mais do que com um 2e, mas o que se percebe na realidade é q poucos preparados sabem acertar os TLDZ que possuem mais "variáveis" que podem ser reguladas ou até mesmo trocadas....

no caso dos 2e, o pessoal coloca um econostat aumenta o gicle e já era, se quiser trocar o resto tem q mandar usinar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh, vou deixar o mini msm no meu manco, naum vou mexer no motor dele msm e o mecanico flw ke ta pra acertar ele pra andar um pouco melhor !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
nt{a}' date='Aug 4 2004, 07:49 AM'] caramba, esse naum eh nem o mini, nem o 2E , esse devi ser o TLDZ ...

Mas nao falaram q o mini e o tldz sao os mesmos?

Compartilhar este post

Link para o post

igual eh um caminhão cheio de japoneis :P kkkkkkkk zueira,

nessa carbura ke ta ae na foto, naum tem a boia, pelo menos no meu tem a boia, dai eu naum sei se eh pq o meu eh a alcool e tenha e talz, mais pra mim esse dae naum eh o mini por causa disso.

[]'s

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
nt{a}' date='Aug 5 2004, 07:59 AM'] igual eh um caminhão cheio de japoneis :P kkkkkkkk zueira,

nessa carbura ke ta ae na foto, naum tem a boia, pelo menos no meu tem a boia, dai eu naum sei se eh pq o meu eh a alcool e tenha e talz, mais pra mim esse dae naum eh o mini por causa disso.

[]'s

Vamos por partes:

1) Miniprogressivo é um carburador usado nos MD270 e inicio dos AP600, foi muito usado na Marcas e pilotos, antigo campeonato que a VW participava oficialmente, não que seja um bom carburador, mas devido ao intenso apoio da fabrica foram feitas diversas receitas baseando-se neles.

2) Em final de 89 ou 90 a VW passou a usar o TLDZ nos motores 1.6 , igualando aos 1.8 que já usavam esse carbura desde 88 se não em engano

3) os 2E éram usados nos gol 1.8 GTS, Apollo e Santana; e os 3E em motores AP2000

Os miniprogressivos tem venturis pequenos mas troca-se as canetas muito facilmente, não mexo muito com isso, mas pelo que consta vc consegue fazer ele virar simultâneo (original é progressivo como o nome diz) o que o torna bom para carro aspro.

Os TLDZ tem mais CFM, mas para transformar o segundo estágio de vácuo para mecânico não fica tão bom pois com o tempo costuma enroscar e não fechar mais o segundo estágio

os 2 e 3E conseguem um bom acerto para aspirado e turbo e consegue-se fazer o segundo estágio mecânico facilmente, alémd o mais são os que tem mais CFM de todos

[]s Jr

Compartilhar este post

Link para o post
nt{a}' date='Aug 5 2004, 07:59 AM'] igual eh um caminhão cheio de japoneis :P kkkkkkkk zueira,

[]'s

Cara, pelo q eu to vendo, seu Gol é igualzinho o meu...

Fiz uma bela limpeza no carbura, junto com uma revisão geral... cara, melhorou um absurdo...

Talvez uma limpeza + acerto no seu melhore um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou guardar o din din e compra um 2E msm !!!!

O din din ke eu vou gastar pra limpar/regular o mini, c/ mais um pouco eu compro um ke vai me dar mais potencia !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ae, muito interessante esse tópico ...

Tenho um verona 91 AP 1.8 alcool com um 2E "normal" original dele. To pra colocar amanha um comando 290 (ia colocar um 280 mas apareceu o 290 pelo mesmo preço) mas segundo o preparador vai funcionar beleza com o 2E porem ele nao vai "alimentar" o suficiente, segundo ele o ideal seria uma Weber 40 alcool .. sera q vale a pena mesmo ? po uma weber ta bem cara ...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu preparador flw, intaum axo ke tem ke por msm, magina vc c/ um comando brabo assim e sem nda pra alimentar ele ????

Ta afim de vender o carbura naum ????

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso foi o seguinte, eu tinha um tldz no meu gol 1.8 ap, o carro era o capeta se tratanto de um original levava qualquer um q tinha um 2E, levei varios gols q tinha 2E e um 049g, dai eu resolvi mexe no motor coloca comando, ai meu mecanico achou melhor colocar um 2E, troquei meu Tldz por um 2E, coloquei o 2E e regulei, meu carro naum ando metade do q andava com o tldz, o q falaram ai é verdade TLDZ um otimo carburador mas bem mais dificil de afina, mais quando afina bota qualquer 2E no bolso, mas se vc quer colocar comando o tldz já naum vai da conta entaum bota o 2E e um comando no máximo 276° e tenho certeza q naum vai se arrepender...eu tenho um e to feliz com o desempenho dele

FastLane

Compartilhar este post

Link para o post

Fastlane! tive O MESMO caso que o seu, mas eu já tinha colocado um comando (272) e andava MUITO com o TLDZ. Agora com o 2E... melhorou em baixa, mas só, em alta fica uma bost@! Agora esta semana o meu preparador trocou uma 'caneta' no 2E e já deu uma melhorada, só em extremos RPM que ainda ficou pior...

Agora me diz, como ficou o seu carb. regulado? pior ou melhor que o TLDZ? pq já estou quase quase arrancando o meu 2E e colocando o TLDZ devolta...

Compartilhar este post

Link para o post

Véio agora vc me dexo assustado, meu carro andava mais com o TLDZ quando era original, agora to com o 2E e o comando 276° ta andando pakas bem diferente de quando era original, mais ai naum sei te dizer pois naum andei com o comando com o TLDZ..

Mas agora meu carro ta bom mais será se eu colocasse o TLDZ o carro ia rende mais doque com o 2E :pirou: ??????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...