Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

MTX895+e2k10d2 (4 ohms) - rola??

Recommended Posts

Blz pessoal!!

Tou com uma dúvida grave, mto grave...

Meu MTX está vindo, e tenho um sub e2k10d2 antigo (2x2 ohms, não-export) para tocar. Pelo que entendi, a 4 ohms eu teria 245 w rms para o sub... eu estaria desperdiçando 50% da potência do ampli, não??

Meu carro é um Santana 96, e não tenho falantes no tampão traseiro (só telas) justamente para permitir a passagem dos graves. Pensei em pegar outro, um e2k12d4, que daria uma final de 2 ohms (e assim, usaria os 490w do MTX). Maassss... pelo que andei lendo, estes e2k export não são tão bons para SQ qto os e2k antigos iguais ao meu. Vale a pena a troca? Tentei achar outro = o meu e simplesmente não existem mais... o resto do sistema é um par de e2k6 nas portas e um kit Blaupunkt 5" no pezinho.

Um e2k12d4 destes, numa dutada de seus 54 litros, tocado pelos 490 w rms do MTX dariam um bom grave?? Ou é mais jogo ficar com meu e2k antigo, a 4 ohms, numa dutadinha de 30 litros??? Dúvida cruel... :-)

Qqer luz aí é mto bem vinda!!!

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um E2K 10BD2 dos antigos..

e tambem tava pensando em migrar pra um MTX895..

mas dai preciso vender o sub porque quero um infinity

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. mas se tu juntar as duas bobinas vc vai ficar com 1 bobina de 2ohms

:)

e nao vai perder a metade da potencia do MTX.

leva em um instalador bom que ele monta direitinhu pra vc.

vai ficar um grave gostosinhu pakas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

MTX toca somente em 2 ou 4 ohms

tu vai torrar o modulo... isso sim

Compartilhar este post

Link para o post

com o e2k (2 bobinas de 2 ohms) que eu tenho, posso ter 4 ou 1 ohm apenas... vou ligar em série mesmo (4 ohms de final), acredito que se ligar em paralelo, provavelmente o resultado vai ser o que o NoOne falou... um MTX895 a menos no mundo... :o

Se fosse o e2k de 3+3, talvez fosse possível, embora eu não arriscasse (final 1.5 ohm). Cara, bateu uma saudade das minhas 2 endurances roxas de 12", casava certinho agora... 2x300w, 2 ohms final, etc... é o famoso "que q eu tinha que vender... :ol ". Do jeito que eu tou agora, ou pego outro e2k igual ao meu ou parto pro 12d4 e dou tchauzinho pra 50 litros do porta-malas.

PS. Akustic, c é de Cuiabá tbem cara?? Legal! Vc. é da turma da Akustic (instaladora)??? Estive lá ontem, caçando um par pro meu e2k...

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

com o e2k (2 bobinas de 2 ohms) que eu tenho, posso ter 4 ou 1 ohm apenas... vou ligar em série mesmo (4 ohms de final), acredito que se ligar em paralelo, provavelmente o resultado vai ser o que o NoOne falou... um MTX895 a menos no mundo... :o

Se fosse o e2k de 3+3, talvez fosse possível, embora eu não arriscasse (final 1.5 ohm). Cara, bateu uma saudade das minhas 2 endurances roxas de 12", casava certinho agora... 2x300w, 2 ohms final, etc... é o famoso "que q eu tinha que vender... :ol ". Do jeito que eu tou agora, ou pego outro e2k igual ao meu ou parto pro 12d4 e dou tchauzinho pra 50 litros do porta-malas.

PS. Akustic, c é de Cuiabá tbem cara?? Legal! Vc. é da turma da Akustic (instaladora)??? Estive lá ontem, caçando um par pro meu e2k...

[]s,

E2K normal tinha bobina dupla de 6 ou 2 ohms.. então tu poderias casar.. (2+2) = 1 ou 4ohms.. ou então (6+6) = 12 ou 3ohms..

Os export são 2 ou 4 ohms.. fechando (2+2) = 1 ou 4ohms.. ou então (4+4) = 2 ou 8ohms..

A vantagem do BD2 é que tu pode juntar com outro BD2 e fazer fechar em 2ohms.. o que seria certinho pro MTX.. mas o problema é que faltaria potência pra empurrar eles.. já que o E2K exige potencia pra tocar legal.

Eu tava pensando em vender meu 10BD2 não export.. veio a pouco tempo da garantia um novinho pra mim :).. e pegar um UXP 12" ou um Ininity 12".. pra fechar em 2ohms com o MTX

Vamos ver, se eu vender legar minha caixa+e2k.. da pra pensar em investir..

Compartilhar este post

Link para o post

A.. quanto aos 2 Endurance line de . era PERFEITO :D

Eu tive um sub desses e simplesmente AMAVA o sub :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...