Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TITAN SOUND

Qual é o melhor subwoofer pioneer 304, 305, 306 ou 311

Recommended Posts

Entendi, então se usar a impedância abaixo terei problemas como clip e queima de fusíveis, acima só perca de potência nominal RMS.

Abaixo da impedância o módulo ou nem funciona ou pode estragar, queima do módulo não apenas fusíveis dependendo da situação

Módulo fornece a impedância minima

O Kit Nar serie 1 é a metade do preço. E tem o Audiophonic 6.2 que ta em torno de 300 pilas. Mas não sei se estes vão ser tão melhores que o seu kit Pioneer. Não economiza no Kit, ele é uma das peças mais importante de um SET, melhor seria vc economizar em tudo para pegar um kit bom do que economizar no kit para gastar no Sub ou em fiação.

Tem que entender um pouco a intenção do som dele

Um som com um kit 2 vias e um sub como o nar, para ouvir dentro do carro fica um som com uma boa qualidade de som interno

Mas se quiser ouvir aberto, para animar um churrasco por exemplo, não vai render bem, e até um par de 6x9 pioneer como os que ele já possui vão tocar muito melhor aberto

Da para manter os alto falantes que tem tudo, pq o triaxial de 6" pioneer toca bem (se não for o modelo br, com o tweeter da torre roxo) e para um som interno atende para um som dia a dia

Mas se quiser depois trocar por um kit 2 vias, recomendo também, a qualidade é outra, porém melhor esperar e comprar logo um kit 2 vias um pouco melhor como o kc6.3 da audiophonic, morel como acho que o Tiago citou ou algum outro e depois pensar em fazer tratamento nas portas, mas deixaria isso para um futuro upgrade.

Pro som atual, usaria uma sd400.4evo para tocar o coaxial de 6" da frente, e o de 5" atrás direto na player ou no módulo também se preferir que o som atrás fica presente também. Na sd400.4 tbm ligaria os 6x9 pioneer junto com ST, porém deixaria eles em uma caixa, para quando quiser ouvir o som de porta mala aberto, no resto do tempo ficaria desconectado/desligado

Um módulo para tocar os 2 subs, mesmo que for ligar apenas um sub no momento (rs1200, sd1200evo, sd1600evo ...etc )

Por enquanto optaria pelo sub pioneer mesmo, vc consegue compra barato em goiânia e para oq quer vai te atender

mas para frente, se percebe que enjoo do grave, procura algum outro com mais qualidade ou mais spl se intenção for ter mais spl ainda (vai que pega gosto pelo grave)

E lembrando de adiciona uma bateria de 100ah para poder alimentar o som e tocar tranquilo,principalmente quando quiser anima festinha

Outra sugestão que deram do sub de 8", toca bem, mas pelo que falou não acho que vai ser oq está procurando no momento

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Titan Sound, eu tive dois 310 e minha opinião é que para qualidade eles são péssimos. São monotônicos, todas as notas de baixa freqüência soam quase que iguais, em algumas musicas é praticamente impossível saber se o som ta vindo da corda do baixo ou do bumbo da bateria... Agora são muito fortes no SPL. Se o foco for qualidade, nessa faixa de preço hoje eu pegaria um NAR de 12 serie 2, vai te entregar 250 RMS mas com muito mais qualidade de som e com SPL razoável. Outra coisa que não gosto nestes Pioneers é que eles mentem nos dados técnicos, colocar que a sensibilidade do 310 é de 95db e a do 311 96db, e isso não tem a menor chance de ser verdade... Colocam apenas para fins comerciais, esses suas são praticamente iguais. Vai de NAR serie 2 e seja feliz amigo.

No manual dos 310 e 311 vem escrito que essas sensibilidades é in-car. Ou seja, já foram medidas com o sub numa caixa dentro do carro e se aplicando 1W.

Eu estava em dúvidas de trocar meus Bomber Upgrades por um par de Pioneer 310. Mas esses subs Pioneer só fazem zuadas. Os Upgrades podem ser inferiores no SPL e não podem reproduzir aqueles graves bem estendidos pra fora do carro como os Pioneers fazem, mas estou preferindo me manter com os Upgrades mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto vocês acham que vale tudo ?

Como tem muita gente que gosta e usa ainda Pyramid, você pode fazer um pacote fechado e vender tudo por uns R$ 600,00. Sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...