Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Sign in to follow this  
andrerodrigo999

Dúvida sobre estalo

Recommended Posts

Meu som quando aumento entre dependendo dá altura q coloco hora q dá um grave forte dá uns estalos,oq posso fazer para tirar os estalos?

O estalo é em qual alto falante?

Sub woofer, alto falante da frente?

Parece sintoma de excesso de potência.

O estalo é em qual alto falante?

Sub woofer, alto falante da frente?

Parece sintoma de excesso de potência.

Me parece sair e TDS falantes tenho 1 kit 2 vias 120 rms , par 6x9(100rms cd), 1 sub spider Street 700(175 rms) ,um módulo AB digisound 2x135 estéreo 1x250 mono 2ohms .em cd saída estéreo coloquei 1 lado do kit 2 vias com 1 6x9 fechando 2ohms,e no mono coloquei o sub, esse estalo só dá quando coloco o som alto em graves fortes já testei com e sem o sub ligado e dá o mesmo estalo

Testei tb mandando o som do para o lado esquerdo depois direito , sempre estala ,e só em graves fortes e com som alto ,n chega a distorcer

Edited by andrerodrigo999

seu amplificador é um booster, o conserto não compensa. já vi problema igual e cobraram 100$ pra arrumar.

junta uma grana e pega um hurricane h450.4 ou um sd400.4 evo. vai por mim, não adianta ficar gastando dinheiro com digisound, invista essa grana num amp mais moderno e a satisfação será muito maior.

Me parece sair e TDS falantes tenho 1 kit 2 vias 120 rms , par 6x9(100rms cd), 1 sub spider Street 700(175 rms) ,um módulo AB digisound 2x135 estéreo 1x250 mono 2ohms .em cd saída estéreo coloquei 1 lado do kit 2 vias com 1 6x9 fechando 2ohms,e no mono coloquei o sub, esse estalo só dá quando coloco o som alto em graves fortes já testei com e sem o sub ligado e dá o mesmo estalo

Testei tb mandando o som do para o lado esquerdo depois direito , sempre estala ,e só em graves fortes e com som alto ,n chega a distorcer

Aparentemente então o problema está ou no amplificador ou no player.

Desligue o sub e faça um teste.

Se não estralar pode ser problema com alimentação do amplificador que em momentos de alto consumo talvez a fonte esteja com algum defeito, ou capacitores com problema .

Reveja o aterramento do amplificador.

Vamos esperar mais opiniões do pessoal.

Ele estava com a saída mono queimada troquei 2 capacitores ruins e voltou a funcionar mas parece q só foi após mexer com isso q começou